Translate

DIA MUNDIAL DA SAÚDE - 7 DE ABRIL #VacinaParaTodaseTodos



Imagem Net

DIA MUNDIAL DA SAÚDE

EM DEFESA DO SUS E DA VIDA DE TODAS AS PESSOAS

Em 1948 a Organização Mundial de Saúde estabelece o dia 07 de abril, com o principal objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde com vistas a qualidade de vida.

Mas, o que é qualidade de vida?

A qualidade de vida compreende um estado de bem estar físico, mental e social e não, somente, a ausência de qualquer enfermidade.

Nesse momento que estamos vivendo no Brasil e no mundo, de uma grande pandemia, como será que está a nossa saúde?

Que tal responder a essas questões?

1. Como está minha alimentação?

2. Como está o meu sono?

3. Como está o meu humor?

4. As atividades que estou desempenhando me dão alegria?

5. Tenho feito alguma atividade física?


Essas cinco questões podem nos ajudar a modificar algumas atitudes que contribuem para a nossa qualidade de vida. 

Vamos tentar?

Afinal 07 de abril é o dia de conscientização de saúde.




   #SemanaSaúde2021 

                                                                 

   #EuDefendoSUS


                                 #VacinaParaTodaseTodos 


                                                                                     #SUScombateCoronavírus 


Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril. A data coincide com a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948. O conceito de Saúde definido pela OMS é amplo e não se restringe apenas a ausência de enfermidades, sendo: “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afeções e enfermidades”.

http://conselho.saude.gov.br/ultimas-noticias-cns/1668-abril-da-saude-2021-cns-mobiliza-conselhos-e-sociedade-em-defesa-do-sus 



Maria de Fátima Marques
Psicóloga e Diretora do Programa de saúde da Mulher e do Homem - AMSK/Brasil