Translate

SOLANUM NIGRUM


SOLANUM NIGRUM 
ou Erva Tostão
ou Arrebenta Cavalo ... e não é sem motivo.


Aqui podemos dizer que se observar os espasmos causados pelo tétano, suas convulsões e sua rigidez em todo o corpo, vamos compreender melhor essa personalidade. É claro que já sabemos que se juntarmos os sintomas físicos mais presentes teremos um mapa daquilo que a pessoa sente. 

Sendo assim, Solanum Nigrum passa por terrores noturnos – o que acompanha os tremores. Grita e seus gritos são agudos, não consegue sair da cama, delira e com isso se evidencia a gagueira que por sua vez se apresenta nessa hora. Faz sentido, devido o tremor no corpo.


Irritabilidade, calafrios alternados por todo o corpo, delírio furioso e fúria. O indivíduo dessa personalidade quer fugir do terror, das vozes que ouve, que escapar. Chega ao seu limite e daí a convulsão.
Estupor ou coma, sem relaxamento muscular algum, rosto avermelhado e tremores irregulares, é como se sacudisse todo o corpo. Leva tudo a boca porque acha que se mastigar e engolir qualquer coisa, as coisas passarão – mania.

 Extremamente ansioso, mantém seu pulso fraco, irregular e lento. A melhora se dá através da regulação da circulação periférica (Vijnovsky homeopathic Materia Medica). Deficiências como Esclerose Cerebral, Demência Senil, Desorientação, Meningismo, Irritação Cerebral, Tétano, Convulsões e outros, fazem parte de toda a gama de sofrimento que essa personalidade pode carregar.


Em algumas regiões do Brasil ela é popularmente conhecida como "mata-cavalo" ou arrebenta cavalo, devido ao seu potencial altamente tóxico. Assim encontramos o pensamento que guia Solanum Nigrum. Tóxico e aterrorizante.

Homeopatas dos pés descalços