*ALOË SOCOTRINA - O Enfezado



*ALOË SOCOTRINA



Ilustração da enciclopédia Nacional (William Mackenzie, c 1900).

Sobre Aloe Socotrina, notamos as especificações físicas:


Maus efeitos da vida sedentária. Congestão venosa dos órgãos da bacia. Perda de firmeza no esfíncter, hemorroidas com muco, diarreia matutina e flatulenta, precedida de grande ruído intestinal. Fezes mucosas ou gelatinosas precedidas de cólicas que continuam durante a evacuação e cessam logo após. Reto dolorido depois da evacuação, queda do reto nas crianças, incontinência de fezes, mesmo quando estas são bem constituídas. Agravação pela manhã. Piora também com hábitos sedentários, tempo seco e quente, depois de comer ou beber, de pé ou andando. Melhora ao ar livre.


“Cabe salientar que esta é uma das matérias médicas mais usadas em casos onde o reto, os intestinos e o esfíncter estão envolvidos. Assim sendo uma das melhores descrições com especificidade, foi feita pelo Dr. Guernsey. Abaixo a cópia exata dos Keynotes de Aloe Socotrina descritos por ele”.


KEY-NOTAS A Matéria Medica 
por Henry N. GUERNSEY, MD 
Médi-T

ALOE SOCOTRINA



As notas-chave deste remédio mais importante são encontrados nas fezes, reto e ânus. A feze característica é uma "bola" de muco, grande ou pequena, em consistência como a água-viva, normalmente de cor escura, mas às vezes incolor. Outra característica forte é que as fezes muitas vezes passam despercebidas pelo paciente. Uma vez eu tive mais um. caso importante e difícil situação de doença grave, febre alta, tosse incômoda, agitação, dor e sofrimento, com grande debilidade, não poderia ficar de pé, sentar, ou negrito a cabeça quando realizada em uma postura sentada. Nenhum remédio teve o  menor efeito sequer. Finalmente aprendi que bem formadas fezes foram encontrados em sua cama, que tinham passado pelo reto e ânus totalmente despercebido. Diante disso, 50m Aloe, uma única dose foi dada. Em seis horas depois melhora foi manifestada, e em uma semana, ela estava bem.

- Mental -. inclinado a realizar trabalho físico ou mental. Lassidão ou exaustão alternando com a atividade mental ou física. O sofrimento lhe deixa frenético, muitas vezes perde a consciência. Parece ter um pressentimento da morte próxima. Irritado, vingativo, quer destruir o objeto de sua ira.

- Cabeça -. dor de cabeça incômoda, com peso nos olhos, e náuseas. Dores de cabeça são piores no calor e melhoram a partir de aplicações de frio. Sensação de peso no vértice e pressão também no occipital. Depois de fezes insuficiente, dor de cabeça e dor no abdômen.

- Olhos -. É obrigado a fechar parcialmente as pálpebras de dor na testa. Anéis amarelos movendo diante dos olhos. Dor no fundo das órbitas.

- Boca -. lábios secos, rachados e sangrando. Língua e boca seca com o aumento da sede, lábios vermelhos. As superfícies côncavas dos dentes parecem ferir a língua. Gosto metálico, com pirataria, seca irritativa. Tem que se apressar para as fezes imediatamente depois de comer e beber.

- Garganta -. Vermelha, raspada, como se estivesse queimado. Dor de garganta pior por bocejar ou mastigar. Caroços espessos de muco difíceis, como as fezes característica.

- Abdômen - Na região do fígado sensação de peso e plenitude, deve inclinar para a frente para aliviar a dor nas costelas direitas, no calor do fígado e inflamação do mesmo, a descarga de flatos, quente e ofensiva alivia a dor no abdômen. Plenitude, peso, e pressionando para baixo na pélvis. Sensação de aperto na região do fígado; pontos no fígado. Desabafo no abdômen antes, com e depois de fezes. Muita dor em toda a cavidade abdominal, de modo que um passo em falso dói claro para a boca do estômago. Corte violento, queixando dor no abdômen inferior direito antes e durante fezes; perfeitamente aliviado depois de fezes. Distensão da região epigástrica, com flatos se movendo no abdômen. Sensação de diarréia. Uma boa parte da queima de calor, e peso no abdômen.

