Translate

BERBERIS AQUIFOLIUM - A FLOR DA PELE



BERBERIS AQUIFOLIUM


Para os íntimos, podem me chamar de Uva do Monte.



Eis uma amiga da pele. Normalmente usada em forma de tintura vegetal, ele se aplica para cuidar da pele seca e escamosa. Essa aspereza toda e os efeitos das acnes na face se pode ajudar com 1 gota dessa tintura – misturada em água e aplicada com algodão, limpa o rosto.



Entretanto sua aplicação vem nos ajudar mesmo é em relação ao enjoo bilioso. Nas dores de cabeça hepáticas, causadas por abuso alimentar de gordura e açúcar. Nas náuseas, que não impedem a fome e que se segue nessa sequencia: a fome não passa nem com o enjoo forte.

Um remédio para a pele, atuando nas afecções catarrais crônicas. Muito usado na aparições da  sífilis secundária. Torpor hepático, cansaço e outras evidências de distúrbios gástricos intimamente ligados as glândulas e a nutrição. Serve como um estimulante da função hepática. 







Um alento para os eczemas secos que dão na cabeça e muitos a aplicaram com sucesso no caso de psoríase. Pode, portanto ser usada na DH 1 e na DH 3. 


Por essa capacidade de limpeza externa, ela também é sempre usada e com sucesso no caso das cistites – capsulas de 300mg cada ou 40 gts em água do extrato fluido na DH 3.

 

É indicado nos casos de tumor de mama e endurecimento glandular.





Homeopatas dos Pés Descalços.