Amigos do Blog

Pesquisar este blog

Carregando...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

*ALOË SOCOTRINA - O Enfezado



*ALOË SOCOTRINA



Ilustração da enciclopédia Nacional (William Mackenzie, c 1900).

Sobre Aloe Socotrina, notamos as especificações físicas:


Maus efeitos da vida sedentária. Congestão venosa dos órgãos da bacia. Perda de firmeza no esfíncter, hemorroidas com muco, diarreia matutina e flatulenta, precedida de grande ruído intestinal. Fezes mucosas ou gelatinosas precedidas de cólicas que continuam durante a evacuação e cessam logo após. Reto dolorido depois da evacuação, queda do reto nas crianças, incontinência de fezes, mesmo quando estas são bem constituídas. Agravação pela manhã. Piora também com hábitos sedentários, tempo seco e quente, depois de comer ou beber, de pé ou andando. Melhora ao ar livre.


“Cabe salientar que esta é uma das matérias médicas mais usadas em casos onde o reto, os intestinos e o esfíncter estão envolvidos. Assim sendo uma das melhores descrições com especificidade, foi feita pelo Dr. Guernsey. Abaixo a cópia exata dos Keynotes de Aloe Socotrina descritos por ele”.


KEY-NOTAS A Matéria Medica 
por Henry N. GUERNSEY, MD 
Médi-T

ALOE SOCOTRINA



As notas-chave deste remédio mais importante são encontrados nas fezes, reto e ânus. A feze característica é uma "bola" de muco, grande ou pequena, em consistência como a água-viva, normalmente de cor escura, mas às vezes incolor. Outra característica forte é que as fezes muitas vezes passam despercebidas pelo paciente. Uma vez eu tive mais um. caso importante e difícil situação de doença grave, febre alta, tosse incômoda, agitação, dor e sofrimento, com grande debilidade, não poderia ficar de pé, sentar, ou negrito a cabeça quando realizada em uma postura sentada. Nenhum remédio teve o  menor efeito sequer. Finalmente aprendi que bem formadas fezes foram encontrados em sua cama, que tinham passado pelo reto e ânus totalmente despercebido. Diante disso, 50m Aloe, uma única dose foi dada. Em seis horas depois melhora foi manifestada, e em uma semana, ela estava bem.

- Mental -. inclinado a realizar trabalho físico ou mental. Lassidão ou exaustão alternando com a atividade mental ou física. O sofrimento lhe deixa frenético, muitas vezes perde a consciência. Parece ter um pressentimento da morte próxima. Irritado, vingativo, quer destruir o objeto de sua ira.

- Cabeça -. dor de cabeça incômoda, com peso nos olhos, e náuseas. Dores de cabeça são piores no calor e melhoram a partir de aplicações de frio. Sensação de peso no vértice e pressão também no occipital. Depois de fezes insuficiente, dor de cabeça e dor no abdômen.

- Olhos -. É obrigado a fechar parcialmente as pálpebras de dor na testa. Anéis amarelos movendo diante dos olhos. Dor no fundo das órbitas.

- Boca -. lábios secos, rachados e sangrando. Língua e boca seca com o aumento da sede, lábios vermelhos. As superfícies côncavas dos dentes parecem ferir a língua. Gosto metálico, com pirataria, seca irritativa. Tem que se apressar para as fezes imediatamente depois de comer e beber.

- Garganta -. Vermelha, raspada, como se estivesse queimado. Dor de garganta pior por bocejar ou mastigar. Caroços espessos de muco difíceis, como as fezes característica.

- Abdômen - Na região do fígado sensação de peso e plenitude, deve inclinar para a frente para aliviar a dor nas costelas direitas, no calor do fígado e inflamação do mesmo, a descarga de flatos, quente e ofensiva alivia a dor no abdômen. Plenitude, peso, e pressionando para baixo na pélvis. Sensação de aperto na região do fígado; pontos no fígado. Desabafo no abdômen antes, com e depois de fezes. Muita dor em toda a cavidade abdominal, de modo que um passo em falso dói claro para a boca do estômago. Corte violento, queixando dor no abdômen inferior direito antes e durante fezes; perfeitamente aliviado depois de fezes. Distensão da região epigástrica, com flatos se movendo no abdômen. Sensação de diarréia. Uma boa parte da queima de calor, e peso no abdômen.

- Gástrico -. Aversão à carne.

