Bom dia! Sulphur é a solução ou a doença?
Qual é o nome
dessa patologia?
Obrigado!
Felipe.
Felipe, sua pergunta é boa, aliás é muito boa e por isso
resolvemos que a resposta seria melhor assim, num post.
Pergunta: Sulphur é a
solução ou a doença?
Resposta: Na Homeopatia toda doença é a solução. A Homeopatia
trabalha com material causador de... Assim sendo, toda intoxicação é tratada
pelo material que intoxica.
Isso acontece com o café, por exemplo, é o Coffea Cruda. No
caso Sulphur entra como material mineral/sólido.
Sulphur – é enxofre, portanto não é doença, mas é causador
de muitas doenças. Tudo o que Sulphur provoca de ruim pode ser tratado por ele,
na forma homeopatizada.
As doenças que aparecem, pode chamar de patologia ou
desequilíbrio, causadas por Sulphur, encontram nele mesmo uma saída, uma
solução. Essa dinamização é alta e por tanto o efeito tóxico desaparece,
permanecendo apenas a quantidade de material suficiente para a leitura do
corpo. Isso é feito em divisões centesimais, por exemplo, quando se usa o CH.
Sulphur se encaixa nas estruturas Químicas, mas existem as
vegetais e as de origem animal, além daquelas que se originam de bacilos e de
material pútrico/os nosódios.
Exemplos desse material no qual retiramos mais que
substâncias químicas e físicas, mas sim, informações comportamentais as quais
costumamos chamar de PERSONALIDADES HOMEOPÁTICAS:
EXEMPLO
DE MATERIAL QUÍMICO
Argentum nitricum, nitrato de prata.
Antimonium Tartaricum, tartarato de antimônio e de potássio
Arsenicum album, trióxido de diarsênico
Aurum metallicum, ouro
Calcária carbônica (Ostrearum), carbonato de cálcio/concha da
ostra,
Carbo vegetalis, carvão vegetal
Cuprum metallicum, cobre
Kalium bichromicum, bicromato de potássio
Kalium carbonicum, carbonato de potássio
Natrum muriaticum, cloreto de sódio/sal marinho.
Natrum sulfuricum, sulfato de sódio
Phosphorus, fósforo brando
Silicea, óxido de silício
Sulphur - Súlfur, enxofre
Zincum metallicum, zinco
Pergunta: Qual é o
nome dessa patologia?
Resposta: Sulphur não é uma patologia, mas pode ser o
causador de algumas patologias abaixo assinaladas.
Sulphur
Ardores nas moléstias crônicas. Olhos, boca, reto
e sola dos pés ardentes. Orifícios do corpo bem vermelhos. Fezes duras, secas e
dolorosas. Ânus escoriados, prisão de ventre e hemorróidas. Moléstias do fígado
em conseqüência das hemorróidas. Marasmo infantil. Enurese noturna nas
crianças. Importante remédio contra asma das pessoas que têm artrite, com
afecções cutâneas, e para depois de moléstias agudas em qualquer órgão.
Diarréia matutina. Alucinações do olfato. Não suporta estar de pé. Aversão ao
banho. Cabeça quente e pés frios ou vice-versa. Furúnculos. Leucorréia.
Reumatismo. Períodos de depressão.
Classicamente falando, a asma, a Sífilis e a sinusite, a Tuberculose
e o Reumatismo são doenças clássicas observadas nos pacientes Sulphur. Poderiam
ser essas as doenças mais comuns para o emprego do Sulphur dentro da
homeopatia.
Quando tratamos de Sulphur por aqui, damos ênfase a sua
personalidade e as reações emocionais e seus desdobramentos físicos. Assim sendo
o stress e as emoções são canais muito abertos nessa personalidade, daí advém a
maioria de seus problemas.
Homeopatas dos Pés Descalços


Olá amigos,
ResponderExcluirParabéns pelo blog e pelas informações divididas com os leitores. Tenho lido bastante.
Moro em Porto Alegre e gostaria de saber se vocês indicam homeopatas aqui na Capital gaúcha.
