Translate

SKOOKUM CHUCK


SKOOKUM CHUCK





Sais do Lago Moeris





Lago Moeris 


 




Essa matéria homeopática é considerada um medicamento anti psórico e isso porque a sua afinidade, por assim dizer são as afecções da pele e das mucosas. Tanto as acnes comuns como os eczemas e as urticárias. O alerta fica para o ressecamento da pele em questão.
Usado também e com sucesso nos estados catarrais e na otite média. Entretanto a observação que fazemos, juntamente com a pele seca, quando ocorre a coriza, ela é profusa e com descarga abundante, sempre acompanhada de um cheiro mórbido, de carne em decomposição, pútrico.

Entretanto todos fazem referencias a sua utilização de forma externa, é o sabonete Skookum Chuck, vendido em farmácias homeopáticas. Costuma ter a fama de proporcionar uma limpeza notável na pele, além da desodorização e de acalmar a pele.
O sabonete de Aroeira e os que são produzidos em Araxá/MG – Brasil, feitos de lama negra, costumam ajudar muito também no que tange a limpeza da pele e no tratamento de acnes, urticárias e demais dermatoses simples.


Cabe salientar dermatoses e outras doenças afins devem ser cuidadas por quem entende do assunto. Tais sabonetes ajudam para a manutenção de uma pele saudável e para o dia a dia. No caso de usá-los para auxiliarem no tratamento homeopático, consulte seu homeopata.
Homeopatas dos Pés Descalços