Translate

AMBRA GRÍSEA - MISANTROPIA SOCIAL - PERSONALIDADE HOMEOPÁTICA




Para pessoas nervosas e agitadas, que sofrem de vertigens e têm poucas reações orgânicas. Insônia em pessoas franzinas e fracas. Idosos que esquecem as coisas mais simples. Entorpecimento de partes do corpo. Tendência à queda de cabelo e unhas frágeis. Cãibras nas mãos. Sensação de frio na barriga. Tosse espasmódica.
Pensemos por um momento ... cãibras nas mãos e logo se diz, ok, esse é o meu remédio homeopático. Não. A Homeopatia é mais que pequenos detalhes físicos, mas é notória pelas suas minúcias emocionais.
 O dr. Hause tem servido de exemplo para que as pessoas percebam o que é a fobia social, mas no caso de ambra grísea, a lentidão de raciocínio impera.

Misantropia – Misantropia é a aversão ao ser humano e à natureza humana no geral. Também engloba uma posição de desconfiança e tendência para antipatizar com outras pessoas. Um misantropo é alguém que desconfia da humanidade de uma forma generalizada. A palavra vem do grego misanthropía,[1] a junção dos termos μίσος (ódio) e άνθρωπος (homem, ser humano). O termo também é aplicável a todos aqueles que se tornam solitários por causa dos sentimentos acima mencionados (de destacar o elevado grau de desconfiança que detêm pelas outras pessoas em geral). Priberam.pt.



O OPOSO DA LIBERDADE

                Eis uma personalidade Ambra Grisea, tímido ao extremo e com uma inibição de dar dó. Normalmente não se encaixa no modelo convencional de beleza e de postura – modelo esse que com um mundo tão diversificado como o nosso é ridículo tentar rotular – pois bem, ele é rotulado e acaba por se colocar nessa situação cada vez mais, sem forças pra sair dela. Muito envergonhado e desajeitado com as coisas, não se encaixa nas turmas, além do que se estiver em companhia de outras pessoas tenta parecer “normal” e acaba por expressar ansiedade, inquietude  e medo.
              Não suportam extra em sociedade e sofrem por estarem longe dela. Não são bem vindos, são estranhos, então não toleram a sociedade.
            Quando a brincadeira passa para a intimidade, aí você conhece quem é essa personalidade, ela se fecha mais que nunca e pode com isso desencadear doenças e manifestações físicas onde o sofrimento e a vergonha ultrapassam o que a maioria das pessoas pode compreender.


           Pessoas diagnosticadas com Misantropia social podem se beneficiar dessa matéria médica.

Três situações comuns às pessoas quanto aos seus hábitos pessoais e complicadíssimas para um Ambra Grísea:

Urinar,

Evacuar,

Transpirar.

Portanto essa matéria nem evacua e nem urina perto ou na frente de ninguém, é o homem que não vai em banheiros coletivos/masculinos e que não oferecem privacidade. Nem a mulher que entra com uma amiga no banheiro, ela não conseguiria sequer urinar. 

Do mais podemos concluir que: não se apresenta em público, não dá, não consegue se expressar e se alguém faz alguma gracinha, aí acabou de vez, perde a confiança em si e naquela pessoa.
Talvez seu maior medo seja o de ser repreendido e por isso todas coisas são feitas de forma minuciosa e detalhista. Não pode fracassar, isso seria um pesadelo.


“ Dificuldades nos negócios: então perde a confiança em si mesmo, tornando-se envergonhado, evitando as pessoas.” 

Isso significa e nunca mais vai tentar nada parecido, se afasta completamente.


As particularidades dessa personalidade passam por:

1. Desejo imenso de sexo, mas como não se expõe, masturba-se, o sentimento de culpa após o ato é enorme. Esse desejo, a ereção violenta e ou o forte desejo sexual acontece pela manhã.

2. São claustrofóbicos,

3. Sua sensibilidade por ruídos é alta e nesse termo ele encaixa a música. Inclusive ele pode ter até uma crise de tosse sem sentido, só por ouvir música.

4. Chora e sofre por ilusões e odeia por isso também. É um misto de sentimento que traz muita dor e medo.

5. Não se esquece do passado – do ruim, como guardar ofensas e agressões – vale a pena diferenciar de Baryta carb., Gelsemium também é assim e Aluminia não fica atrás – nessa situação. Entretanto se torna extremamente esquecido de outras coisas comuns do dia a dia e isso produzirá a longo prazo um embotamento e uma lentidão cerebral. Ele irá envelhecer rápido, sua expressão física e seu pensamento e comportamento. Irá fazer perguntas e não vai esperar a resposta. Vai balbuciar coisas sem sentido, como se vê em pessoas bem mais velhas, como que recordando sozinha as coisas e discutindo assuntos consigo mesmo.

Assim essa personalidade desenvolve uma indiferença enorme por tudo e por todos. Costuma apresentar uma depressão por falta de reação, por desalento em relação as pessoas e a vida.
Fisicamente as dormências são uma constante, a visão embaçada e a audição prejudicada o afastam mais ainda da sociedade.
Uma curiosidade é o suor pelo corpo que se localiza apenas de um lado. A sensação de frio também.
Detesta gordura, é fã de bebidas quentes e ama sal, claro que um Ambra Grisea terá problemas com a pressão alta.
Sua reação ao ouvir música também é bem diferente, ele sente dor e hiperemia, com coceira continua.
Apresenta um muco cinza sobre a língua, que lhe é característico, assim como o famoso NÒ na garganta.
Sua reclamação de dor que nos chama mais a atenção é que ele sente “dor no umbigo” e em torno dele. A constipação de intestino e as hemorragias ao evacuar são comuns, isso devido a vida sedentária que essa personalidade leva.

A urina pode apresentar sedimentos marrons e pruridos, leucorréias azuis e metrorragia após exercícios físicos ou após um leve toque.

Com tanta fobia, é claro que a relação respiração/tórax/emocional fica comprometida, não é difícil encontrar asmáticos nessa personalidade. São expressões extremamente rígidas. Costuma dizer que tem um tampão no peito.

 
Quanto às extremidades, podemos dizer que:

1. Particularidade feminina: varizes azuladas, na perna esquerda e durante a menstruação.

2. Dormência, peso e fraqueza que dão a sensação de paralisar.

3. Inúmeras queixas de dor, peso e pressão sobre os membros inferiores e superiores.



 Imagine retirá-la do mar, tirar o seu chão, imagine uma personalidade grande e com inúmeras possibilidades, 
restrita a um pedaço pedaço de ar. 
Assim é sua personalidade, se sente fora do mar.


   Suas insônias são quando ele vai para a cama se deitar, depois de 

alguma conversa e ou um aborrecimento. Essa é a hora que ele 

chega a conclusão que é melhor viver longe dessa sociedade que o 

machuca, que o chama de diferente e esquisito. Phosphorus 

complementa Ambra Grisea.



                                                    Homeopatas dos Pés Descalços