OS MELHORES AMIGOS NA LUTA CONTRA A ARTROSE.



OS MELHORES AMIGOS NA LUTA CONTRA A ARTROSE.

da net

É isso mesmo, é uma luta e disso ninguém tem dúvida. Na maioria das vezes, essa tal de artrose chega lá por volta dos 30 a 40 anos de forma silenciosa, quieta, vai ocupando espaços e avançando.


Muita coisa avançou, muitos estudos foram e são feitos sobre o assunto. O segredo consiste em não dividir os aliados. Isso é simples de entender: se você tem que recorrer a remédios, ajude-os a fazer o serviço rápido, se está no começo, tente primeiro tudo o que a alimentação pode te dar, ela e a fitoterapia. Assim podemos construir melhor novos caminhos e avançar. Cada qual a seu tempo.



Uma realidade é que a artrose se apodera das mãos, pés, coluna e ossos da bacia, então, mãos a obra. Essa pode ser uma boa hora de mexer os pauzinhos e mudar alguns hábitos.

Para essa parceria você vai precisar conhecer alguns desses aliados que já se encontram no seu dia a dia, a diferença é que vai ter de olhar para eles com outros olhos. Os olhos da descoberta e da moderação.

Entenda um pouco das diferenças;


O Boro – sem ele a Osteoporose avança, melhora a regulação do cálcio negativo no sangue. Mesmo sendo fácil de ser encontrado, pois está presente na água (não em todas), a uva, o figo, o pêssego e a pera podem ser aliados de peso nessa luta. O Cálcio - componente estrutural dos ossos, sua deficiência pode levar a osteoporose e ao raquitismo por exemplo. Podemos encontra-lo no leite e seus derivados, brócolis e na abóbora, já o Selênio - melhora as condições da nossa cartilagem e é bem fácil de achar, ele está presente no alho, na cebola, no cogumelo e na castanha do Pará.  Bom é claro que quando estamos nessa busca de combate a artrose, o Magnésio é um amigo que nos traz grandes recordações, pois ele fixa o cálcio nos ossos e dentes. Pode ser achado na soja, no salmão, no espinafre, caju e abacaxi. Já o Zinco, promove a liberação do hormônio do crescimento e participa ativamente da estrutura de ossos e dentes. Ovos, cereais e carnes vermelhas estão na lista.
Mas devemos nos ater em vitaminas também e existe uma hora que compra-las não é escândalo nenhum. Vit C é e sempre foi a menina dos olhos ... das indústrias farmacêuticas e de quem quer resolver a vida em apenas uma palavra, entretanto ela realmente pode influenciar nas cartilagens porque influi de forma decisiva no metabolismo. Pode ser achada no tomate, na couve flor, no kiwi e na laranja. A Vit D pode e deve ser acompanhada de sol – gratuitamente, pelo ao menos fugimos da disputa do ovo (entre vilão e herói), fígado (ruim por causa da sintonia), mas recomendado por médicos e nutricionistas. Existem as capsulas e isso ajuda muito no reforço dos ossos e na prevenção das fraturas. E quando procuramos mais um aliado para combater a Artrose, achamos a Vit. K responsável pela fixação do cálcio, prevenindo a osteoporose e participando da formação óssea. Está no iogurte, no peixe, nas algas no açafrão, na gema do ovo, na alfafa, no óleo de soja e no óleo de fígado de bacalhau.

Essa é a chave principal, mas para isso precisamos aprender algumas coisas que a princípio são simples, mas devem ser armadilhas:


·         Colocar peixe em três refeições durante a semana é muito bom, entretanto ele deve ser preservado de frituras, assim como o ovo, que antes boiava na gordura e de nada adianta, nem em bolos e tortas tá? Aí não conta.

·         Tomar sol significa ir de um lado para o outro, desde que alguma parte do seu corpo apanhe sol e faça isso por 10 a 15 minutos ao dia.

·         O quanto de abacaxi devo comer? Aproveite que ele é a fruta da estação, corte, pique e guarde. Mas como de preferência em natura. Doce de abacaxi não entra na contagem.

Tudo isso é para dizer que cortar o vilão pode ser mais resolutivo do que se imagina. Coma a fruta, o suco da fruta e corra do refrigerante e da água com gostinho.

Sabemos que viver bem é fundamental, sabemos procurar isso também, mas que nem sempre o conto de fadas acontece. Para que a situação se resolva da melhor forma possível, devemos aproveitar os alimentos para nos colocarmos a disposição de uma vida mais franca e mais verdadeira.

Quem pode pagar pelas nozes e castanhas todos os dias? Gente comida simples significa: coisa boa, de qualidade e boa de comer. Faça a famosa lista das frutas e use-as, a natureza já fez a pré seleção, basta usarmos da melhor forma possível.



O suco do abacaxi é indicado no tratamento da artrite, seu uso é de 2 copos de 300 ml/dia ou o sumo – 100 ml dia – não precisa adoçar. Pode-se fazer o mesmo com o limão, a lima e a laranja.

