Eis um ajudante de primeira no combate a várias doenças que se alastram como uma praga no período das secas, onde a poluição fica sem controle.
Aqui falamos do óleo mineral medicinal e purificado, barato, de compra fácil nas farmácias e sem grandes complicações.
Sabemos que O Óleo Mineral tem uma grande capacidade de oclusão, protegendo a pele da evaporação excessiva de água, impedindo a desidratação e é aí que entramos.
Lave o nariz com água e depois molhe um cotonete no óleo e limpe a parte interna do nariz. Faça isso de 2 a 4 x ao dia e saberá que muito do cansaço, das crostas de sangue que retiramos do nariz é falta de hidratação. Respiramos melhor, sentimos menos cansaço e deixamos de ter muitos ITES – sinusite, rinite ... e as crises alérgicas.
O Óleo Mineral é um produto neutro de grande compatibilidade com a pele, produzindo a lubrificação quando usado em formulações de cremes e loções. Para isso use-o a noite, pra dormir ou para diminuir as crostas e rachaduras do calcanhar, é barato e funciona de verdade. Não protege dos raios nocivos, por isso protetor solar é coisa séria e não deve ser deixado de lado. Outra coisa importante é deixar claro que essa história de misturar óleo mineral com outro produto para pegar uma corzinha mais bronzeada não deve passar de uma lembrança vaga dos anos 70 e 80, quando ninguém falava de câncer de pele.

Na China, na Índia, no Egito e no Oriente Médio o óleo foi usado para fins medicinais e na perfumaria (sabonetes) e ungüentos, vindo daí muitos produtos dos quais conhecemos, além da fabricação de tintas, ceras e vernizes. Durante a idade a Europa usou o óleo mineral na fabricação de sabões, de cosméticos e seus cremes, especialmente na Grécia e em Roma.
Não vamos tão longe, mas é bom saber. O uso interno; via oral deve ser feito sob prescrição médica e acompanhado. Injetado também.
Diferente do que todos pensam; o óleo mineral não é um produto inócuo...LEIA MAIS.
Existem outros óleos que podem ajudar na prisão de ventre – seu uso mais popular e perigoso. O azeite de oliva é uma boa opção além de outras.
Se usado de forma correta, eis aí um companheiro de primeira, sem custos e sem grandes sacrifícios. A saúde agradece e você respira mais aliviado. A limpeza das narinas são uma boa forma de prevenção contra doenças e problemas respiratórios dos quais podemos efetivamente fazer parte de uma melhor qualidade de vida a custo baixo.
Homeopatas dos Pés Descalços