Obrigado,
João
Oi João, infelizmente até tentamos, mas não conhecemos homeopatas os quais podemos indicar na sua região, mas se alguém souber, pode deixar um recado que postaremos.
Excluirobrigada pelo carinho
a equipe,
Obrigado pela atenção.
ExcluirTentarei ser sucinto.
Tenho 37 anos e realizei tratamento homeopático para tratar de psoriase, logo após o falecimento do meu pai, aos meus 9 anos de idade.
Atualmente tenho alguns línquen planos pelo corpo, além de uma psoriase ainda "sobrevivente" do tratamento à época supracitado. Eventualmente tenho dermatite nas mãos.
Afora isso, tenho estado muito ansioso. A ansiedade é decorrente da instabilidade do meu trabalho, de recursos financeiros e da minha mudança de residência em decorrência do meu casamento.
Sobre a minha personalidade posso afirmar que sou um capricorniano sereno, tranquilo e muito objetivo, mas acabo guardando muitos sentimentos e/ou situações que na verdade eu deveria externar. No entanto, todas essas questões de mudança de casa, de vida a dois, futuro, dinheiro e possibilidade de sair da empresa tem mexido bastante comigo.
Por isso, aproximadamente a 7 meses, iniciei um tratamento homeopático. Começamos com Sulphur (200ch), depois Calcarea Carbonica (200 ch; 205 ch; 1000 fc), depois Pulsatilla (200ch), retornamos para a Calcarea (1000 fc) e recentemente Causticum (200 ch). Todos em doses únicas.
Neste período de tratamento a dermatite respondeu bem, saindo quase que por completo, com pequenas variações. O linquem Plano e a psoriase permaneceram inalteradas.
Através das minhas leituras tive uma identificação com Natrum Muriaticum, já conversei com meu homeopata sobre isso mas até o momento ele não receitou.
Sendo assim, na opinião de vocês, qual linha/tratamento homepatico/florais poderiam indicar?!
E posso solicitar na farmacia a homeopatia sem receita?
Obrigado,
João
João,
Excluirleia melhor o Causticum e o Natrum, pois algum deles deve se ater ao seu momento atual e o outro a sua vida como um todo e isso faz muita diferença.
Faça uso de suco de maça natural - 2 copos por dia.
De floral, devemos seguir a estrutura mais antiga, a lembrança do seu pai e a dificuldade de se adaptar a coisas novas...(estou certa?).
me diga e continuamos.
um abraço,
a equipe.
Olá amigos,
ExcluirNovamente, muito obrigado pelo tempo e atenção despendidos.
Pelas minhas leituras a ansiedade e medo estão ligadas ao Causticum e sem dúvida bate com meu momento atual. No entanto, não tenho dúvida em afirmar que sou o Natrum M. de carteirinha.
Sobre a relação com meu pai, de fato, sempre relacionei essa psoriase com seu falecimento. Talvez isso seja uma lembrança não muito bem resolvida.
Não tenho a mente fechada para as coisas novas. Mas sem dúvida evito tais situações. Haja visto que minhas relações pessoais (uma de 10 anos e outra de 12 anos) e profissionais (uma de 8 anos e 10 anos) tenham sidos poucas mas duradouras.
É isso...
Abraço,
João
João, acho que realmente é isso.
ExcluirAcredito que Conium seguenciado vai te fazer muito bem. Levar a base de ervas para a cura física é de grande ajuda sim, afinal de contas, fazemos parte da natureza também.
nossa sugestão inicial é conium na ch 200 - uma agora - dose única, outra já programada para 45 dias depois.
Sabonete líquido de barbatimão para as áreas afetadas e capsulas de cogumelo do sol - 2 por dia/ de 350 mg cada. Ajuda a segurar o sistema imunológico e não tem reações. Verifique se está de acordo.
Florais são uma boa saída para um sono mais tranquilo.
um abraço,
a equipe.
Obrigado pela sugestão, amigos.
ExcluirSaúde e Paz.
João
Um abraço João.