- Gástrico -. Aversão à carne.

- Intestino e ânus -. Pulsações em reto depois de comer. Sensação de peso, calor, ardor, dor no reto e ânus, um ou mais destes, ao mesmo tempo, às vezes antes e, às vezes depois de fezes. Coceira e ardência no ânus impedindo o sono. Sensação como se mais fezes devem passar, para evacuar os medos em virtude da dor. Perda de poder de esfíncter, que permite as fezes passarem involuntariamente. Constante sensação como se faltasse fezes.  Passa muco sanguinolenta após insistência e esforço. Muito cuidado é necessário para que ele não evacue com flatos, também teme que evacue enquanto urina... passa sem esforço, quase sem ser notado, também, sólidos, bem formadas fezes podem passar despercebido, até encontrada na cama ou em outro lugar. Uma sensação incômoda, como se as fezes ainda fossem. Toda manhã ao acordar tem um desejo apressado para o banheiro, com estrondo no abdômen, e fezes finas. As fezes e urina iram passar ao mesmo tempo, não pode passar um sem o outro. É preciso ir ao banheiro logo após uma refeição. Fezes são muito frequentemente quentes. Incitando a fezes, passando apenas flatos quentes, o que proporciona um grande alívio: em breve os retornos exortando com uma sensação como de uma ficha encravado entre o púbis e coccygis. Fissuras do ânus. Depois de fezes, se sente extremamente fraca e prostrada. Hemorragia muito das entranhas, sente-se como se fosse evacuar, mas nada passa,  somente sangue puro. Hemorroidas, como cachos de uvas, projetam-se com rolamento para baixo, sangramento, dor, calor, aliviada por água fria. As fezes podem ser nada mais que muco puro, até mesmo transparentes. Passando de grandes quantidades de flatos, às vezes ofensiva, às vezes não. medusa fezes . As fezes podem ser finas, ou irregulares e fluidas ... amarelo, amarelo brilhante, ou bilioso, ou viscoso, ou de sangue e muco, muco... 

. Urina - Frequente insistindo com a queima; pior à noite.

. Sexual - Feminino : Trabalho, como dores nos quadris e virilhas, com plenitude e peso na região uterina, pior quando de pé. Mão-de-como dores estendem as pernas. Hemorragia uterina sobre a mudança de vida. Pressionando para baixo no reto durante Catamenia. Menstruação muito cedo e muito profusa, com sensação de peso e sensação de peso na pelve. Leucorréia de muco sangrento com peso, na pélvis. Prolapso uterino com os sintomas acima.

- Dormir -. não consegue dormir por um longo tempo, os pensamentos se aglomeram em cima dele e mantê-lo acordado.

- Melhor -. Depois de água fria, em dor de cabeça, hemorroidas, etc, e tempo frio; descarga de flatos.

Copyright © Médi-T 2000


Entretanto, sabemos que nossa maior preocupação vem com os sintomas mentais, as vontades e a personalidade do indivíduo, então vamos a elas e poderemos ver que nesse caso, toda a importância ao reto, aos intestinos e afins, tem muito haver com o que essa personalidade pensa e como ela vai agir.


Uma das suas maiores preocupações é com doenças – qualquer uma e isso vai estar ligado a suas fezes, sempre. Suas reações a problemas de modo geral acabam modificando sua conduta na hora de evacuar.


Antes de ir ao banheiro evacuar está irritado e isso o desgasta tanto que logo após a evacuação se sente exausto – essa característica é facilmente observada por quem sofre disso, relata tranquilamente o fato, pois é normal para ele, faz parte da vida, do seu cotidiano.

Todo mundo sabe o desconforto que é não evacuar, pois é, Aloe sabe melhor que ninguém, só que não reage a isso, muito pelo contrário, caminha achando normal todas as reações que advém desse desconforto. Tudo gira em torno disso. Enfezado – essa frase sempre norteou aqueles que se irritam por não conseguirem evacuar, com ele isso é normal, faz parte do dia a dia.

