Translate

SULPHUR - UMA PERGUNTA MUITO BOA





Bom dia! Sulphur é a solução ou a doença? 
Qual é o nome dessa patologia? 
Obrigado! 
Felipe.


Felipe, sua pergunta é boa, aliás é muito boa e por isso resolvemos que a resposta seria melhor assim, num post.



Pergunta: Sulphur é a solução ou a doença?


Resposta: Na Homeopatia toda doença é a solução. A Homeopatia trabalha com material causador de... Assim sendo, toda intoxicação é tratada pelo material que intoxica.

Isso acontece com o café, por exemplo, é o Coffea Cruda. No caso Sulphur entra como material mineral/sólido.

Sulphur – é enxofre, portanto não é doença, mas é causador de muitas doenças. Tudo o que Sulphur provoca de ruim pode ser tratado por ele, na forma homeopatizada.


As doenças que aparecem, pode chamar de patologia ou desequilíbrio, causadas por Sulphur, encontram nele mesmo uma saída, uma solução. Essa dinamização é alta e por tanto o efeito tóxico desaparece, permanecendo apenas a quantidade de material suficiente para a leitura do corpo. Isso é feito em divisões centesimais, por exemplo, quando se usa o CH.



Sulphur se encaixa nas estruturas Químicas, mas existem as vegetais e as de origem animal, além daquelas que se originam de bacilos e de material pútrico/os nosódios.

Exemplos desse material no qual retiramos mais que substâncias químicas e físicas, mas sim, informações comportamentais as quais costumamos chamar de PERSONALIDADES HOMEOPÁTICAS:



EXEMPLO DE MATERIAL QUÍMICO


Argentum nitricum, nitrato de prata.


Antimonium Tartaricum, tartarato de antimônio e de potássio


Arsenicum album, trióxido de diarsênico


Aurum metallicum, ouro


Calcária carbônica (Ostrearum), carbonato de cálcio/concha da ostra, 


Carbo vegetalis, carvão vegetal


Cuprum metallicum, cobre


Kalium bichromicum, bicromato de potássio


Kalium carbonicum, carbonato de potássio


Natrum muriaticum, cloreto de sódio/sal marinho.


Natrum sulfuricum, sulfato de sódio


Phosphorus, fósforo brando


Silicea, óxido de silício


Sulphur - Súlfur, enxofre


Zincum metallicum, zinco


Pergunta: Qual é o nome dessa patologia?


Resposta: Sulphur não é uma patologia, mas pode ser o causador de algumas patologias abaixo assinaladas.


Sulphur

Ardores nas moléstias crônicas. Olhos, boca, reto e sola dos pés ardentes. Orifícios do corpo bem vermelhos. Fezes duras, secas e dolorosas. Ânus escoriados, prisão de ventre e hemorróidas. Moléstias do fígado em conseqüência das hemorróidas. Marasmo infantil. Enurese noturna nas crianças. Importante remédio contra asma das pessoas que têm artrite, com afecções cutâneas, e para depois de moléstias agudas em qualquer órgão. Diarréia matutina. Alucinações do olfato. Não suporta estar de pé. Aversão ao banho. Cabeça quente e pés frios ou vice-versa. Furúnculos. Leucorréia. Reumatismo. Períodos de depressão.


Classicamente falando, a asma, a Sífilis e a sinusite, a Tuberculose e o Reumatismo são doenças clássicas observadas nos pacientes Sulphur. Poderiam ser essas as doenças mais comuns para o emprego do Sulphur dentro da homeopatia.


Quando tratamos de Sulphur por aqui, damos ênfase a sua personalidade e as reações emocionais e seus desdobramentos físicos. Assim sendo o stress e as emoções são canais muito abertos nessa personalidade, daí advém a maioria de seus problemas.

Homeopatas dos Pés Descalços