Translate

BORAX E O MEDO DA QUEDA

BORAX E A SUA PERSONALIDADE HOMEOPÁTICA



BORAX VENETA, TINCA OU NATRUM SUBBORACICUM.

Eis uma medicação de medos descritivos e claros, bórax tem medo do que desce, seja de escada, de elevador. Essa matéria anda a cavalo, mais teme apenas a descida do mesmo, sem explicação, apenas temor. Chega ao pavor nas descidas de avião e se for criança dificilmente segura o grito e o choro.

Sendo assim Borax tem duas grandes interligações: medo e estômago, nervoso e audição/sensibilidade. ELE TEM MEDO DE CAIR E ESSE MEDO O ACOMPANHA POR TODA A VIDA. É claro que essa medicação pode ter melhoras significativas, fazendo inclusive que essa medicação seja de difícil diagnóstico. entretanto a sensação de queda permanecerá até em pequenas observações, mais estaá lá, sempre presente.

Seu nervoso é ao menor ruído, possui hipersensibilidade auditiva. Assusta-se com tudo, até com sensações de queda ou pequenas inclinações. Quando criança ou adulto a agonia ou inquietação se segue por todo o corpo. Barulhos agudos lhe afetam profundamente. Treme com os trovões e raios e se nesse momento levar as mãos para tapar os ouvidos, certamente se inclinará – pronto, inclinar-se piora tudo. Neste momento existem as vertigens, apenas no sentido descendente, não no giratório e nem ao se levantar.

Sua agitação é tão intensa que é um dos principais remédios para a epilepsia e suas convulsões. O temor noturno faz com que seu sono seja ruim, mesmo tendo a tendência de dormir muito.

Nas viagens por causa dos enjôos e suas inclinações. No mar, em aviões, de carro nas grandes ladeiras e por aí vai.

Essa medicação tem a possibilidade de ser muito bem observado enquando ainda se é bebê. Colocar a criança pra dormir, ela chora e esperneia, nem sempre é manha, pode ser a personalidade da medicação. Observe se nessas horas ele aceita o peito e se acalma? Esse é o tipo de criança que não suporta ser jogado pra cima, treme todo, chora e grita. Não tem problemas em subir em nada, mais em descer de tudo, chora, grita, esperneia e movimenta bruscamente os braços.

Se alguém espirar do outro lado da casa, essa pessoa vai se assustar e se irritar, a crise quase que histérica acontece depois de um susto. Seja dormindo ou acordado. Por isso a Otite média com secreção purulenta é bastante comum nessa personalidade ou a total obstrução das orelhas o que leva a surdez. O som ou barulhos alto até pode ser suportado, o ruído agudo e inesperado não.  
Porque estômago? A acidez dessa ‘personalidade’ em contato com os alimentos produz vômitos logo após o café da manhã e sempre são ácidos, o gosto amargo e de metal, como o cabo de “guarda chuva - Sabor amargo”. Esse centro nervoso é afetado com facilidade e produz feridas e ulcerações. Mais visivelmente isso acontece na boca, com sangramento por dentição, aftas grandes, doloridas, vermelhas e constantes. Ulcerações que não se cicatrizam. Sangramentos na boa que se formam facilmente, ou por comer ou simplesmente por tocar. (vale a pena observar nas crianças).

Úlceras na boca com formação rápida e aspecto gangrenoso, por isso observa-se muito essa medicação no tratamento do câncer.

A língua se apresenta rachada e sangrando, o que faz com que a salivação seja excessiva, especialmente na dentição. Alimentos ácidos ou com muito sal machucam logo e rapidamente produzem sangramento. Existe a sensação de calor constante na boca, especialmente para os mais idosos. 

Quando criança, a vontade de urinar é freqüente, entretanto ela chora e grita, antes de durante a micção, o que nos faz lembrar Lycopodium e Salsaparrilha, só que aqui é medo. Os líquidos e secreções de Borax são quentes e grossos, espessos. Em especial nos corrimentos vaginais albuminosos abundantes, parecidos com amido. Sabe-se que vai doer. Segura-se muito a urina, sendo essa uma medicação com constantes quadros de infecção urinária e afecções uterinas. Mulheres com regras muito dolorosas e profusas, sempre quentes.

Borax favorece o parto, podendo ser usado em conjunto com Actea Racemosa e no caso da esterilidade, favorecendo a concepção segundo Brickmann. Na vaginite crônica ou nas menstruações sempre longas, profusas e muito dolorosas. 



Usado para fertizante de plantas


Como prestamos atenção nas personalidades, essa em especial melhora por volta das 23:00 hs, dorme mal, um sono tumultuado e leve. Tem medo de dormir, tanto criança quanto adulto. É agitado nervoso e se assusta com facilidade. Vai suar frio quando tiver de descer de um elevador e vai se sentir mal descendo qualquer coisa. Borax não gosta de trabalhar, não é preguiça, simplesmente medo. Vai se assustar com facilidade e isso poderá significar nervosismo, brigas, choro e mesmo crises de convulsão.

Sua melhor fase para ser observada é quando bebê, porque o sintoma de descida e as aftas na boca são um alerta físico do estado mental dessa medicação.

Bórax chora e ri com uma alternância visível e clara. Tudo piora no frio e no úmido.

E por fim, essa medicação apresenta uma dificuldade enorme de cicatrização, suas escoriações supuram como num passe de mágica e a Psoríase pode ser observada com facilidade, o que faz sentido, nervoso e assustado, facilmente acometido de supurações, sem dormir direito e sem comer de forma tranqüila. Externamente alguns homeopatas como Nilo Cairo a usavam diluída em água morna para ajudar a cicatrização de erisipelas.

Curiosidade: o vinagre como tempero lhe cai como veneno e o vinho lhe estoura a boca em aftas.

Precisando de ajuda com Borax, o Arsênicum ajuda no nervoso, a Nux Vômica nos enjôos e na acidez alimentar, a Silícia nas alergias e feridas. Além desses o Lycopodium poderá dar um alívio extra na hora de urinar e Phosphorus, Bryonia e Calcárea devem ser vistos como amigos sempre que um Borax precisar.



Advertência: o uso excessivo de produtos contendo essa matéria devem ser observados nos casos de alergias. É usado em metais de soda, detergentes, materiais de limpeza, fabricação de vidro e etc... como produtos de limpeza devem sempre ficar sob nossas vistas, não custa prestar atenção.








Homeopatas dos Pés Descalços