Translate

INTOXICAÇÕES POR COCAÍNA E SODA CÁUSTICA - EMERGÊNCIAS HOMEOPÁTICAS



 No caso da Intoxicação por cocaína - Advertência: se você, seu amigo (a), parente próximo, filho e etc... fazem uso desse tipo de droga, primeiro este indivíduo precisa de ajuda. 


 A Belladona CH 6 ajuda a controlar a exitação e a grande ansiedade e agitação. As pupilas extremamente dilatadas e os olhos vermelhos indicam o usam dessa medicação, que neste caso pode ser usada emergencialmente a caminho de ajuda especializada.

Após a crise e já devidamente medicado, é bom que se faça uso de Alecrim (extrato fluido) e Panacéia (estrato fluido), 50 gts de cada, 1 pela manhã e outro a tarde.
Caso use o chá, faça junto – 1 colher de sopa de alecrim seco e 1 colher de sopa de panacéia seca (in natura essa planta é tóxica) em ½ litro de água. Tampe e coe. Vá tomando 3 dedos de chá e o restante de água. Essa quantidade de ½ litro deve ser consumida no mesmo dia. Isso vai acalmar o peito, o coração e lavar os rins por dentro. A urina sai fétida como carniça e o suor também pode ter esse odor.

A noite faça uso de 40 gts de floral (Agrimony e Walnut – florais de Bach) eles são indicados para as pessoas que procuram no vício a resolução de problemas pessoais e não encaram bem a realidade do dia a dia, servem também para os momentos de transição, ajuda a quebrar padrões antigos.

No café da manhã – 40 gts de Nicociana (Florais de Minas) ajudam na recuperação da agitação psicomotora e reforçam a idéia saudável dos desafios físicos e não pela excitação da droga, eliminando frustrações e desapontamentos consigo mesmo. Esse floral é obtido da folha do tabaco.



O uso indevido de soda cáustica em casa é absurdo, por isso esse tipo de intoxicação chega a ser comum. 




No procedimento emergencial o Arsenicum ch6 impede a queima de órgãos internos num primeiro momento. Em nada se pode deixar de ir imediatamente ao hospital providenciar uma limpeza (lavagem) e verificar o dano interno causado por tal uso. O vômito não deve ser provocado sem a assistência médica devida.

Chás frios de camomila são bem vindos e raspas de maça também, bem como o uso de abóbora cozida e mamão com mel.

HOMEOPATAS DOS PÉS DESCALÇOS