Translate

PARREIRA BRAVA – ABUTUA




Eis uma amiga dos mais simples. Homens e mulheres recorrem a essa homeopatia para sanar problemas relativamente comuns e com grande eficiência ela está marcando ponto. Estamos falando da Abutua ou Parreira Brava, quase mato pelas bandas do Brasil.

Mais usada em chá ou tintura, ela vem como um reforço nas dores e cólicas que antecedem e precedem a expulsão dos cálculos renais. Alivia dores no conduto urinário e nas cistites.

No caso da cistite, as dores são violentas, com cheiro de amoníaco e com muita, mais muita dor e ardência.
Nas hipertrofias da próstata seus resultados na medicina popular e na Homeopatia na DH5 – segundo Nilo Cairo é usado com sucesso.                 
             

As dores violentas nos músculos e as hidropisias generalizadas também merecem a atenção do uso da Parreira Brava.

Vale lembrar de Sépia e Berberis quando ocorrem essas urgências acima descritas, pois, a  Parreira Brava poderá ter sua importância devida no combate a esses tipos de incômodo.

Lembramos, entretanto que cólicas renais e expulsões de cálculos devem sempre ter o acompanhamento médico devido. A Parreira Brava assim como muitas homeopatias de plantas ou Homeopatia Vegetal, vão seguindo a linha da ajuda segura e sempre voltada aos mais necessitados, por se tratar de fácil uso.

Homeopatas dos Pés Descalços