Translate

CALCÁREA IODATA E OS PÓLIPOS NASAIS



CALCÁREA IODATA
E os pólipos nasais
(Iodureto de cálcio)

Essa Calcárea é daquelas que muitos precisam e não fazem a mínima idéia. Como as outras, essa é a verdade – a grande verdade. A família das Calcáreas está presente na formação de todo o indivíduo, da sua construção, nascimento, crescimento e fase adulta. Ela cuida de perto daquele NÃO que fica entalado na garganta e é o número 1 das amigdalites.

As Calcáreas. Todas elas mais ou menos tem um certo probleminha em dizer NÃO. Essa nossa amiga em questão está presente de forma brilhante na ajuda das afecções glandulares e escrofulosas. Nas amigdalites ditas alargadas. Quando tudo piora na puberdade em relação à tireóide e a garganta, devemos olhar pra Calcárea Iodata. As crianças de gordura e magreza flácidas, que se resfriam sempre. Suas secreções são profusas, cheias e de um amarelo vivo.


Alguns a chamam de rainha no tratamento das adenóides e dos miomas uterinos. Ela não entra na doença de Hodgkin como Lycopodium – no inchaço das glândulas, nem nas adenóides com aumento das amídalas – aqui é melhor olhar Graffites. Sulphor iodato e Mercúrio Iodato devem ser observados de perto.

Essa Calcárea sempre se sente um pouco tonta, não muita segurança de si mesma, apresenta uma serosidade excessiva nos ouvidos e é propenso a formação de pólipos no nariz quando convive com vento frio e constante.
manualmerck

Deseja o ar livre, possui em sua mente uma riqueza de ilusões sobre tudo, especialmente seguidas de alucinações. Sua imaginação é fértil e vívida, isso é tão difícil de arrancar dessa personalidade quanto as suas glândulas endurecidas e de difícil inflamação simplificada. São como cordas e nós e assim se apresenta tudo. A tosse é crônica, o catarro é na raiz do nariz e são duros. Sua pele é dura e de fácil rachadura. Funciona muito bem na chamada pneumonia galopante com “Febre agitada, expectoração, verde purulenta Erupção de cor cobre e papulosas”. Os espirros são notórios.

Uma curiosidade, essa Calcárea não apresenta irritabilidade.

Homeopatas dos Pés Descalços