Excluira equipe.
A Homeopatia é uma benção, parabéns pelo trabalho no site. Queria saber se as doutoras podem me ajudar através da homeopatia? Não sou fria, nem indiferente, mas me mantenho meio longe das pessoas, sou uma pessoa meio difícil de se relacionar, gosto de companhia + apenas no quarto ao lado, sabe? Tenho alguns medos tb e sou meio irritada. Agradeço a ajuda, Vanda
ResponderExcluirOi Vanda, por aqui somos mulheres ajudando mulheres tá? fique a vontade.
ExcluirLeia sépia,ambra grísea, mas se atente em ler essa matéria abaixo e nos diga quais as personalidades que te chamaram a atenção.
http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/06/as-25-personalidades-homeopaticas-mais_20.html
um abraço,
a equipe.
Tenho coisas de phosporicum acidum, natrum muriáticum e sépia, me vejo nos tres e agora? Eu vejo que gosto das pessoas, mas prefiro ficar na minha sala, na minha televisão e no meu computador. E as outros na sala ao lado, de preferencia sem fazer barulho. Agradeço, Vanda
ResponderExcluirVanda, Sépia não existe se o desejo sexual existir. Ele existe? ou o desinteresse é total?
Excluirvamos definir, mas me responda essa questão.
um abraço,
a equipe.
Boa noite doutoras, tenho 45 anos de um bom casamento. Porém, meu marido de 71 anos é, sempre foi, mau humorado (está piorando com a idade). Ele quer ser servido por todos; eu, filhos, noras, todos que estão ao seu redor tem que reverencia-lo. Qd saimos de alguma reunião familiar, ou de qq festa, vem reclamando, falando mau, é estourado, irrita-se a toa. Por favor, há um bom homeopático para auxiliá-lo? Agradeço muito a ajuda, Elisa
ResponderExcluirOi Elisa,
Excluirquando a gente pensa em mal humor, lembra de Bryônia, dê uma olhadinha e nos diga o que acha.
um abraço,
a equipe.
Senhoras, há muito dele em Bryonia. Deve ser ministrado como? Obs: falei a escrevi e ele concordou em usar, mas pediu que se pudesse fosse glóbulos. Agradeço muito a ajuda, Elisa
ExcluirElisa, nossa sugestão é que comece com Bryonia ch 5 - 4 gts ao dia.
Excluirdepois de 30 dias, passe para ch 12 - 4 gts ao dia.
Depois reavaliamos.
Olhe, tem um floral chamado mimulus - sugerimos 10 gts em suco, a tarde/1 x ao dia.
um abraço,
a equipe
Boa tarde. Muito prazer, vim aqui pedir ajuda. Sou um homem de 60 anos, militar aposentado, bem ativo, esportista quando jovem, hoje sou mais parado por causa de uma artrose. Vou a bailes, gosto muito de dançar, de música. Mas sou meio melancólico, meio triste, meio depressivo; eu me magoo à toa, preciso de algo para melhorar meu estado de espírito? Minha família acha que bebo muito, não chego a ser alcoólatra, mas bebo quase todo o santo dia e às vezes passo da medida. Acham-me resmungão, crítico e mau-humorado, ao mesmo tempo doce, amoroso e provedor. Por favor, as senhoras podem me ajudar indicando um homeopático que tenha relação com o meu caso? Muito Obrigado, Orlando
ResponderExcluirOi Orlando,
Excluirleia: Arnica Montana, Ignácia Amara, Hypericun Perforatum, Kali Bromatum, Lachese, Sépia. Deixe lachese e sépia para o final, pois possuem pouca probabilidade de se encaixarem no seu caso. Procure as afinidades emocionais mais fortes e nos diga qual deles se parece mais com seu estado.
um abraço,
a equipe.
Sras tenho muitas coisas de Ignatia. Como uso? Muitíssimo obrigado, Orlando
ExcluirOrlando, nossa sugestão;
ExcluirIgnátia se presenta para o momento de forma bela e resolutiva, use-a na ch 9 como dose única e depois só avançaremos até o ch 200.