As horas são muito importantes para Aloe. Nisso incluímos que sempre é mais difícil quando anoitece. Sabe quando vai morrer – já no estado agudo. Após comer sempre é uma hora desagradável.



No mais, como toda pessoa que possui problemas com a evacuação, ele segue aquilo que facilmente observamos:


Mal humorado,

Irritadiço,

Cheio de ataques de raiva e ira,

Nunca está feliz,

Indiferente com o que a vida proporciona e descontente.


Mesmo que seja facilmente excitável é impotente – os problemas sexuais são uma constante e o acompanham na maior parte da sua vida.

Uma observação importante é a de que a música causa nele um desconforto muito grande, acompanhado de tremores.

Homeopatas dos Pés Descalços

Comentários

  1. Boa noite!
    Em primeiro lugar, lindo site! Textos fantásticos, descobri hoje e sou só elogios. Tenho grande respeito e admiração pela Homeopatia, por isso, trago uma dúvida aqui.
    Recentemente fiz cirurgia para retirada de um nódulo tireoidano, e hoje descobri um mioma intramural uterino. Isso me fez chegar a uma conclusão (pode ser precipitada, mas é o que penso) que tenho tendência a nódulos... Nódulo vem de nó, o que me remete a coisas mal-resolvidas na vida... desde criança, sempre senti muitos nós: na garganta, no peito.. Mas sempre "coloquei tudo pra fora", desabafando, chorando... Mas acho que de uns tempos pra cá acumulei muita coisa, "engoli muito sapo" e criei nós. De que forma a homeopatia pode me ajudar?
    Grata!
    Um abraço carinhoso,
    Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,

      "COLOCAR TUDO PRA FORA" é coisa de Ignátia - essa é uma boa leitura.
      pense nessa coisa de desatar seus nós e acho que logo logo chega lá.

      Alimentos como brócoles podem ajudar e os florais também, leia florais e a alma feminina.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Prezados,
      Muito obrigada! Eu me senti profundamente acolhida com a resposta de vocês. Busquei os textos sobre Ignatia aqui no blog e me surpreendi: parece que tudo foi escrito para mim. Acredito que muitas pessoas devem dizer isso, mas eu realmente me vi nos textos. Belíssimo!
      Gostaria de sanar uma dúvida em relação à Ignatia: como ela é manipulada? Reparo sempre que, na Homeopatia, há siglas como CH e um número...

      Um grande abraço e muito obrigada, mais uma vez!
      Mariana

      Excluir
    3. Mariana,

      nossa sugestão é Ignatia amara ch 5 - 3x ao dia tome 5 gotas direto na língua. Faça isso por 20 dias e depois passe para o ch 12. Repita a forma de tomar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  2. Olå, preciso muito da ajuda da homeopatia? Apesar d ter 46 anos de idade e ter cursado universidade e portanto ter boa capacidade intelectual, emocionalmente sou muito irresoluta, imatura,. Não assumo responsabilidades, nao gosto de obrigações. Por favor, preciso de ajuda. Muito Obrigada, Janice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janice,

      leia:

      Phosphoricuc Acidum, Sépia,FRAQUEZA, INDISPOSIÇÃO, MAL – ESTAR: O QUE ESTÁ FALTANDO? Vitaminas A, C, e E e ferro. ONDE OBTER? Verduras, frutas, carnes magras, feijão e suplementos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Tenho muito dos dois Phosporicum ac. e Sépia), sou muito irritável, mas reconheço meu mal humor. Tenho uma filha, que assim como eu, eé sustentada pelos meus país. Qual dos dois devo ser e como usar? Muito obrigada, Janice

      Excluir
    3. Janice, em Sépia o obstáculo do sexo é bem clássico. Confere?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    4. Sim confere, sexo é, sempre foi, um obstáculo.Sou Sépia então, como uso? Obrigada, Janice

      Excluir
    5. Oi Janice,

      nossa sugestão é:

      Sépia na ch 5 - 2 x ao dia/5 gts ______ por 3 dias.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  3. Oi, podem me ajudar, tenho TOC (lavo as mãos e tomo vários banhos, verifico portas...) . Há homeopatia para o TOCa, qual? Obrigada, Melissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Pulsatilla e Avena Sativa Melissa, daí andamos.

