Translate

Lenda do Zodíaco Chinês - realidade em 2015




***

Lenda do Zodíaco Chinês

***

Existe uma velha lenda Chinesa, segundo a qual Buda convidou todos os animais do seu reino para uma reunião em que seriam designados os 12 primeiros animais a chegar, como signos de um ano, respectivamente.

Na noite que antecedia o encontro, o Gato falou com o seu companheiro Rato e combinaram que o que acordasse primeiro na manhã seguinte devia acordar o outro para que fossem juntos à reunião. Contudo, o Rato quebrou o seu compromisso com o Gato e chegou ao encontro sozinho, sendo o primeiro a chegar. Depois, seguiu-se o Boi, o Tigre, o Coelho, o Dragão, a Serpente, o Cavalo, a Cabra, o Macaco, o Galo, o Cão e, finalmente, o Porco. Quando o Gato acordou e chegou ao local da reunião, esta já havia terminado. Diz-se que é esta a razão pela qual o Gato mata o Rato.

***  

O horóscopo chinês tem mais de cinco mil anos de existência, ele é dotado de infinita sabedoria e sempre possui respostas precisas e certeiras sobre como as energias influenciam a nossa personalidade e o nosso presente e futuro.

É sabido que grandes guerras e conflitos armados geralmente terminem no ano do carneiro, pois são tempos em que inimigos conseguem coexistir onde a discordância e a irredutibilidade dão lugar a compreensão e moderação.

Os milênios de sabedoria dizem que em anos regidos pelo carneiro, as pessoas podem acreditar e construir, podem ver as desordem e os desacertos irem para o fundo do poço. Não há muito espaço para as coisas escondidas. É tempo das revoluções sábias. Das oportunidades reais, para aqueles que caminharam e trabalharam muito. O carneiro reconhece o caminho. É tempo das causas humanitárias. É tempo das decisões coletivas.

Todo mundo apanhou bastante em 2014, é a hora de quem apanhou, fazer a lição de casa e saber o quanto o peso de uma surra pode ser destruidor, por isso, é tempo da construção consciente, diálogo franco, caminho justo.

Algumas das imagens do carneiro pelo mundo da net.









 Homeopatas dos Pés Descalços