Translate

ANTIDOTING, O QUE FAZER?

O QUE PODE ATRAPALHAR OU ALTERAR MEU TRATAMENTO?

Certas substâncias ou influências podem interferir com o tratamento homeopático, mesmo quando o remédio correto foi feito. Este fenômeno é conhecido como ANTIDOTING. Costumamos pensar antidoting em termos de parar o efeito de um veneno. O antídoto para um ácido, por exemplo, bicarbonato de sódio. Ninguém sabe exatamente por que essas substâncias interromper o efeito curativo dos medicamentos homeopáticos, mas o fenômeno tem sido observado várias vezes por homeopatas em todo o mundo. A força vital, que é responsável por todas as curas, parece ser negativamente afetada por essas substâncias. Quando antidoting ocorre, os sintomas que têm sido curados pela homeopatia vão voltar. Os mais conhecidos, entretanto são a cânfora, o mentol, a menta e o café.

Judyth Reichenberg-Ullman, ND, DHANP, MSW

Biscoitos com sabor de café e café antidotam Sulphor 

Maconha e drogas antidotam  thuya.

Cobertor elétrico antidota Causticum.

Vick Vapo Rub, antidota Veratrum.

Permanentes no cabelo e pimentas, antidotam um Natrum Muriaticum. 

Esse não é um tema fácil, e é simples explicar por que. Além de algumas questões claras e situações que já são conhecidas há muito tempo, a Homeopatia reafirma sua capacidade impar de cuidar de cada um de forma individual e única. Sendo assim, um Natrum Mur. jamais será igual ao outro. Existem testes suficientes para sabermos sobre o efeito da Canfora e o próprio Hannhemann já falava sobre o café. Vale aqui a observação cuidadosa. Por outro lado sabemos que a maioria das pessoas que fazem uso de medicação homeopática não sabe disso ou simplesmente ignora. Mais uma vez: Homeopatia não é receita de bolo. Verifique sempre com seu homeopata as suas possibilidades de antidotar medicações e procure evitá-las. Uma consulta franca e aberta pode ajudar muito na recuperação e resolução de vários problemas.
Homeopatas dos Pés Descalços

Que se deve evitar durante o tratamento homeopático:

*Café: Esta é uma substância que é mais freqüentemente responsáveis por antidotam homeopáticos. Até mesmo um gole de café ou uma pequena quantidade do creme de gelo de café, Kahlua, ou doces do feijão de café pode antídoto um remédio homeopático. Parece ser o óleo de café em vez da cafeína, que é o culpado. Embora o chá com cafeína não é um problema com a homeopatia, fortemente cafeinadas substâncias como o zoom ou Nenhum-Doz também devem ser evitados, assim como o guaraná e a erva-mate (bebidas cafeinadas da América do Sul). Lembremo-nos que Coffea Cruda é uma importante medicação homeopática e tem o seu lugar na resolução de vários problemas. Salvaguardando restrições específicas, o café pode ser ingerido fora do horário dos medicamentos, com exceção para aqueles que sabemos de ante mão não somarem esforços, o que é o caso do Sulphor por exemplo.

*cobertores elétricos: Eles afetam os recursos, alterando o campo eletromagnético do seu corpo. 

*As substâncias aromáticas: Evite cânfora, eucalipto, mentol, e quaisquer produtos que os contenham, incluindo Vick, Noxema, Bálsamo de Tigre, Gay Ben, loção de calamina e pastilhas para tosse e pastilhas que contenham essas substâncias. Isso inclui o mentol e outros anti-sépticos bucais aromáticas e creme dental Vicco ayurvédica. Aqui ocorre claramente uma aceleração do movimento circulatório do corpo. Esse produtos aceleram a circulação corpórea, o que pode afetar bastante as medicações homeopáticas. Muitos processos alérgicos são descobertos nessas situações, sendo assim, evite o uso durante o tratamento ou de espaço de horas – mais ou menos 2 a 4 hs. A pasta de dente e o excesso do vick aplicados no peito e no nariz. Loções a base de cânfora podem produzir alergias, tanto na pele quanto respiratórias.

*Óleo de citronela, poejo e outras ervas aromáticas repelentes, todos tuia e tea tree (melaleuca), óleo de hortelã-pimenta, óleo de lavanda e remédios antídoto pode ser devido à sua aromaticidade. Chapstick, Blistex, e de outros bálsamos aromáticos também devem ser evitados. Fumos fortes da tinta à base de óleo, terebintina, pintura de casa mais fino e alguns agentes de limpeza, tais como Pine Sol, Lysol, e com cheiro forte de produtos químicos industriais podem também interferir com remédios. O uso do vinagre de maça, do álcool e da alfazema, são bons substitutos, assim como os produtos mais naturais derivados do coco. Outra reação bem comum é referente à água sanitária, infelizmente muito usada ainda, até na alimentação. Recomendamos o uso de algumas gotas de Carbo vegetabilis na água que irá limpar as verduras, gotas de limão, vinagre e muita higiene. O uso de xaropes naturais a base de hortelã e menta devem ser administrados longe dos horários das medicações homeopáticas.