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
    2. Não me achei em nenhum dos dois. Tem mais homeopatia para ler? Grata pela ajuda, Melissa

      Excluir
    3. Leia Arnica Montana e Gelsemium.

      Depois leia Natrum muriáticum.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  4. Olá, sabem usei Aconitum Napellus 30ch há um mês e agora quero usar uma potência maior. Por favor, qual? Como? Grata, Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dose única na ch 45 Amanda, espere 15 dias e tome outra na ch 100.

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
    2. Muito Obrigada pela ajuda. Que Deus proteja vcs e o trabalho que fazem. Amanda

      Excluir
    3. Obrigada Amanda, amém.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  5. Olá, tenho um problema q preciso resolver: eu tenho aversão a rotina do trabalho, seja ele qual for. Podem me ajudar? Há homeopatia para mim? Agradeço a ajuda, Cristiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiana,

      Leia Ignátia Amara, Nux Vômica e Pulsatilla. Depois nos diga se alguma delas se aproxima de vc.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Ignatia E muito parecida comigo. Devo usá-la? Obrigada, Cristiana

      Excluir
    3. Pode ptar por sim Cristiana, o choro sai mais fácil e alivia os suspiros. Se quiser, comece pelo ch 5 - 10 gts a tarde.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  6. Por favor, gostaria de ajuda, pois tenho pouquíssima força de vontade (e quase nula). Fico o tempo todo plugada na internet, sou compradora compulsiva, como compulsivamente besteiras, em suma não tenho força de vontade. Obrigada pela ajuda, Nadia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nádia,

      Se achar que tem minusvalia, leia thuya.

      Leia avena sativa e drósera, depois vemos mais.

      um abraço,

      e quipe.

      Excluir
  7. Olá, peço q me auxiliem em meu problema emocional, por favor. Sou agressiva, preguiçosa e impaciente: agressiva - respondo atravessado, retruco, não posso ser questionada, nem contrariada, principalmente pelos meus, que logo fico uma fera. Pensei em Sépia pelo seu comportamento agressivo e preguiçoso, mas não sei bem, pois fica faltando a impaciência; o q às senhoras acham? Agradeço a ajuda e atenção, Bête

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bete, talvez Belladonna, Lachese, Natrum mur. ou nux vômica.

      de floral, agrimony ajuda muito.

      leia e nos diga o que achou.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Acho a tenho muitas coisas do Natrum mur e de Sépia. E faço o que agora, amigas. Muito Obrigada, Bete

      Excluir
    3. Bete, algum deles ganha nas coisas parecidas com o emocional?

      tente, entre e dois e nos diga.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    4. Acho que tenho medo da vida, empurro-a com a barriga, sabe? Vejo da janela a vida passar! Grata, Bete

      Excluir
    5. Eu empurrou a vida com a barriga. Vejo da janela a vida passar. Grata, Bete

      Excluir
    6. natrum se encaixa mais, entretanto lei Baryta porque acreditamos que possa ter uma ajudinha de um segundo remédio.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  8. Eu preciso emagrecer e não consigo me ajudem, por favor? Sou aquela a diz a noite q vai começar a dieta e começa o dia já pensando em comida. Obrigada, Soraia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soraia, leia thuya e calcárea carbônica, depois nos diga o que achou.

      Pode ler também sobre a Drósera.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Apesar das três terem coisas de mim, fico com Separa, pois e a q tem + coisas. Como devo usar? Obrigada, Soraia

      Excluir
    3. Soraia, não entendemos SEPARA.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    4. É Drósera, meu computador se auto corrige, deve ter mudado a palavra e eu não percebi, desculpe-me, Dorsos

      Excluir
    5. Soraia, nossa sugestão é:

      20 ml de Drósera na ch 5 - 5 gts/3x ao dia.
      Terminando, tome uma dose única de drósera na ch 13 e depois veremos como está.

