Translate

Traumatismo e o SOS da Homeopatia

Um problema universal, quem nunca passou por ele vai passar e quem já passou não se esquece jamais...O TRAUMATISMO.
Vamos levar em consideração as pancadas e os tombos, dilacerações e cortes. Todos os acidentes que comprometam a integridade física, incluindo fraturas ou não. Os cuidados primordiais com a vítima incluem a devida visita ao médico responsável ou ao hospital de emergência mais próximo. No caso de traumatismo, o Homeopata não substitui a visita médica, os dois profissionais podem sim andar juntos, com certeza a melhora será mais rápida.

Nenhuma dessas medicações produz efeitos colaterais. 
Segue uma breve idéia de como utilizá-la nos casos abaixo descritos.


Arnica Montana CH 6: Esse é o remédio do tombo, da pancada, da topada na quina da mesa e etc... É primordial que esteja na sua Farmacinha de emergência. Cobre desde um tombo de criança até um politraumatizado. Conhecida como a medicação das partes moles e dos músculos. É usada quando a pele esta sem cortes, entretanto houve lesão nos tecidos adjacentes com extravasamento de sangue - hematoma (fica roxo azulado). Suas ações principais são a de reabsorver o hematoma, antálgico (atenuar ou cortar a dor) e prevenir as infecções.
Sugestões: 2 gotas sublingual de ½ em ½ hora até o devido atendimento. Ou uma dose que pode ser de uma gota ou de cinco em um copo de água.

Quando o traumatismo estiver acompanhado por fratura exposta, não pense duas vezes, não deixe que a pessoa se mova e chame atendimento, entretanto essa é à hora de Calêndula CH 6.
Pode ser uma gota sublingual de 10 em 10 minutos, se o sangue estiver vermelho vivo de na CH 30 de 30' em 30'.

 
 




OK, agora é hora da medicação para quem sofreu um traumatismo de nervos. Ciática é um bom exemplo, não pense nem duas vezes: Hypericum CH 6. Para a regeneração dos órgãos e para ajudar a controlar a dor.
 
Ruta CH 6: Essa é a medicação dos atletas de fim de semana. Traumatismo/pancada/lesão e torção envolvendo os ligamentos e os tendões por exemplo. Dores nos ossos, juntas e cartilagens como se tivessem sido esmagados.



 
Ledum palustre CH6: Essa é a medicação dos cortes ou das batidas, pancadas e acidentes com perfuração pontiaguda. É considerada profilática do tétano. Criança que fura pé com prego, gente que martela ou se arranha com prego, mordida de gato, cachorro e etc... Hemorragias por traumatismo. Traumatismo por golpe nos olhos com hemorragias. Este medicamento continua a ação de restaurar traumatismos se usado após a Arnica, pois atua nas lesões teciduais.  


Staphysagria CH 6: Para quem sofre de dores abdominais intensas depois de uma operação. Pode ser usado para qualquer ferimento cortante, principalmente se sentir náuseas, vômitos e ficar encolerizado.




Homeopatas dos Pés Descalços