Translate

BELLIS PERENNIS "UMA MARGARIDA COM AMOR"



BELLIS PERENNIS

(a personalidade da MARGARIDA)


Eis a amiga dos que sofrem com furúnculos e com equimoses. Ela é amiga dos que passam por dificuldades físicas, com traumas físicos, machucaduras e etc...faz sentido. A margarida parece frágil e no entanto é bastante forte, chegando a ser comparada a arnica e sendo apontada como complementar de Vanadium. 






A fadiga e o sangue grosso (bem como suas consequências), são de fato as duas impressões das quais devemos nos ater. Mostram o quão forte ela é. Na resistência e na força que possui, está ligada a pessoas que se esgotaram, de dentro pra fora.

Cuida das congestões venosas, então pense nela sempre que quiser olhar as erisipelas. Sua resistência ao frio, traz a sua força e o adoecimento na gravidez, as dores de quadris, o peso do abdômen com dolorimento.


Foi testada também nos traumatismos dos quadris e se revelou uma grande amiga.

A margarida sofre calada, suporta a vida como uma raiz, mas no fundo ela é a bela cheia de vida – vivaz. Quando o corpo e os quadris não aquentam a gravidez, pensamos em Bellis Perennis.


Sempre colocada em segundo plano, ela representa a união de estados e condições. Uni nossos aspectos físicos com os emocionais e faz com que essa linha tênue do equilíbrio aconteça.

Da mesma forma que abre suas pétalas para o céu, ela se reinventa e permanece ali, de frente para a luta, delicadamente preparada, suavemente pronta e seguramente forte. As grávidas agradecem.

Fisicamente, Burnett a considerava para o câncer precedido de traumatismo, neste caso, especialmente falando o câncer de mama.

Sua administração é feita em TM ou DH3.

Segue abaixo um texto bastante útil e totalmente aplicável, ele trata do uso da Bellis Perennis nos florais.

A Virtude da Margarida

(Por: Rosangela Vecchi Bittar)

É originária da Europa, Ásia e Brasil floresce em jardins e  nos campos o ano todo,suporta frios intensos. Pertence a família botânica das Compostas,dentre suas várias espécies
temos as de nome botânico: Chrysanthemum Maximum e Bellis
perenis (bellis de bela e perenis de vivaz), suas folhas são largas e pecioladas dispostas em roseta na base do pedúnculo floral piloso. Suas flores são amarelas ao centro e pétalas brancas e inodoras que se abrem durante o dia seguindo o sol. Foi cantada por muitos poetas e representada em tapeçarias da Idade Média e Renascença.

A Margarida como planta medicinal possui propriedade antiinflamatória,diurética, depurativa, sudorífera, expectorantes tônica e vulnerarias.Misturada ao dente de leão revitaliza o fígado, suas folhas esmagadas e usadas em compressa aliviam contusões e entorses. Como essência floral, temos no Sistema Floral Francês chamada de Pâquerette e a Califórnia Shasta Daisy atua no mental atua na sinterização de informações oriundas de diversas origens. Sua qualidade principal é síntese, união e integração. Indicada para aqueles que coletam informações diversificadas e encontram dificuldade de integrá-las de forma coerente ao todo, isto significa que ela vai auxiliar a estudantes, professores, escritores, pesquisadores, pessoas que trabalham com projetos e projeções que necessitam de grande esforço intelectual, visão global e organização mental. Para aqueles com grande capacidade de análise, mas pouco poder de síntese concede um fio condutor e favorece a concentração.


Equilibra o hemisfério esquerdo e direito do cérebro, favorecendo a intuição. Também reintegra o aspecto emocional. É uma essência interessante para reintegração da memória ou a organização de conhecimentos aprendidos. No Sistema de Minas daqui do Brasil temos a essência floral Marguerites feita com espécie Chrysanthemum Leucanthemum L. com indicação similar ao já mencionado.


A flor representa uma mandala com muitas pétalas que representam os diversos conhecimentos que convergem para o centro onde se processa as informações que gerará um resultado que é a sintetização das informações processadas.
Rosangela Vecchi Bittar
Terapeuta Especialista pela Universidade Federal de Pernambuco
Pesquisadora com Terapia Floral - Mestre em Reiki
Aromaterapeuta - Cromoterapeuta
Coordenadora das Práticas Integrativas e Complementares da
Associação Brasileira de Alzheimer ABRAz– Regional Pernambuco
Terapeuta Floral Voluntária da Oncologia do Hospital das Clínicas da UFPE
Cursos e Palestras - Atendimento presencial e via e-mail ou skype.
E-mail rosangela.bittar@globo.com Contato: (81)8843-0584 e 8130-5882
Contato E-mail: rosangela.bittar@globo.com telefone(81) 8843-0584


Homeopatas dos Pés Descalços