      Caps. de óleo de linhaça/1 no meio da manhã e 1 no meio da tarde. [capls de 1g cada] por 60 dias.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Oi, adoro homeopatia, portanto amei o site. Tenho 52 anos e sempre fui muito desorganizada e me perco na minha desorganização, me perco na minha bagunça. Então não devo ser Sulphur, certo? Por favor, qual é a minha homeopatia? Grata, Bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acertou Bianca, então leia Magnesia calcárea e Gelsemium, mas deve ser mito apegada as coisas não é? daí lei e separe mais emoções.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Sou o Gelsemium. O q devo fazer? Bianca

      Excluir
    3. Olha Bianca, pode optar por tomar. Essa decisão é sua.

      Gelsemium na ch 13 pode ajudar a estabilizar as idéias - 3 x ao dia, 5 gts.

      Florais - larck e olive podem ajudar - 10 gts pela manhã.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  11. Olá, comecei a usar o floral Beech por que sou muito crítica. Na homeopatia há algo a possa me ajudar tb? Grata, Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila,

      Essa crítica tem raiva? amargura? teimosia?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Eu sou muito turrona, teimosa, cabeça dura, não cedo facilmente, detesto obedecer ordens, etc. E assim que sou. Obrigada pela ajuda, Sheila

      Excluir
    3. Sheila, leia Apis Meliffica e Ignatia Amara.

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
  12. Por favor, sou muito desligada, não me fixo nós acontecimentos e fico meio de lado, a parte, sem me envolver. Às vezes nem ligo, se alguém q eu não conheça se machuque ou sofra um acidente grave (sou capaz até de nem olhar). Tenho a impressão q a vida passa por mim e eu não me envolvo, não vivo realmente. Por favor, me indique um homeopático para mim, para o meu caso. Muito obrigada, Aparecida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparecida,

      tem mais a ver com saudade e distancia do que com atenção né?
      Leia phosphorus e leia thuya também, daí avançamos. Se o sexo for sempre um entrave, leia Sépia.

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
  13. Por favor: já li, mas gostaria de saber se posso realmente ser Ignátia: sou desanimada, um pouco apática (sem vitalidade), ansiosa e nervosa e irritavel, vejo em mim fracasso ( e é verdade, pois.trabalho num " empreguinho" muito aquém do meu estudo e da minhas reais possibilidades), sou complicada para lidar com questões do dia a dia ( isso e muito visível em mim), desisto com facilidade dos meus objetivos, me sinto meio ridícula a respeito.dos meus sentimentos, choro pouco. Agradeço a ajuda, Liana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liana, leia Bryonia e Phosphorus, mas no final, como a minusvalia já se apresenta nas suas palavras, leia thuya.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  14. Olá, tenho a Síndrome do Intestino Irritável ( ainda não fecharam o diagnóstico). Não posso tomar leite e derivados. Tb não posso comer chocolates. Se eu saio da dieta tenho diarréia. Existe homeopatia para isso? Agradeço a ajuda de vcs. Abraços, Inês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inês,

      leia sobre carbo vegetabilis e gelsemium.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Vou ler e retorno. Grata, abraços, Inês

      Excluir
    3. Ficamos no aguardo,

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    4. Tenho muito dos dois, mas sou + o q li em Carbo veget (mas sem descartar o Gelsemium). Obrigada, um abraço, Inês

      Excluir
    5. Inês, nossa sugestão é:

      dose única de gelsemium - na ch 30.

      depois de 20 dias - tome 10 gts/1 x ao dia de carbo vegetabilis - mais a tarde.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    6. Muito obrigada, o Carbo tb é ch 30? Inês

      Excluir
    7. Pode começar na ch 13 com o carbo vegetabilis.

