Translate

PALLADIUM METALLICUM E A SUA PERSONALIDADE HOMEOPÁTICA

PALLADIUM - Palladium metallicum – Paládio.

 A FACE ADOECIDA DA VAIDADE .



É, parece que o brilho dessa personalidade deve receber polimento constante. Assim é Palladium, se não houver a aprovação de quem considera importante, o mundo se esvai. A vaidade é uma coisa boa em muitos aspectos, mas quando passa dos limites vira doença, isso é Palladium Metállicum.

Mais uma medicação que recebe atenção direcionada para as mulheres – a vaidade ao extremo faz parte dessa medicação e vaidade seguida de aprovação. Uma inteligência rápida, especialmente no que diz sentido a ferir como o corte de uma espada as pessoas que a ferem, respostas rápidas, brutas e afiadas.
Sucesso e estampas não faltam, sua personalidade é extremamente segura na frente dos outros ou em público. Dama de ferro? Talvez melhor fosse de Palladium. Possui um brilho todo especial em público ou na companhia de outros, entretanto quando está só, tudo se esvai e o cansaço é quase devastador. Definitivamente existe um desejo enorme de aprovação.
As ilusões que apresenta quando aos que os outros pensam dela, se transformam nas suas próprias atitudes em relação aos outros. Tem certeza que a depreciam, que a menosprezam, a diminuem, acredita que negligenciada, não apreciada e nem bem vinda, acaba por desenvolver esses sentimentos para com as outras pessoas, negligenciando, desdenhando, criticando as pessoas a sua volta.
Talvez uma das matérias ou personalidades que mais cobram aceitação dos outros.


Existe um desejo muito forte de ser aceita, de ser reconhecida, aprovada e elogiada. Vaidade, orgulho e arrogância, eis as batalhas internas de uma personalidade Palladium. Daí é um pulo para imaginarmos que se sentir ofendida é bastante rápido. Seu orgulho é ferido facilmente e pode facilmente também imaginar essas situações. De um não qualquer, virar o último não de sua vida. Claro que irritabilidade e impaciência fazem dessa personalidade uma boa personalidade para a dor de cabeça, em especial a que cruza de um ouvido ao outro. 

Muitos atribuem ao egocentrismo presente nessa personalidade as suas semelhanças com medicações como lachese, Lycopodium, platina e com pulsos de dolorimento por todo o corpo - Pulsatilla.

“Em condições ginecológicas dolorosas de mulheres nervosas que parecem firmes e fortes no público, especialmente na função social, mas depois o colapso - este remédio é muito útil. - Dr. Roberd Redfield.”

Essas condições ginecológicas podem ser: das regras que aparecem violentas (as metrorragias), como em Sil. e com dor no aleitamento, nas nevralgias que se seguem para os ombros, mas em especial atenção para o ovário direito, seguido de dor e inchaço.  As dores que penetram pelo umbigo e se espalham, cistos ovarianos como em Belladonna e Apis, devem ser vistos com cuidado, pela queda do útero, a dor no útero depois de defecar.

Platina complementa essa personalidade que segue em sua lateralidade direita. A dor ciática, a dor fina no mamilo direito que atravessa as costas ... isso é uma mulher de Palladium.
 Narciso - Caravaggio

A vaidade de Narciso se difere de Palladium porque para ele, apenas ele bastava,  Palladium precisa que alguém diga isso a ele.

Medo, talvez essa personalidade modifique seu medo por frustração de não ter sido aceita por quem realmente importa pra ela, por quem a opinião conta. Não tem medo da vaia, se de fato a opinião maior estiver a seu favor. Irá ficar arrasada com isso, mas a ilusão só acontece quando seus pilares balançam, portanto podemos dizer que Palladium coloca sua vida e sua obra na aprovação de outros, no fundo não possui as regras do certo e do errado, depende de aprovação, de ser elogiada e paparicada. Para quem gosta de exclusividade. Triste, mas comum, enfrenta uma batalha, mas sofre e morre se lhe negam uma flor.
Por muitos é chamado um remédio ovariano.

Homeopatas dos Pés Descalços