Translate

GASTRALGIAS - DICAS HOMEOPÁTICAS II

GASTRALGIAS

Assim conhecemos, popularmente por dores no estômago.
Podemos dizer que elas dançam sobre a alcunha de acompanharem nevralgrias gástricas, dispesias, o pessoal que sofre com o reumatismo deve ficar atento também, o pessoal que simplesmente abusa da comida e são em sua grande maioria os cloróticos e neurastêmicos com dores absurdas, vivas e que não param nunca ou vão e vem bem na boca do estômago, chegando a dar caimbra e se contorcer de dor. Nos histéricos achamos a maior concentração das queixas que nos levam a gastralgia.

Bismuthum Metalicum e Crupum Arsenicum costumam ser os mais usados - são dados de 4/4hs na variação de 3 a 5 ch. Cabe-nos lembrar que Cuprum Metalicum também deve ser observado.

Chamonilla poderá ser vista nesses casos e Belladonna nas dores violêntas e rápidas, de uma hora para outra, aquelas de torcer e contorcer e que apareceu subtamente.
Ignátia também aparece, mas está ligada a algum sofrimento que está remoendo e aproveita e contorce o estômago. A frase: PRECISO DIGERIR ESTA QUESTÃO é bem própria da pessoa. Aqui também se observa a histeria, se houver poderá verificar a fama da medicação em questão.

Quando a dor passa porque comeu, corra para ver Chelidonium, nesse caso na 3 CH. Mas se houver debilidade e anemia, persistindo o alívio da dor quando come, dê uma olhada em Graphites na 3CH.

Pensamos muito em Nux Vômica quando falamos de estômago, dores, indigestão e não é bem assim, ele deve estar ligado a rapidez da vida, do dia a dia, do ter de fazer algo e comer em 5 minutos.


Bryonia é lembrada nos casos de caimbras e de dolorimento ao toque, na maioria das vezes existe um laço com o reumatismo que não pode ser deixado de lado.


Na hora de vermos as plantas medicinais a erva cidreira acaba por nos ajudar e muito em quase todos os casos. Tem gente que gosta do chá, mas aqui damos a dica do suco. 

Um suco de maça ou mamão com algumas folhinhas de erva cidriea fazem sempre bem e costuma ser bem gostoso. Cai bem uma limonada com erva cidreira e se brincar vira moda em casa.

Homeopatas dos Pés Descalços


NÃO SE AUTO MEDIQUE, PROCURE O SEU HOMEOPATA E FAÇA A SUA PARTE.