      essa é a nossa sugestão Inês.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  15. Encontrei esse blog e me animei a escrever.
    Tenho vários problemas de saúde e com certeza grande parte é de natureza emocional. Tenho sindrome do panico, depressão e medo, medo de morrer, de perder pessoas, muito medo de tudo, mas principalmente de tomar remédios.Quando preciso de remédios entro em pânico e se consigo tomar apresento todos os efeitos colaterais possíveis principalmente no trato gastrointestinal.
    Os médicos alopatas não acreditam quando explico que a menor dosagem do remédio para mim é muito. Um antibiótico para pneumonia que tive ano passado me fez parar na UTI e trocado por outro me causou tantos danos no estomago e boca que parei no meio do tratamento.
    Procurei então um homeopata que na primeira vez me receitou globulos e um deles era aconitum e eu melhorei durante uns tempos.
    Agora estou apresentando fibromialgia e artrose, pressão alta, todos os sintomas da menopausa. Voltei ao homeopata. O médico me receitou hipericum (jarsin), yam mexicano e unha de gato, mas em vez de glóbulos mandou fazer cápsulas, ocorre que ao tomar o jarsin tive nauseas, dor de barriga e dores de cabeça horríveis. Em contato telefonico com o médico expliquei o que acontecia, mas ele foi muito rude e disse que para eu mandar fazer o jarsin em glóbulo, mas como se não sei a formula? E disse que se eu não melhorar vai me encaminhar para outro profissional.
    Li aconitum e aloe e me identifiquei em ambos, mas não sei como fazer, pois desconheço a formulação e alem de tudo tenho medo que me faça mal. A alopatia tem me deixado mais doente e a fitoterapia também não ajudou. Que faço agora?
    Sou extremamente exigente comigo e com os outros. Perfeccionista, irritadiça, muitas vezes rude , sinto-me infeliz e nem sei porque. Durmo muito mal, tenho a sensação de estar caindo quando passo para o sono e acordo assustada e demoro a dormir de novo. Meu intestino fica absolutamente preso por vários dias ou então sinto cólicas horríveis seguidas de diarréia.
    Estou absolutamente desanimada, não tenho mais vontade de continuar.
    Vocês podem me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine,

      Olha só:

      Você realmente precisa de acompanhamento, mas talvez os florais e a naturopatia também possam lhe ajudar.

      Suco de couve com laranja - não faz mal ao estômago e ajuda na fibromialgia - 1 copo grande ao dia pela manhã).

      Leia calcárea fluórica por causa do sonho que nos contou, Borax também é ma boa leiura. Nux Vômica e Lycopodium podem ser útéis - leia também.

      A noite, sugerimos um floral:
      Walnut, olive, oak e vervaim - 20 gts antes de deitar. Por 30 dias.

      Leia sobre o hipéricum e veja se ele se aplica a vc, mas acreditamos que não.

      Bom aguardamos sua leitura,

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  16. Coloquei ontem um comentário com um pedido de ajuda, mas ele não está aparecendo. será que vocês não o receberam? Me informem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francines,

      os comentários só são publicados após serem analisados. No máximo em 7 dias eles são respondidos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  17. Normalmente sou ansiosa, mas depois que postei um pedido de ajuda para vocês no dia 22 entro neste blog a cada 10 minutos. Por favor respondam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Francine,

      calma, são mais de 30 perguntas novas por dia e aqui todos trabalham por voluntariado, então não estamos conectados o tempo todo.

      Já respondemos,

      leia devagar e da melhor maneira possível, caso seja possível, responderemos em tempo menor.

      Nos perdoe, é muito serviço e pouco tempo.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Obrigada, obrigada, obrigada. Vou ler e volto a entrar em contato.
      Abraços

      Excluir
    3. Acho que sou lenta. Vocês me pedem para ler calcarea, borax e etc, mas ler onde, que não achei?Existe um índice? Onde fica?
      Depois de ler como faço para saber quanto e como usar? acho que não entendi a dinâmica do blog.Desculpe.

      Excluir
    4. Na lateral direita ou na pesquisa, mas aí vai:

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/03/borax-e-o-medo-da-queda.html

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/07/calcarea-fluorica.html

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/11/lycopodium-clavatum.html

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/11/nux-vomica-o-rei-da-luxuria.html

      um abraço Francine,

      a equipe.

      Excluir
    5. Embaixo da apresentação do blog e das fotinhos há um espaço em branco e um botão pesquisar. seja qual for o nome digitado( calcarea, borax etc qualquer um) a resposta é nenhum resultado encontrado. É ali mesmo? se for deve estar com problemas.

