Translate

AMSK PARTICIPA DO XIV ENAM – ENCONTRO NACIONAL DE ALEITAMENTO MATERNO


A IBFAN (Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar - International Baby Food Action Network) promoveu nos dias 22 a 25 de novembro o XIV ENAM – Encontro Nacional de Aleitamento Materno, e o IV ENACS – Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis – SC.

A organização do evento pela primeira vez oportuniza a uma mulher romani (cigana) apresentar suas práticas e informações sobre os cuidados na amamentação.

A Romi Kaldarash, Elisabete Martinho, representante da AMSK/Brasil, no dia 24 de novembro, proferiu palestra na Roda de Conversa 4 - Amamentar no contexto étnico-racial promovendo a reflexão do público sobre seus saberes e práticas de amamentação, e também sobre a história e a realidade de vida de muitas mulheres no enfrentamento as violações de direitos humanos. 




A AMSK/Brasil agradece a coordenadora do evento, Evangelia Kotzias Santos, e a todas e todos que trabalharam pela promoção e oportunidade do intercâmbio e da difusão de conhecimento e dos saberes da mulher romani (cigana).

Saiba mais... Acesse http://www.enam.org.br/