O uso da bebida e sua dependencia já tira essa medicação do jogo, mas os sintomas agudos são pertinentes.
De fundo mesmo, busque olhar e ler nux vômiva.
Eles acham muita coisa sobre vc. E vc? o que acha de sí?
um abraço,
a equipe.
Oi, sou uma mulher que tem muita diarréia: por um acontecimento, por mudanças, novidades, por medo, por nervoso, por leite, iourgute, creme de leite, etc. Podem indicar homeopatia para mim? Obrigada, Jú
ResponderExcluirOi Jú, leia a matéria atual, Aloe e Aconitum napellus. Em segundo plano, Pulsatilla pode indicar alguma coisa.
Excluirum abraço,
a equipe.
Sou os dois, mas um pouco + Aloe. Como devo proceder? Obrigada, Jú
ExcluirJú, tem certeza?
ExcluirPra eliminar a dúvida, leia Gelsemium e aí fechamos.
um abraço,
a equipe.
Tenho + de Aloe mesmo. Grata, Jú
ExcluirOi Jú,
ExcluirEntão sugerimos que comece com 5 gts ao dia de Aloe/na ch 5. Pela manhã. Por 20 dias. Depois podemos ultilizar na ch 9 - mesma forma de tomar.
E a noite, sugerimos Agrimony - 10 gts - por 30 dias
um abraço,
a equipe.
Tenho 34 anos, sou meio desanimada, apática, nervosa, impaciente com os outros. Indique-me uma homeopatia por favor? Obrigada, Gabi
ResponderExcluirGabi,
Excluirveja:
Kalium phosphoricum D6 - Melancolia, histeria, insônia de origem nervosa, apatia intelectual, perda da memória, debilidade muscular, lombalgias, alterações cardíacas de tipo nervoso, sensação de ansiedade ...
A sobrecarga traz consigo uma fraqueza absurda que leva ao estado de depressão (apatia) – Phosphoricuc Acidum - CH9 a CH 15 – não é capaz de juntar as idéias por causa da sobrecarga.
leia os dois e veremos se eles são parecidos com o que c sente.
um abraço,
a equipe.
Ih, olha o problema me encontrei nós dois, mas sou + o Kalium. Uso ele? Como? Obrigada, Gabi
ExcluirGabi, nossa sugestão é na D6 - 5 gts pela manhã e 5 a tarde.
ExcluirUse por 30 dias e depois avançamos. Mas aconselhamos que use o Phosphoricuc Acidum - CH9/ 10 gts - apenas em 3 dias da semana. Um frasco de 30ml e use até acabar.
um abraço,
a equipe.
Oi. Pelo o q eu li, sou Medorrhinum. Como devo usá-lo para o emocional? Grata, Fê
ResponderExcluirFê, vamos lá...diga pelo ao menos três semelhanças emocionais com Medorrhinum.
Excluirum abraço,
a equipe.
Oi, legal o site! Por favor me ajudem, pois tenho algumas dúvidas: 10 gotas = 10 glóbulos = a quantos tabletes? E a outra e: até o ch12 é fisico e depois do ch30 é mental, emocional? É isso? Obrigada doutoras, Lúcia
ResponderExcluirLúcia,
ExcluirPara nosso uso, funciona assim:
1 gt = 1 gbl = 1 tablete, mas a quantidade de gotas não deve ser o indicativo. Segundo o pai da homeopatia apenas 1 gota do remédio exato deveria bastar, mas pense conosco: 10 gts tudo bem, 10 gbls já é balinha.
Abaixo de ch 12 mais ou menos tratamos os aspectos mais físicos, esse equilíbrio vria entre o ch 12 ou ch 13. Nosódios preferimos sempre a partir do ch 12 por exemplo, nunca a baixo. Isso varia de Homeopata e escola.
Muito do físico agudo tratamos ch 30, entretanto acima desse ch o emocional responde mais, por ser uma estrutura mais sutil, mesmo que muitas coisas físicas respondam mais rápido no ch200.
um abraço.
a equipe.
