BELLIS PERENNIS "UMA MARGARIDA COM AMOR"



BELLIS PERENNIS

(a personalidade da MARGARIDA)


Eis a amiga dos que sofrem com furúnculos e com equimoses. Ela é amiga dos que passam por dificuldades físicas, com traumas físicos, machucaduras e etc...faz sentido. A margarida parece frágil e no entanto é bastante forte, chegando a ser comparada a arnica e sendo apontada como complementar de Vanadium. 






A fadiga e o sangue grosso (bem como suas consequências), são de fato as duas impressões das quais devemos nos ater. Mostram o quão forte ela é. Na resistência e na força que possui, está ligada a pessoas que se esgotaram, de dentro pra fora.

Cuida das congestões venosas, então pense nela sempre que quiser olhar as erisipelas. Sua resistência ao frio, traz a sua força e o adoecimento na gravidez, as dores de quadris, o peso do abdômen com dolorimento.


Foi testada também nos traumatismos dos quadris e se revelou uma grande amiga.

A margarida sofre calada, suporta a vida como uma raiz, mas no fundo ela é a bela cheia de vida – vivaz. Quando o corpo e os quadris não aquentam a gravidez, pensamos em Bellis Perennis.


Sempre colocada em segundo plano, ela representa a união de estados e condições. Uni nossos aspectos físicos com os emocionais e faz com que essa linha tênue do equilíbrio aconteça.

Da mesma forma que abre suas pétalas para o céu, ela se reinventa e permanece ali, de frente para a luta, delicadamente preparada, suavemente pronta e seguramente forte. As grávidas agradecem.

Fisicamente, Burnett a considerava para o câncer precedido de traumatismo, neste caso, especialmente falando o câncer de mama.

Sua administração é feita em TM ou DH3.

Segue abaixo um texto bastante útil e totalmente aplicável, ele trata do uso da Bellis Perennis nos florais.

A Virtude da Margarida

(Por: Rosangela Vecchi Bittar)

É originária da Europa, Ásia e Brasil floresce em jardins e  nos campos o ano todo,suporta frios intensos. Pertence a família botânica das Compostas,dentre suas várias espécies
temos as de nome botânico: Chrysanthemum Maximum e Bellis
perenis (bellis de bela e perenis de vivaz), suas folhas são largas e pecioladas dispostas em roseta na base do pedúnculo floral piloso. Suas flores são amarelas ao centro e pétalas brancas e inodoras que se abrem durante o dia seguindo o sol. Foi cantada por muitos poetas e representada em tapeçarias da Idade Média e Renascença.

A Margarida como planta medicinal possui propriedade antiinflamatória,diurética, depurativa, sudorífera, expectorantes tônica e vulnerarias.Misturada ao dente de leão revitaliza o fígado, suas folhas esmagadas e usadas em compressa aliviam contusões e entorses. Como essência floral, temos no Sistema Floral Francês chamada de Pâquerette e a Califórnia Shasta Daisy atua no mental atua na sinterização de informações oriundas de diversas origens. Sua qualidade principal é síntese, união e integração. Indicada para aqueles que coletam informações diversificadas e encontram dificuldade de integrá-las de forma coerente ao todo, isto significa que ela vai auxiliar a estudantes, professores, escritores, pesquisadores, pessoas que trabalham com projetos e projeções que necessitam de grande esforço intelectual, visão global e organização mental. Para aqueles com grande capacidade de análise, mas pouco poder de síntese concede um fio condutor e favorece a concentração.


Equilibra o hemisfério esquerdo e direito do cérebro, favorecendo a intuição. Também reintegra o aspecto emocional. É uma essência interessante para reintegração da memória ou a organização de conhecimentos aprendidos. No Sistema de Minas daqui do Brasil temos a essência floral Marguerites feita com espécie Chrysanthemum Leucanthemum L. com indicação similar ao já mencionado.


A flor representa uma mandala com muitas pétalas que representam os diversos conhecimentos que convergem para o centro onde se processa as informações que gerará um resultado que é a sintetização das informações processadas.
Rosangela Vecchi Bittar
Terapeuta Especialista pela Universidade Federal de Pernambuco
Pesquisadora com Terapia Floral - Mestre em Reiki
Aromaterapeuta - Cromoterapeuta
Coordenadora das Práticas Integrativas e Complementares da
Associação Brasileira de Alzheimer ABRAz– Regional Pernambuco
Terapeuta Floral Voluntária da Oncologia do Hospital das Clínicas da UFPE
Cursos e Palestras - Atendimento presencial e via e-mail ou skype.
E-mail rosangela.bittar@globo.com Contato: (81)8843-0584 e 8130-5882
Contato E-mail: rosangela.bittar@globo.com telefone(81) 8843-0584


