Translate

BOWDICHEA MAYOR

BOWDICHEA MAYOR

Sucupira


No Brasil é um dos remédios mais usados para cravos dos pés. A homeopatia costuma usá-lo em forma de tintura e sem sobra de dúvida quase todo sertanejo e as pessoas de fazenda conhecem uma utilidade para ele. 

Entretanto, as úlceras cancerosas, especialmente as do nariz, os Eczemas e as chamadas vegetações sifilíticas ganham o seu apreço junto aos homeopatas e boticários mais antigos. Há também uma observação de uso bem clara no caso do reumatismo e no chamado Diabetes açucarado. 


Quanto ao chá, outra forma bastante usada no Brasil e países outros, a semente de sucupira ganha seu uso no combate a gastrite e úlceras, aftas e amigdalites, sífilis, rouquidão, dermatoses e no combate ao ácido úrico. Nas comunidades mais pobres esse chá cuida de ajudar a baixar a glicose – nos diabéticos. Vermes intestinais podem ser expulsos fazendo uso diário por uma semana, além disso, é anticancerígeno e combate as inflamações no útero e no ovário. E mais, é excelente para articulação. 


Você tem que lavar bem as sementes e quebrá-las, usar 4 sementes para cada litro de água. Deixe ferver por 10 minutos. Após esfriar, coe e conserve na geladeira.
Você deve beber assim como você bebe água. Dá mais ou menos 4 copos por dia e não dá pra guardar pro dia seguinte não.
Nas referencias sobre o uso da sua tintura é comum acharmos as referencias para o tratamento de fraqueza geral e pessoas debilitadas fisicamente.
Homeopatas dos Pés Descalços