Translate

FADIGA E CANSAÇO - personalidades Homeopáticas

OS REIS DA FADIGA E DO CANSAÇO...

A PERSONALIDADE ÁCIDA. 

Phosphorus acidum - enfraquecimento mental e físico, sofrimento silencioso, transtorno por mágoa, esquecimento das palavras,sem tonus muscular e mental.
 
Muriaticum acidum - fadiga mental, irritabilidade, mente raivosa, queda do maxilar, perdeu a vitalidade, olhos vitrificados e hemorroídas azuis.
 
    Picricum acidum - fadiga mental e física por excessa de leitura. Desmaia pelo cansaço intelectual devido a leitura, dores na occiptal que queimam e descem a coluna e que melhora com bandajens, aversão a casamento.
 
Quando o cansaço mental ocupa os músculos e a mente na chamada clínica de fadiga mental, poderemos sem dúvida pensar nas três medicações. É claro que para se tocar nesse termo, o Muriaticum Acidum – conhecido pelo ensaio moderno “Terapia da fadiga.” Nos vem quase de súbito e possui uma representatividade alta.

 Essas medicações são vendidas como uma panacéia para o stress mental.

Não nos abstendo do mestre da homeopatia, teremos que analisar o paciente, o doente e não a doença, entretanto Muriaticum Acidum não recebeu toda essa relevância à toa, realmente possui precedentes. A referência abaixo descreve um trabalho atual de muito fácil compreensão e dinamismo, sendo a melhor descrição simplificada dessa matéria médica que encontrei.

Um livro-texto de Materia Medica.
(Characteristic, Analytical, and Comparative.)
(Característica, analítica e comparativa).
By Pr. Allen Corson Cowperthwaite, MD, PH. Por Pr. Corson Cowperthwaite Allen, MD, PH. D., LL. D., LL. D. D. MURIATICUM Acidum  - (Acidum Hydrochloricum)
"
 
São as Hemorróidas azuis, a paralisia da língua, a queda do maxilar ao se sentar ou deitar, o vazio do estômago que não para com a comida, a vertigem ao ar livre, a mente raivosa, irritante, inconsciente, a aparência de que não existe vida dentro de uma pessoa - Samuel Hahnemann Dr.
Sem deixarmos de analisar o fantástico acervo deixado pelo próprio pai da homeopatia www.homeoint.org/books/hahchrdi/mur-ac.htm - simplesmente fantástico.

Os olhos que parecem vidros também são classificados com referenciais de Phosphoricum Acidum, o sofrimento silencioso, o enfraquecimento muscular e mental, a indiferença a qualquer estímulo, apatia e depressão. Ocorrem as quedas de cabelo, o esquecimento especialmente das palavras. Perdeu a vitalidade, normalmente por excessos (após drogas, álcool, doença, fadiga sexual).

A mágoa poderá ser um forte aliado na fragilidade e debilidade muscular, as vistas ficam turvas quando se lê. A observação mais importante nesse momento é deixar claro que tanto o tônus muscular, quanto o emocional do Phosphoricum Acidum se enfraquecem de forma a ficar notório o relaxamento. Os cabelos da sobrancelha, da cabeça e dos genitais caem copiosamente. Desta forma a debilidade física acompanha a mental, há deficiência em pensar, apatia mesmo. O transtorno por mágoa marca essa matéria.

Quando analisamos Picricum Acidum, sabemos que estamos nos encontrando com uma medicação cuja fadiga mental é acentuada. A concentração, ou melhor o excesso dela, os estudantes que passam horas a ler e se sentem exaustos com fraqueza física e mental.
Não é bem que ele não compreende, ele não quer compreender nada. Desfalece pela fadiga de leitura. Sua cabeça é a eleição. As dores descem dela pela coluna e são cortantes e quentes.
Talvez possamos classificar que a maior aversão de Picricum Acidum seja o casamento. Eu não caso nem morte, isso é a morte pra mim.


Realmente, os três são chamativos em cansaço e fadiga, embotamento e enfraquecimento. O que mais chama a nossa atenção são as distintas personalidades.Três medicações e sintomas atuais, atualíssimos podemos dizer. Essa é a importância de levarmos em consideração a Personalidade do Indivíduo, ele e não a doença simplismente. Essa é a maravilha do Legado Curativo da Homeopatia, o alento da alma e a saúde do corpo.

Homeopatas dos Pés Descalços