Bom dia,
ResponderExcluirJá fui em vários especialistas (otorrino, reumatologista, dentista) e nenhum acha a solução para meu problema. Tenho pouquíssima saliva, o que causa mau hálito constante. Além disso, sou ansiosa, perfeccionista, emotiva e impaciente. Me ajudem...
Então vamos começar lendo Sulphor e Pulsatilla, ambos ligados a ansiedade.
Excluirum braço,
a equipe.
Olá, tenho rinite alérgica que, antes eu controlava com Hidroxine ou Hixizine mas, que agora piorou e vivo com todos os desagradáveis sintomas desse incômodo. Quero fazer um tratamento homeopático. O que vocês me indicam? Achei seu blog ótimo e reparei na gentileza com que vocês respondem às questões. Felicidades e obrigada.
ResponderExcluirAbraços
Maria Edilma
Oi Maria Edilma,
ExcluirSeria muito bom que tivesse um homeopata por perto, pois nossa ajuda é mais no sentido de encaminhar e ajudar a achar o caminho.
Fisicamente falando, leia sobre Histaminum, Gelsemium, Hidrastes. Tende se basear por situações emocionais e depois por co relação física.
um abraço,
a equipe.
Olá!
ResponderExcluirTrato com uma Homeopata há um ano e desde março estou tomando sulphur 30CH. Nas ultimas semanas tive uma crise muito forte de ansiedade, além de minhas dores somatizadas terem voltado.
Meu ginecologista também é Homeopata e na última consulta me receitou Folliculinum e Lycopodium. Há problemas em misturar os estes medicamentos? Se sim, quais?
Obrigada!
Renata
Renata, a princípio os complementares de sulphor são:
ExcluirAconitum, Aloe, Ant-t, Ars, Bad, Bell, Calc, Caust, Ip, Merc, Nux-v, Psorinum, Pulsatilla, Pyrogenium, Rhus-t, Sep, Silicea, Sul-i.
Entretanto nada impede que outras medicações, desde que não sejam inimigas entrem na jogada. A princípio acreditamos que se entrou em contato com seu homeopata, veja com ele a seguencia ou não. Pela nossa experiencia, sugerimos que não misture muitas coisas e acredite no Lycopodium.
um abraço,
a equipe.
Olá, queridos!
ResponderExcluirTenho muita ansiedade,com taquicardia ao amanhecer, dores somatizadas no corpo e candidíase de recorrência. Há dois meses, minha médica me indicou Sulphur 30ch - 1 gota por dia. Nas últimas semanas passei por uma crise de ansiedade que quase me levou à procurar um psiquiatra e tomar alopatia; mas retornei à minha homeopata e ela me disse para esperar mais um pouco e aumentou o sulphur para 200ch - 1 vez por semana.
Hoje fui ao meu ginecologista, que também é homeopata, e ele me recomendou Lycopodium clavatum 200ch (uma vez por semana) e folliculinum 30ch (4 gotas no 20° dia do cilco)
Gostaria de saber se realmente esta é a solução. E o que acontece se eu misturar tantos medicamentos homeopáticos?
Adoro o trabalho de vocês!
Abraços,
Renata
Oi Renata,
Excluirnossa sugestão:
pras dosres no corpo, seria bom acrescentar suco de laranja com couve - essa relação é bem legal e ajuda muito. A medicação deve se parecer com você...é isso?
Follicunum é bem específico e sua ação é mais física - tudo bem.
Lycopodium não briga com sulphor - então estamos em família.
As vezes é preciso de ajuda para complementar uma medicação. Isso pode acontecer, sem problemas.
Veja com seu homeopata a utilização de floral á noite, pra relaxar.
Fora isso, verifique se está urinando bem, sem ardencia, com qualidade e quantidade compatíveis.
um abraço,
a equipe.