      Excluir
    6. Siga os endereços que mandamos porque realmente está com problemas.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  18. Oi. Tenho 32 anos e uma constituição física e emocional difícil. Segundo o meu namorado sou "cheia de frescura", tenho um aparelho gastro complicado, enjôos, às vezes vômitos, diarréias crônicas (são constantes). Isso tudo alternado com resfriados, bronquites, dor e coceira no ouvido e na garganta. Minha psicóloga ( estou com ela há três meses) acha que sou imatura emocionalmente e não quero crescer e posso estar utilizando esses mecanismos como fuga. Enfim, que homeopatia pode ser indicada para esse caso? Agradeço a ajuda, Ângela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, se pegarmos primeiro essa sensibilidade toda do estômago, podemos achar algumas brechas. Leia sobre a Nux Vomica, Coffea Gruta e Gelsemium.

      tem também os florais que desafogam muito as primeiras situações.

      aguardamos retorno,

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  19. Agradeço toda a paciência demonstrada para comigo.
    Depois que me responderam minha ansiedade diminuiu. Me senti confortada. Há alguém neste mundo disposto a me escutar e me ajudar. Muito obrigada
    Li com cuidado e atenção o que vocês sugeriram. Bórax não tem nada a ver comigo. Alguma coisa em calcarea, muito pouco em licopodium. Mas passeei pelo blog, Li muito e encontrei Aconitum que descreve fielmente todos os meus medos estou descrita ali emocionalmente.
    Ignatia amara Olha eu aqui de novo
    “essa personalidade adoece por amor, por perda, por desapontamento, distanciamento afetivo, morte de alguem que ama, a sensação de ter perdido e separado “ Outra coisa comum em qualquer fase da sua vida é a extrema responsabilidade pelos outros “
    Sou isso tudo exatamente o que está descrito em Ignatia ( pensar, remoer, e estourar, falar e passar)
    Em Aloe socotrina encontrei descritos parte dos meus desconfortos físicos.
    Mas e agora? O que faço com essas informações?
    Tem como me dar formulações?
    Obrigada novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine,

      separe os dois então.
      Veja qual deles tem mais aver com o seu emocional, sua dor primeira, seu medo inicial. Os dois na realidade acabam por combinar, mas precisamos saber por exemplo se a angústia é maior que o medo ou vice versa. Um deles deve conter mais a sua dor.

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
    2. Não consegui escrever antes. Leio e releio e não consigo achar qual do dois eu sou.Sei que sofro pelos problemas dos meus entes queridos e sinto-me angustiada e impotente por não poder resolver seus problemas, acordo a noite pensando em como posso ajudar sempre pensando no pior ( acho que isso é ignatia)e tenho muitos medos como em aconitum, medo de perder o amor deles ou de ve-los sofrer somado ao medo de ficar doente e de morrer, medo de tomar remédio. Não consigo me decidir e nesta indecisão estou deixando de me cuidar. Estou precisando muito de sua ajuda

      Excluir
    3. Então vamos lá Francine:

      sugerimos:

      de pronto, uma dose única de ignatia amara na ch 30/espere 30 dias e vamos ver como fica.

      a noite, tome 30 gts de agrimony

      pela manhã: 10 gts de Aconitum Napelus na ch 5 - por 25 dias, depois mude para ch 13 e tome 10 gts - - - 2 x ao dia.


      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  20. Senhoras gostaria da ajuda da homeopatia para emagrecer? Como compulsivamente, ansiosamemte, muito rápido, nem mastigo a comida de tão rápido e talvez tb por isso, tenha problemas digestivos. Não tenho força de vontade para diminuir a comida. Agradeço a ajuda, Drica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drica;

      vamos lá, leia as matérias:

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2012/09/causticum-um-heroi-uma-heroina-dos-dias.html

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2012/02/graphites-e-sua-personalidade.html

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/12/drosera-rotundifolia-entre-gula-e.html


      depois nos diga o que achou delas em relação a sua personalidade tá?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO