Natzweiler-Struthof - França.
Experimentos sobre gás mostarda
Diversas vezes entre setembro de 1939 e abril de 1945, experimentos foram conduzidos em Sachsenhausen, Natzweiler, e outros campos para investigar o tratamento mais eficaz das feridas causadas por gás mostarda.
Pessoas foram deliberadamente expostas à gás mostarda e outros gases, o que causava graves queimaduras químicas.
As vítimas feridas foram então testadas para encontrar o tratamento mais eficaz para as queimaduras de gás mostarda. Fonte: Introduction to NMT Case 1: U.S.A. v. Karl Brandt et al.. Harvard Law Library, Nuremberg Trials Project: A Digital Document Collection.
86 judeus homens e mulheres foram gaseados em que, 80 deles pessoalmente por Josef Kramer para fornecer "peças anatômicas" para a coleção de esqueletos judaica de agosto Hirt 's laboratório anatômico da Universidade de Estrasburgo Reich , França.
Trabalho árduo, experimentos médicos, má nutrição e maus-tratos pelos guardas SS resultou em cerca de 25.000 mortes. Entre os que morreram aqui, quatro do sexo feminino SOE (agentes) executadas juntos em 6 de julho de 1944: Diana Rowden , Vera Leigh , Andrée Borrel e Sonya Olschanezky .
O número total de prisioneiros chegou a 52.000 e aqui as experiências com gás e os presos políticos foram os maiores feitos.
Homeopatas dos Pés Descalços