Homeopatas dos Pés Descalços
 

Comentários

  1. Bom dia. Por favor, gostaria de saber se a homeopatia pode me auxiliar e o que deveria ler? Sou uma mulher de 47 anos, sedentária, que não gosta de execitar o lado trabalhador ( as vezes duvido que o tenha ), não gosto trabalhos cotidianos, que não gosta de auxiliar ninguém em nenhum trabalho, acho tudo chato e aborrecido. Eu tenho um turbilhão emocional e mental ( sou nervosa, muito braba, irritada, mau humorada, tou sempre de cara amarrada e dou muitas broncas ) e ao mesmo tempo sou desanimada, com sobrepeso, pois como além do que devia e preciso. E sou parada ativamente. Agradeço a ajuda, Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tereza:

      se houver violência pense em Arsenicum, Belladonna e staphisagria.
      Mas leia Sépia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  2. Oi gostaria de pedir ajuda vocês.. por intuição creio que eu preciso de um tratamento homeopático...
    Tenho medo de viajar pq acho sempre que vou morrer.. ja tive crises mais forte de panico quando via alguma doença na tv e achava que tinha... tenho um bebe e sempre tenho medo que aconteça alguma coisa com ele...as vezes imagino que a casa pode pegar fogo... tenho medo de perder as pessoas que eu amo... alem de me sentir totalmene responsavel pelo meu marido... as coisas ruins que acontecem com ele eu sofro como se fosse comigo a verdade eu sofro mais do que se fosse comigo...eu to sempre cobrando responsabilidade dele... quero que ele seja sempre o melhor... me preocupo demais com ele.... e com toda as pessoas... na minha cidade nao tem homeopata eu pensei em tomar homeopax mas sei que nao e um tratamento especifico se eu melhorar tempo o futuro do mu filho pq eu acho que vou sufocalo ou vou sofrer muito!!! peço ajuda p vcs.. andei lendo algumas personalidades mas eu preciso saber qual homeopatia posso mandar fazr p tomar!!! desde ja eu sou muito grata por esta oportunidade de screver e aguardo resposta de voces! Suellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suellen, o medo é complicado e limitador. Pense em Calcárea Carb e Natrum Muriaticum, depois vemos mais.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  3. Queridas amigas, tudo bem? Sou uma pessoa muito confusa e sem ação, crio obstáculos na minha vida e não evoluo, entendem? Sou assim desde a adolescência, mas não sei por que.
    Tem homeopatia para mim, por favor?
    Obrigada, Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela,

      olha, leia sobre a Baryta, a Magnésia Carb., a Calcárea Carb e o Lycopodium, daí vamos avançando.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  4. Olá, resolvi tb pedir ajuda.
    Sou uma mulher de 53 anos muito egoísta (acho q é esse o problema). Vou dar um exemplo: acordei tarde, como sempre, e ouvi do meu quarto minha filha única de 07 anos rindo e brincando pela sala com a avó ( uma pessoa criativa e apaixonante ); minha filha ria, se divertia e aprendia.
    Existe em mim uma FALATA DE PAIXÃO PELA VIDA! Apesar de ser nervosa, aparento uma indiferença pela vida, não sou criativa, construtiva, não ajudo (há em mim uma frieza e maldade).
    Preciso da ajuda da homeopatia?
    Grata, Soraya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soraya, vamos ler algumas homeopatias tá? veja as que se assemelham emocionalmente a vc.

      Arsenicum, Aurum met, Pulsatilla e Nux Vomica.

      depois continuamos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  5. Sou extremamente irritada. Tenho uma frustação intensa, incapacidade de tomar decisões e consequentemente fujo. Qual a homeopatia + indicada para mim? Obrigada Tauane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tauane, leia Lycopodium e Conium maculatum. Thuya tb é uma boa leitura.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  6. Olá.

    Tenho 46 anos, fisicamente gordinha, pois como muito (como mais do que gasto), pouca resistência física.

    Sou ao mesmo tempo muito irritada, muito ansiosa, muito tensa, muito impaciente e, desanimada, parada (sedentária), me limito e me bloqueio (medo de agir). Por favor, pode a Homeopatia e os Florais me ajudarem?

    Obrigada, beijos,
    Beatrice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatrice, leia sobre Drósera e Nux Vomica.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  7. Apenas para compartilhar: http://muralvirtual-educaoambiental.blogspot.com.br/2013/09/homeopatia-e-alternativa-agrotoxicos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela ajuda Aline. valeu.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  8. Senhoras doutoras, gostaria de saber quais são as homeopatias adequadas para quem é muito desatenta (não presto atenção)? Obrigada, Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Batriz, leia Baryta e Gelsemium.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO