Translate

SINAPIS NIGRA - MOSTARDA NEGRA


SINAPIS NIGRA


Assim a chamamos popularmente de mostarda negra. Brickmann , Kent, Boericke e outros costumam afirmar que este é o grande remédio da febre do feno e da Varicela.
E com razão. Entretanto toda medicação homeopática tem a sua interligação pessoal.



É claro que fisicamente podemos observar ações específicas e detalhes marcantes, como a língua parecer sempre ferida. Podemos também realçar a aversão a doces que essa matéria apresenta.
O hálito que se apresenta é como se a pessoa tivesse comido cebola crua naquele minuto, e isso é bastante pontual. Ou ainda o suor presente na parte inferior dos lábios ou as dores na bexiga que rendem urinas fortes de dia e de noite.

Junte a isso o básico – a coriza tem coloração ocre, nas faringites, nas nasofaringites. Entretanto a narina esquerda tende  a ficar paralisada e essa sensação é um grande aliado para a determinação correta dessa matéria.

Essa matéria também não gosta de roques e apertos e a sua dor de cabeça vai do nariz até circundar as órbitas dos olhos. A cabeça é pesada, existem tonturas violentas e surdez repentina, principalmente se pensar em problemas, se estiver fechado numa sala. A mostarda negra precisa ocupar seus pensamentos, fechar os olhos e estar ao ar livre, isso muda seu humor e seu bem estar.


Podemos dizer que a teimosia e a irritabilidade a acompanham, mas é na expressão NÃO RAZOÁVEL que nos atemos. Tudo piora pela dificuldade de organizar seus pensamentos ou estudos.
É normal a expressão que os olhos estão sendo picados por abelha ou melhor ainda, descreve essa sensação.
A impotência sexual e o acordar a noite com ereções violentas e dolorosas, fazem com que essa matéria tenha medo do coito. Nas mulheres a menstruação traz a anemia.

O eczema crônico, a Varíola e as Úlceras nas pernas, são aspectos a se observar.
Vijnovsky Homeopática, na sua  Matéria Medica, traduz toda a importância dessa matéria no que diz respeito as corizas e mucos. Realmente representam a maior ação benéfica dessa medicação, da qual a indicação de C3 é a mais usada. Entretanto em todas as suas manifestações a presença da cor ocre, do cheiro ocre acebolado, das feridas e dolorimento sobre os olhos que impedem a sua abertura de forma natural, são pontos chaves para se cogitar essa matéria em toda a sua extensão.

O óleo de mostarda, aqui por inalação (age sobre as terminações nervosas sensoriais do trigêmeo. Alivia a dor na doença de orelha média e em condições dolorosas de nariz, nas cavidades nasais, e nas amígdalas) - BOERICKE.

Homeopatas dos Pés Descalços