Oi. Eu sou um rapaz de 25 anos, alto e magro, e tomo alguns medicamento psicoativos. Já tomei a maioria das homeopatias para a pele, mas tem cinco anos que eu tenho Pitirease Rósea e não consigo fazê-la sumir e vejo pessoas reclamando o mesmo de Psoriase com relação ao tratamento homeopático. Será que o tratamento homeopático vai conseguir resolver o meu problema e o dessas pessoas? O que devo tomar?
ResponderExcluirFernando, as reações para o seu problema podem ser várias. Leia sobre os sais - na lateral do blog. Neles existem várias fases física da aplicabilidade nesses casos. Algumas pessoas tem muito sucesso com o tratamento homeopático nessas questões, mas precisamos ver de pessoa pra pessoa. Procure um homeopata e veja o seu problema além da pele, alías na homeopatia ela é a última camada analisada, ou seja, ela é exoneração. E emocionalmente? o que te parece?
Excluirum abraço,
a equipe.
Sulphur 30CH e a gestação pode ser aplicado em dose única, para melhor estado quando gripes, febre e mal-estar?
ResponderExcluirHugo Arens
Hugo, a melhor opção para a mãe e o pequeno pacotinho são os Sais de Schussler.
ExcluirNele contem um grupo completo de todas as possibilidades juntas.
comece a ler por: http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2012/08/sais-de-schussler-teoria-e-o-criador.html
um abraço,
a equipe.
Olá. Li sobre Sulphur e vi MUITAS características de meu filho ali. Ficou faltando somente a parte da mentira: ele mente porque não quer ser cobrado por compromissos que não assume... não quer assumir compromisso nenhum, chega a ser irresponsável. Não bastou ensinar e conversar nem dar bons exemplos... Por favor, agradeço se puderem me auxiliar: como posso iniciar o Sulphur para ele (idade: 23 anos)? E, no caso da mentira pelo desejo de não compromisso: Sulphur também auxilia ou é necessário outro? Como poderia ser feito? AGRADEÇO muito o auxílio.
ResponderExcluirCelina Zan
Celina, sugiro, comece com Sulphur na ch 9 - 1 dose por mês, depois passe por ch 13 e ch 30. Leia sobre Avena Sativa.
Excluirum abraço,
a equipe.
O que vcs indicam para epilepsia
ResponderExcluirOlá gostaria de saber tratamento para epilepsia, ja usamos chamomilla, cicuta virosa, belladona, nux vomica sem muito resultado por favor me ajude obrigado.
ResponderExcluirLeia sobre https://homeopatiaparamulheres.blogspot.com/2010/12/bufo-rana-o-veneno-do-sapo-homem.html
Excluirhttps://homeopatiaparamulheres.blogspot.com/2014/01/peroba-leptolobium-elegans.html
https://homeopatiaparamulheres.blogspot.com/2013/08/6-edicao-traduzido-por-boericke.html
Procure um homeopata para acompanhar de perto. Apenas o diagnóstico não é suficiente, existem outros fatores que podem dominar o tema.
att,
a equipe
Messias Sou fomado em homeopatia mas inda tenho muito medo de pracá-ls e estou cheio de dúvidas. Já fiz quatro faculdases inclusivel de filosofia e física nuclearEstou fazendo tratamento com sulphur comecei com CH200 dedpois fui para 10,20, 30, 50, 200 tudo de novo. Estou parado. estou ceio de micose e cosseira no corpo. O que eu popsso fazer repetir o sufro ou outro? Sou vegetariano só que tomo muito café. Não tomo nenhuma outracoisa principalmente refrigerantes. Aguardo resposta
ResponderExcluirjosmessias8@gemail.comTambém gostaria de me comunicar com outros homeopatas para trocar idéias. Obrigado
Olá, Messias,
ExcluirDeve saber que o consumo do café em quantidade corta muito o efeito das homeopatias.
Procure um homeopata e um nutricionista. Reveja sua alimentação, existem muitos produtos naturais que podem gerar alergias e micoses. O Sulphor é muito bom em por pra fora, e tb se parece bem com a condição emocional que descreve, mas reveja. Busque nos melhores amigos, releia os textos.
um abraço,
a equipe.