Calcarea pícrica
Mais uma calcárea na família
CaPic2 – eis um “Sal” altamente explosivo derivado do ácido pícrico.
Nos laboratórios há recomendações expressas de não permitir que o ácido pícrico (que deve ser mantido úmido) seque sobre uma superfície de concreto, pois formará o picrato de cálcio e causará uma explosão.
E assim explodimos o corpo em furunculos, os crônicos ou de repetição. Portanto o Picrato de cálcio é formado pela reação do ácido pícrico com concreto. Em nós humanos ou na veterinária algo que se assemelhe ao contato da pele com o osso. Um bom exemplo disso é a inflamação perifolicular do folículo, especialmente quando localizadas em áreas onde o contato com a pele quase ao osso, como na crista tibial no cóccix. Podemos também dizer que esses furúnculos se alojam em locais de pouco tecido muscular como costelas, externo, fronte, canela, cocix e outros.
Dr. Clarke observou a clara prostação, intensa e fadiga nesses casos. Usada também com muito sucesso no canal auditivo externo Dr. H. Houghton (extremo dolorimento), sempre em potências baixas e também nos casos de acne facil do tipo rosto magro e fino com pouca gordura. Normalmente são grandes e achatados, doloridos e vermelhos. Da-nos a sensação de febre intensa no local pois há inflamação.
Existem pomadas específicas com essa substância para aplicação facial – no local exato. Neste caso é bom se aconselhar com seu médico ou homeopata.
Sabemos de ante mão que todo corpo atingido por furunculos crônicos ou de repetição devem modificar sua alimentação e se houverem tomado muitas medicações nos outros tempos fazer um exame detalhado para analisar a qualidade do sangue. Nesses casos e com os exames na mão é sempre bom ter um nutricionista por perto ou orientações de um profissional capacitado.
Ainda se usa o chá de Malva Silvestre para ajudar internamente o corpo e láva-se o furunculo com sua tintura e maceração. Sempre de boa valia.
Homeopatas dos Pés Descalços