Translate

TRANSPIRAÇÃO OU HIPERHIDROSE

UMA GOTA PRA CADA TIPO

Temos algumas maneiras consideradas básicas para limparmos o corpo. Algumas causam certo desconforto, esse é o caso da transpiração abundante. e específica. A princípio ela deve fazer parte de uma análise geral do corpo e suas reações, entretanto quando é demais e incomoda  podemos tentar ajudar.
Primeiro temos de considerar que a transpiração é uma arma em defesa do organismo, ela fala, dá sinais que não podem ser desprezados. Que cada um analise seus hábitos, sempre podemos melhorar. 

Lembre-se que a Homeopatia pode fazer muito mais por você se abranger a totalidade das suas necessidades.

Transpiração excessiva em todo o corpo Kali carbonicum 12 CH – 1 gota sublingual, 4 x ao dia.

Transpiração na Cabeça/muito quente, o tempo todo e fazendo dobras: Cina off. Indicativo de inflamação, nunca acontece  a noite e sempre sem motivo aparente. Acompanha o estado febril internitente.

Transpiração excessiva ao dormir e com pesadelos: valeriana DH 1 nos estados de nervoso ou alecrim na TM/50 gts 2 x ao dia – quando há taquicardia.

Transpiração com mau cheiro Nitricum acidum CH 5 - 5 gotas pela manhã e 5 a tarde. Carbo Animalis não deve ser descartado. Nesses casos deve-se prestar atenção na comida, o excesso de carne e de alimentos a base de farinha. Outra homeopatia que deve ser vista de perto antes de começar o tratamento é Carbo Veg. O suco de frutas frescas e digestivas ajuda muito, o suco de morango não muito conhecido para esses fins, entretanto ele ajuda nas alergias, portanto limpa o corpo. O suco de maça revigora e comidas cruas limpam o corpo. A colocação de brócolis nas refeições ajuda a limpeza do intestino, tente tê-los a mesa mais vezes na semana.

Transpiração com cheiro de alho – na maioria das vezes é sintoma de alguma infecção e com isso não se brinca, provavelmente a urina também vai apresentar esse cheiro.
Lycopodium 6 CH,  salivar 2 glbs ----- 4 x ao dia.
Chá de casca de laranja – ferva 1 litro de água e coloque a casca de 1 laranja, tampe e coe. Vá adicionando 2 dedos de chá e o restante de água fria. Beba durante o dia. Faça isso 2 x por semana.

Transpiração na cabeça à noite e que deixa furos no travesseiro: quem tem sabe o que é. Incomoda muito. Procure Apis, Belladona, Tuberculino e Chamonila. Cuide de não comer muito perto de dormir e acrescente um floral – composto: Vervain, olive e Valnut, 4 gotas ----- 6 x ao dia, sublingual, esse será seu remedinho de bolsa.

Transpiração com calor, à noite, como se a cabeça estivesse borbulhando. Sulphor (cabeça quente e pés frios, normalmente está em depressão nesses períodos e nem pensa em tomar um banho para se refrescar) e Pulsatilla (lamento constante e melhora com compressas frias nas partes afetadas). A probabilidade de muco contido no corpo é alta e aí vale a pena rever o leite e derivados e tomar Água de Hortelã – 1 litro de água e 1 ramo de hortelã, lavado e imerso. Saladas de alface antes das refeições e sucos mistos de limão, laranja, caju, cajá, cajuína e etc...

Transpiração que não cessa – Hepar sulphuris (acompanha furumculos, abcessos quentes), Sambucus nigra (não respira direito e nariz entupido), Mercurius solubilis. Algo precisa ser feito para retirar internamento o estado úmido e parado do corpo, deve existir uma provável lentidão e constipação. Novamente o muco impera e talvez aja um quadro interno um pouco mais grave. Debilidades intestinais e do fígado devem ser analisadas. No período da menopausa é um bom indicativo de Mercurius Solubilis.

Transpiração somente à noite: Sépia CH 6, para as mulheres nervosas e irritadiças, delicadas mas coléricas. Ao transpirar a face se torna amarela ou esbranquiçada. Não suportam o cheiro de comida, podendo esse ser um dos motivos da transpiração súbita.
Transpiração em estado de repouso e calma. Kali bichromicum, não existe dor, mais existe catarro, muco. Especialmente pela manhã.

Transpiração durante o sono é Thuya, deve acompanhar um histórico de pólipos, rinites, sensibilidade vaginal e coito dolorido. Sono agitado e nervoso.

Transpiração com muito suor, profuso e diarréia, Aconitum Perf. CH 6, até cessar, caso se torne uma constante deve-se averiguar melhor. Dá-se 1 gota sublingual de 15 em 15’. Chá de folha de goiaba.

Transpiração contínua, todas as noites antes da meia noite. Carbo Veg. CH 6 – 5 gotas as 18:00 hs e 5 gts as 22:00 hs. Próprio de pessoas que não sabem dizer não e quardam os sentimentos. Um bom floral é Olive – 10 gts pela manhã e 10 gts a tarde. Deve evitar comida pesada durante o almoço e principalmente no jantar. Líquidos quentes lhe caem bem.

Transpiração profuso ás 4:00 hs da madrugada. Indicativo de crise de ansiedade e pensamento repetitivo. Acorda com medo do escuro e por estar só. Cansaço do músculo e do fígado. Stramonium CH 12. Pode ocorrer de acordar transpirando nesse horário no período que antecede a menstruação e normalmente existe a excitação sexual. Mulheres que não resolveram muito bem sua vida sexual. Vervain e Walnut, juntos, com 6 gts ____ 6 x ao dia é um bom reforço.

Transpiração noturna que cessa assim que a pessoa acorda. Não há incômodo e transpiração passa assim que abre os olhos. Chamomilla CH 6. Entretanto essa Homeopatia acompanha as mulheres vingativas e exageradas por natureza. A transpiração ocorre na alternância de calafrios e calores. O chá de Camomila no meio da tarde e no meio da manhã ajuda muito. Comidas pesadas, condimentadas e gordurosas alteram o seu humor.

Homeopatas dos Pés Descalços