Translate

SUCOS E SAÚDE


No dia a dia uma ajuda possível.

Esses não são os sucos mais comuns do mundo, entretanto eles representam uma ajuda e tanto. A batata com seu suco matinal representa hoje uma ajuda nos casos da gastrite e muitas são as pessoas que obtem bons resultados.
As centrífugas são sempre bem vindas, caso não tenha, use o liquidificador. O uso de adoçantes e de açucar deve ser evitado, o melhor ainda é tomar puro, com mel ou melado. No mais a maioria das deficiências aparecem em períodos do ano em que esses alimentos são relativamente fartos, aproveite-os para prevenir. Esse ainda é o melhor remédio.
Quando falamos em suco, desapareça com saquinhos prontos e cheios de corante, é fruta e legumes/verduras cruas e de qualidade. Usá-los é uma questão de opção ou de possibilidade, mas passa pela boa vontade em preparar. Os resultados são sempre bons e as pesquisas não deixam de deixar claro. A simplicidade das refeições e hábitos diários é diretamente ligada a nossa saúde e bem estar.


Acne – sucos de cenoura ou de alface. Comer aspargos também é hábito desde a antiguidade e limpa o organismo.

Estômago ácido – acidez estomacal – cenoura, pepino e beterraba comandam a festa. A maça também funciona, mas não pra todo mundo. O suco de batata pela manhã obtém resultados surpreendentes.

Alergias – sucos de tomate, cenoura e algumas folhinhas de espinafre são uma grande ajuda. Cuidado aqui com o espinafre, pouca quantidade e se quiser, a salsa tem alcançado muito respeito nessa matéria de ajuda no trato das alergias. A maça também tem o seu lugar.

Anemia – o suco ou o chá gelado de erva doce é de grande valia, a cenoura continua sendo campeã e o agrião não fica atrás. Também se pode fazer tudo junto.

Pressão alta – abacaxi com salsa e cenoura é uma boa pedida, suco de pepino também, mamão com abacaxi é outro campeão de resultados.

Asma – o suco de pepino pela manhã e em jejum ainda é o campeão dos resultados, o Grapefruit idem, a cenoura e a salsa acompanham o bem estar. Sucos com hortelã ou a água de hortelã, ajudam muito no bem estar respiratório.

Bronquite – o suco de limão e o de abacaxi lideram o topo da lista, ajudam no muco, retirando-o e fazendo com que o organismo respire melhor. Cenoura, alho e beterraba ajudam.

Catarro (crônico) – suco de limão, Grapefruit, mamão com abacaxi, salsa, rabanete com cenoura.

Circulação – acrescente uma rodela de cebola ou um dente de alho na hora de centrifugar ou bater seu suco. Cenoura, mamão, abacaxi, maça.

Colite – suco de mamão, de cenoura com beterraba, de maça com cenoura e suco de pepino.

Constipação do ventre – sucos de ameixa seca com mamão, suco de batata, beterraba com mamão e cenoura.

Diarréia – suco de goiaba, suco de amora preta, de cenoura, de abacaxi com mamão.

Gota – suco de cereja e cenoura.

Indigestão – sucos de pepino, mamão, tomate, abacaxi e cenoura.

Insônia – suco de alface e de cenoura.

Menstruação difícil – o suco de erva doce e o de rosas ganham essa competição. Rosa branca – apenas 1 copo ao dia. A salsa com maça e cenoura, as folhas de beterraba com cenoura.

Menopausa – suco de romã, amora, cenoura com beterraba, suco de melão.

Rinite – suco de laranja, de limão, abacaxi, mamão e água de coco.

Varizes – o suco de maça, pêra e o de melão.

Homeopatas dos Pés Descalços