Translate

Ainda não consegui verter uma única lágrima.


 Ainda não  consegui  verter uma única lágrima.


 Ainda não  consegui  verter uma única lágrima.

 Ontem antes de sair, conforme o pedido de minha mãe, levei 2 dúzias de rosas brancas, sem espinhos  e soltas.

Na hora de sair, lembrei e tive vontade de levar um terço  em especial: de pérolas azuis. Voltei e peguei o terço de pérolas azuis. (a cor de Sara).



Na impossibilidade de sair, pedi a todos que comprassem um pombinha branca.
Ninguém trouxe, ou porque esqueceram, não  tiveram tempo, etc.
Fui com meu irmão caçula, o que está  com as 2 filhas com câncer  também: Clarinha (16 anos) e Marianne (22). ...

Preferi ir de vestido longo preto e apenas o  lenço  era colorido,  sem o vermelho.
 Estava em pé  na entrada doa e cemitério esperando meu irmão estacionar.
Foi quando avistei  um homem  grisalho, magrinho, de rabo de cavalo, com um blusão escuro aberto até o peito, com um cordão dourado  com um exagerado crucifixo pendurado.

O blusão  estava por dentro de uma calça  social  bege  clarinha, um cinto de verniz e aquelas fivelas que parecem  uma  bandeja.
Os sapatos também de verniz preto, dourado e creme.
Desde  que  ele começou  atravessar a rua, ele olhava com muita insistência na minha direção. 

O que naturalmente chamou minha atenção, mas mesmo sem corresponder o olhar insistente do senhor. 
No entanto, quando ele começou a escada,  ele começou  a falar:
- Boa tarde minha senhora! Sua bênção por favor!
Tirando  o chapéu  e colocando na altura do peito.
Apenas balancei a cabeça  em sinal  positivo. 
Pelo Boa tarde e pela bênção.

E o mais incrível foi a revoada de pombos, logo após as orações.
É inegável, inexplicável a nossa sintonia com a espiritualidade. Meu irmão se virou pra mim e disse: Você não queria uma pomba? Del/Deula te mandou um pombal inteiro.

Brasil - 26 de fevereiro de 2021
EMK

Assim vamos enterrando os nossos...um de cada vez. Alguns, o descanso. A outros a dor. É preciso falar desse luto que não fecha. Dessa angústia do despreza pela vida.
Daquela dor no corpo, que você se sente moída...quebrada dos ossos. Meio febril. Quieta e murcha. Falta um pedaço.

Não tem remédio para desprezo e nem para ignorância...A duas semanas atrás estávamos felizes com os nossos idosos tomando a vacina. Hoje, enterramos alguém de 34 anos.

É preciso falar dos rituais que se somam a essas mortes e onde eles estão localizados dentro de nós. Olha os pombos...ritual familiar nas passagens/mortes e acabou acontecendo, mesmo que nenhum de nós tivéssemos participado diretamente dele.

Daqui a uns dias a Pomana - coisa nossa. Nem sei se ainda temos as moedas de ouro ou se irá valer as mais antigas. De ferro ou de bronze...não sei.

Sei que até hoje, ainda não consegui verter uma lágrima.

EMK é membro da equipe dos Homeopatas dos Pés Descalços

a equipe