Translate

PEROBA (Leptolobium elegans)



PEROBA (Leptolobium elegans)
Parte Utilizada: Cascas e folhas
Ação Terapêutica: Histeria, epilepsia, dismenorréias, (regras difíceis e dolorosas), enxaquecas, coqueluche, tosses, asma, e todas as doenças nervosas.

***
 
E é assim mesmo que se usa na homeopatia, na base da tintura mãe, uma indicação de C 2, mas, se notarmos a indicação do pesquisador para anti-inflamatórias e as especificidades para histeria e moléstias nervosas, nos matamos a charada.
O extrato fluido de perobinha do campo pode ser usada para questões de inflamação de bexiga, ligada a mulheres e homens extremamente nervosos. Funciona de forma bem suave e tem uma ação bastante eficaz.

***
 
Pesquisador Paulo Teixeira de Souza Junior, da UFMT.
[http://redeglobo.globo.com/Globoreporter/0,19125,VGC0-2703-4241-1-66337,00.html]

Os resultados preliminares são animadores. Os cientistas confirmaram em laboratório a maior parte dos efeitos terapêuticos sugeridos pelo uso popular. Os testes estão mais adiantados com a perobinha-do-campo, uma árvore de médio porte, também conhecida como genciana ou quina-genciana. 

"A perobinha-do-campo é indicada para o tratamento de moléstias inflamatórias, e as pesquisas com esta espécie demonstraram que a indicação popular foi corroborada pelos experimentos científicos", diz o pesquisador da UFMT. 

O resultado foi parecido com outra espécie. As análises feitas com o guanandi reforçam o pensamento popular. Em algumas regiões, a árvore também é conhecida como jacareúba.
"Ela é indicada contra úlceras e nós podemos confirmar isso nas nossas pesquisas. O guanandi também apresentou ação antimicrobiana", revela Paulo.
***

Homeopatas dos Pés Descalços