Translate

BENZINUM



BENZINUM
(Benzol, C6 H6)


 

Benzeno é um hidrocarboneto – um  hidrocarboneto aromático, ele é a base para esta classe de hidrocarbonetos, porque possuem anel benzênico (benzeno), também chamado de anel aromático, possui a fórmula C6H6. Esse é o Benzinum, matéria homeopática.


Antigamente ele era usado como loção pós barba, por causa do seu aroma agradável. Isso no século XIX e XX. Antes de 1920, o benzeno era usado como solvente industrial, para desengraxe/limpar  metais. Depois que se descobriu sua toxidade ele foi substituído e hoje podemos dizer que ele é um carcinogênico.


Em 1903 foi usado para descafeinar café. Já foi usado como removedor de tinta, tira mancha, massinhas de borracha e afins. Depois de algum tempo tudo isso acabou. Mas, só em 1970 associaram mortes por Leucemia a ele, então deu-se o banimento total. Se o Benzeno se espalha na água, por contaminação, pode causar sérios danos a saúde, mas não nos livramos dele por completo, pois está presente na gasolina - de 1% para o conteúdo de benzeno. 


No homem, sua aplicação se dá na dor intensa dos testículos, com ilusões de óptica.  Também está relacionado a erupções parecidas com as do sarampo.

O Benzinum tem aplicação física, não de personalidade, portanto sua maior aplicação se encontra no aumento desproporcional de glóbulos brancos e na diminuição de igual valor dos glóbulos vermelhos. Sua característica de indicação é o suor profuso e local, exatamente do lado oposto ao que se está deitado. No caso sua única aplicação é na CH 6. Com restrição médica e sob acompanhamento extremamente cuidadoso.

Homeopatas dos Pés Descalços.