*Medicamentos: Os medicamentos homeopáticos não vai impedir que os medicamentos de prescrição de trabalhar, mas medicamentos podem interferir com remédios homeopáticos. Estes incluem antibióticos, cortisona, e antifúngicos tópicos ou orais. Consulte seu médico sobre qualquer medicamento que você está tomando. Se sentir dores fortes, aspirina ou Tylenol geralmente não interfere com medicamentos homeopáticos. Aqui apelamos para o bom senso, radicalismos a parte, cada indivíduo deve saber seu limite e deve procurar ajuda. Muitas dores podem ser resolvidas com indicações precisas de medicação homeopática, entretanto casos a parte existem. A verificação de tomada dessas medicações deverá ser acompanhada pelo seu médico.

*Imunizações: Vacinas podem interferir com remédios. Quer levá-los ou não, é sua escolha pessoal, mas você pode querer discutir seus efeitos com o seu médico. Sabemos que thuya pode nos ajudar a combater os efeitos nocivos das vacinas. De qualquer modo essa é uma escolha pessoal que deverá ser observada com cuidado e consciência por cada um. Lembrem-se de que radicalismo também é doença.

*Odontologia do trabalho: Os remédios homeopáticos são, muitas vezes antídotos por perfuração dentário e uso de novocaína. É preferível, se possível, esperar pelo menos três ou quatro meses depois de tomar um remédio para ter o trabalho dental feito. No caso do trabalho de emergência odontológica, tê-lo feito e chame seu médico depois. Em muitos casos, os remédios homeopáticos iram aliviar a dor de dente até que você tenha a oportunidade de visitar o seu dentista. Nos casos de extração de dentes ou procedimentos onde não se controla o sangue, ele poderá ser estancado com Phosphorus – converse com seu dentista. O uso de Arnica Montana já é usado após tratamentos dentários traumáticos e seus resultados são muito bons. Apesar da tintura de arnica ser muito usada via oral, ela poderá ajudar mais se for o caso de bochechos, assim como a água morna com vinagre e sal.

*Drogas: Evite todas as drogas, incluindo maconha, cocaína, LSD, barbitúricos, anfetaminas e medicamentos para a dor da prescrição. Álcool em moderação não irá interferir com remédios homeopáticos. A homeopatia pode ajudar e muito nesses casos. Caso faça uso de drogas, converse com seu Homeopata, ele poderá ajudá-lo.

*Outros remédios homeopáticos: Não use remédios Florais de Bach, sais celulares, ou outros remédios homeopáticos sem discuti-las com o seu homeopata em primeiro lugar. Os Florais quando são bem administrados podem formar uma ajuda e tanto. Mantenha sempre períodos de distância e a correlação exata com a sua deficiência.

*Ervas: Verifique com seu homeopata antes de usar ervas para fins medicinais específicos enquanto estiver sob tratamento homeopático. Chás de ervas específicas podem antidotar medicações. Ervas chinesas e moxa podem ser remédios antídoto. Se você foi dado Natrum muriaticum, você será aconselhado a evitar pimenta em todas as formas, incluindo o chá. O remédio de enxofre pode ser antídoto para o chá de camomila e Sépia em vinagre. Vale à pena manter períodos e ou espaços sempre.

*Vitaminas: Deixe seu homeopata saber que você está tomando vitaminas. Tomar uma vitamina especial para eliminar um sintoma particular pode tornar difícil para o seu homeopata para avaliar seus sintomas. Multivitaminicos e minerais não perturbem o tratamento homeopático. 

*Os tratamentos de beleza: as ondas Permanentes e remédios, muitas vezes é o causador de antídotos por causa dos produtos químicos e aromáticos.  

*Alguns produtos para pele e tratamentos faciais / remédios será antídoto se contiverem substâncias aromáticas. 

*Outras terapias: Acupuntura e ultra-som terapêutico foram encontrados para, muitas vezes o tratamento homeopático antídoto. Alguns homeopatas têm encontrado certas formas da carroçaria, incluindo shiatsu e rolfing, um antídoto para os remédios dos pacientes em alguns casos. Comunique a seu Acupuntor e ao seu Homeopata que está fazendo o tratamento.  
O ultra som interfere diretamente no tratamento, o uso de agulhas não, nem a Tuiná – massagem específica da Medicina Chinesa ou a Massagem Tibetana e nem a prática do Tai Qi. O Shiatsu – de origem japonesa pode interferir na condução ou bloqueio específico de algumas medicações-nesse caso poderá antidotar Eupatorium ou Rux tox.

Texto original de Judyth Reichenberg-Ullman, ND, DHANP, MSW é um conselho médico licenciado naturopathic certificada na medicina homeopática. As observações em Itálico são dos Homeopatas dos Pés Descalços.