Translate

SAÚDE NO PRATO DO DIA



 SAÚDE NO PRATO.

Nada de frescura, a coisa é simples.

 
Aqui, como cultivar em espaços reduzidos

Bom gente, todo mundo fala da importância de sucos naturais e frutas, ingeridos de forma diária. Sabemos que comer bem é muito importante e sabemos também que se pudermos usar do alimento o nosso remédio, melhor ainda.

Quem costuma nos seguir, sabe que não somos radicais, então, aconselhamos você; nosso leitor, a ver algumas coisas simples do seu dia a dia e com isso acoplar uma série de alimentos que podem ser achados em qualquer banca de feira e ou supermercado.
Mas; caso seja daquelas pessoas que odeiam frutas e afins, verdura, legumes e coisas do gênero, pense que isso é realmente um problema, mas pode ser resolvido. Muita coisa pode mudar pra melhor sendo razoavelmente simples e sem custos.

Primeiro não é atoa que afirmamos que as frutas e legumes/verduras da estação, são muito mais baratas e se aplicam a real necessidade que o cidadão tem de usar aquele tipo de alimento e sua contribuição física, no período do ano. Isso ajuda a circulação, a estrutura térmica do corpo e a adaptação com o meio em vive.



Nome
Fontes de saúde
Cultivo / procura
Salsa
Ácido fólico, B 2, B 3, Vit. C, Clorofila, Ferro.
Rápido, fácil e barato.
Alface
Biotina, clorofila, Zinco e Silício.
Rápido, fácil e barato.
Limão
B 6, Magnésio, Vit C, Potássio e cálcio.
Fácil e barato.
Tomate
Vit A e B 6.
Comum e rápido.


Mas tem também um mix de folhas verdes, daquelas que muita dona de casa joga fora e serve a princípio para nada. Errado. Na cozinha Grega por exemplo, existe uma coisa muito simples que chamam de torta de vegetais verdes e que pode-se encontrar em qualquer padaria da região. Bom isso é nada mais, nada menos que saúde na padaria.

No Brasil, podemos fazer com tapioca por exemplo e consiste em: (as folhas normalmente são descartadas e jogadas fora) – lave-as bem antes do preparo, que é bem simples e pique-as finamente.

Folhas de beterraba – 1 xícara
Folhas de cenoura – 1 xícara
Folhas de brócolis – 1 xícara
Folhas de mostarda – 1 xícara
Folhas de nabo – ½ xícara
Espinafre – 1 xícara
Salsa – 3 colheres de sopa cheia
Cebolinha – 2 colheres de sopa cheia
Cebola e alho – ralados – 2 colheres de sopa.
Azeite – 2 colheres de sopa.
Sal – a gosto
1 limão – o suco puro.

Junte o azeite, a cebola e o alho, refogue - coloque o suco de limão, misture e em seguida e acrescente as folhas. Salpique o sal e tampe a panela em fogo baixo por uns 2 minutos. Retire a tampa e vá mexendo até secar e começar a refogar de novo. Desligue e espere esfriar para rechear. Tem locais que colocam uns pedacinhos de tomate. Cai muito bem. Recheie sua tapioca ou a sua torta e sirva-se.

Não há cura milagrosa de nada aqui. O que existe é que seu intestino vai ficar melhor, sua digestão também. Vai acabar comendo fontes extras que vão te ajudar com o enxofre, ferro, selênio, cromo, iodo, fósforos, colina, vit E e vit K, além de muitos outros ingredientes.
No fundo, a lógica se encontra onde pudermos fazer o seguinte: calcular tempo x saúde. Pequenos hábitos podem aos poucos melhorar e muito nossa qualidade de vida.
*Uso Terapêutico e Propriedades Nutricionais (Willian H. Lee – 3ª Edição).
Saúde é coisa simples, a gente é que complica.

Aqui, uma ótima ideia de fritada de legumes. 


Aqui sobre tomates e química. 

Homeopatas dos Pés Descalços.