- Intestino e ânus -. Pulsações em reto depois de comer. Sensação de peso, calor, ardor, dor no reto e ânus, um ou mais destes, ao mesmo tempo, às vezes antes e, às vezes depois de fezes. Coceira e ardência no ânus impedindo o sono. Sensação como se mais fezes devem passar, para evacuar os medos em virtude da dor. Perda de poder de esfíncter, que permite as fezes passarem involuntariamente. Constante sensação como se faltasse fezes.  Passa muco sanguinolenta após insistência e esforço. Muito cuidado é necessário para que ele não evacue com flatos, também teme que evacue enquanto urina... passa sem esforço, quase sem ser notado, também, sólidos, bem formadas fezes podem passar despercebido, até encontrada na cama ou em outro lugar. Uma sensação incômoda, como se as fezes ainda fossem. Toda manhã ao acordar tem um desejo apressado para o banheiro, com estrondo no abdômen, e fezes finas. As fezes e urina iram passar ao mesmo tempo, não pode passar um sem o outro. É preciso ir ao banheiro logo após uma refeição. Fezes são muito frequentemente quentes. Incitando a fezes, passando apenas flatos quentes, o que proporciona um grande alívio: em breve os retornos exortando com uma sensação como de uma ficha encravado entre o púbis e coccygis. Fissuras do ânus. Depois de fezes, se sente extremamente fraca e prostrada. Hemorragia muito das entranhas, sente-se como se fosse evacuar, mas nada passa,  somente sangue puro. Hemorroidas, como cachos de uvas, projetam-se com rolamento para baixo, sangramento, dor, calor, aliviada por água fria. As fezes podem ser nada mais que muco puro, até mesmo transparentes. Passando de grandes quantidades de flatos, às vezes ofensiva, às vezes não. medusa fezes . As fezes podem ser finas, ou irregulares e fluidas ... amarelo, amarelo brilhante, ou bilioso, ou viscoso, ou de sangue e muco, muco... 

. Urina - Frequente insistindo com a queima; pior à noite.

. Sexual - Feminino : Trabalho, como dores nos quadris e virilhas, com plenitude e peso na região uterina, pior quando de pé. Mão-de-como dores estendem as pernas. Hemorragia uterina sobre a mudança de vida. Pressionando para baixo no reto durante Catamenia. Menstruação muito cedo e muito profusa, com sensação de peso e sensação de peso na pelve. Leucorréia de muco sangrento com peso, na pélvis. Prolapso uterino com os sintomas acima.

- Dormir -. não consegue dormir por um longo tempo, os pensamentos se aglomeram em cima dele e mantê-lo acordado.

- Melhor -. Depois de água fria, em dor de cabeça, hemorroidas, etc, e tempo frio; descarga de flatos.

Copyright © Médi-T 2000


Entretanto, sabemos que nossa maior preocupação vem com os sintomas mentais, as vontades e a personalidade do indivíduo, então vamos a elas e poderemos ver que nesse caso, toda a importância ao reto, aos intestinos e afins, tem muito haver com o que essa personalidade pensa e como ela vai agir.


Uma das suas maiores preocupações é com doenças – qualquer uma e isso vai estar ligado a suas fezes, sempre. Suas reações a problemas de modo geral acabam modificando sua conduta na hora de evacuar.


Antes de ir ao banheiro evacuar está irritado e isso o desgasta tanto que logo após a evacuação se sente exausto – essa característica é facilmente observada por quem sofre disso, relata tranquilamente o fato, pois é normal para ele, faz parte da vida, do seu cotidiano.

Todo mundo sabe o desconforto que é não evacuar, pois é, Aloe sabe melhor que ninguém, só que não reage a isso, muito pelo contrário, caminha achando normal todas as reações que advém desse desconforto. Tudo gira em torno disso. Enfezado – essa frase sempre norteou aqueles que se irritam por não conseguirem evacuar, com ele isso é normal, faz parte do dia a dia.

As horas são muito importantes para Aloe. Nisso incluímos que sempre é mais difícil quando anoitece. Sabe quando vai morrer – já no estado agudo. Após comer sempre é uma hora desagradável.



No mais, como toda pessoa que possui problemas com a evacuação, ele segue aquilo que facilmente observamos:


Mal humorado,

Irritadiço,

Cheio de ataques de raiva e ira,

Nunca está feliz,

Indiferente com o que a vida proporciona e descontente.


Mesmo que seja facilmente excitável é impotente – os problemas sexuais são uma constante e o acompanham na maior parte da sua vida.

Uma observação importante é a de que a música causa nele um desconforto muito grande, acompanhado de tremores.

Homeopatas dos Pés Descalços
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise por matéria específica