A alfafa pouca gente conhece ou faz uso – busque usá-la em substituição a alface, ou misturada a ela, nas saladas com tomates, gotas de limão e azeite. Sucos, sumos ou a fruta – divida no seu dia a dia e procure manter regularmente, isso agiliza o bem estar e ajuda para que essa sensação seja permanente.

Quem deseja emagrecer, pode tirar partido da alfada. Rica em ferro, potássio, cálcio, fósforo e outras vitaminas, existe um favorecimento do estado nutricional do indivíduo e isso ajuda a emagrecer.  A alfafa é um alimento desintoxicante. A alfafa facilita o processo de emagrecimento, porque sacia o apetite, melhora o trânsito intestinal e tem fator desintoxicante, que leva à eliminação de toxinas pelo suor, urina e fezes.Aproveitam-se as folhas, o broto e as sementes, cada um à sua maneira  e para cada maneira uma grande ajuda.

As sementes tem um sabor adocicado e podem ser usadas em saladas e em sanduíches. As folhas podem ser utilizadas em saladas mistas e sucos (laranja e lima) e  os brotos podem ser consumidos crus, assados ou cozidos juntamente com carnes brancas ou vermelhas, ou ainda em cozidos e saladas cozidas ou verduras refogadas.

O peixe, o salmão é caro, mas outros podem ser usados sem problema. São leves e cabem bem em pastas e tortas.  Esse tipo de preparo faz com que o arroz ganhe mais notoriedade. Exemplo: arroz com salmão, purê de batata com salmão. Creme de mandioca com salmão. Outros peixes podem entrar na lista e são bem vindos. O cação, a pescada amarela e mesmo a sardinha assada fazem toda a diferença numa refeição de bom senso.

Os cogumelos já estão popularizados, podem ser usados de forma mais tranquila e de várias formas. Refogados e em saladas, nos cremes e quiches do dia a dia.


O espinafre entra de forma mais tranquila porque podemos refogar, comer em saladas, na carne, no arroz e no suco. Bem picado, ele pode ser servido e cozinhado em sucos. Use-os assim, batidos, em pequenas quantidades é claro. O arroz verde mais famoso leva espinafre e brócolis.


A uva é outro desses alimentos que ganham uma ajuda e tanto. Com o suco bruto popularizado, ele se define como rei absoluto. ½ taça por dia pode ajudar muito no bem estar. O suco da própria fruta pode surpreender, sendo agradável e fiel ao que se predispõe.

A tão desprezada abóbora, ela mesma, pode virar a princesa da sua vida e ajudar mais do que inicialmente imaginamos.


Mantém a visão aguçada: Uma xícara de abóbora cozida (em forma de purê) aquela alaranjada - contém mais de 200% da recomendação diária de vitamina A. Essa vitamina atua na visão, e segundo o National Institutes of Health, se alimentar dela, pode ajudar sua vista a enxergar melhor, principalmente em Países onde há pouca luminosidade ou em ambientes com pouca luz. O alimento também é rico em carotenoides: componentes antioxidantes e betacaroteno, que ajudam na prevenção do câncer. 


Ajuda na perda de peso: Funciona assim, juntamos a alta concentração de fibras e baixas calorias que a abóbora oferece. Pronto, feito isso e se torna uma amiga das dietas  de emagrecimento. Segundo o mesmo instituto, com 49 calorias em uma xícara, a abóbora proporciona uma sensação de saciedade porque a sua textura é fibrosa. Ajuda assim a evacuar melhor.


Sementes de abóbora fazem bem ao coração: As sementinhas retiradas da abóbora, geralmente são jogadas fora e sem serventia. Pois é, elas são ricas em fitoesteróis, (redutores do colesterol ruim (o LDL). Geralmente se limpa e se seca as sementes no forno. Tem gente que põe um sal e coloca o aperitivo na mesa, mas o ideal é sem dúvida nenhuma sem nada. Depois de seca você pode torrar e aí comer a farinha.

 Fonte: Thinkstock



Reduz o risco de câncer: Segundo o National Cancer Institute, a abóbora  pode ser um bom aliado contra o câncer – além dos betacarotenos devido as suas fontes naturais (in natura ou em receitas) suas possibilidades de uso são mais eficazes do que o consumo do betacaroteno vendido como suplemento. 


Protege a pele podem neutralizar os radicais livres, mantendo células cancerígenas bem longe da epiderme. Combate rugas e deixa a pele com uma aparência mais bonita.


Sementes que eliminam o enfezado e investem no humor: Humor sim, porque não! As sementes da abóbora são ricas em triptofano (um aminoácido), importante na produção de serotonina, um dos principais responsáveis pelo nosso humor, sono e apetite. Uma porção de sementes torradas de abóbora por dia pode deixar você mais bem-humorada e disposta. Além disso, como a abóbora ajuda na evacuação, pela quantidade de fibras, a eliminação recebe um reforço.

Além de tudo isso, a abóbora ainda é rica em potássio e por isso pode auxiliar os atletas na reposição desse precioso alimento. São 564 miligramas em 1 xícara de abóbora, mais potássio que uma banana. Quanto a vit. C, podemos fechar os olhos e usar sem susto. Uma porção por dia, equivale a 20% das miligramas recomendadas para uma mulher adulta – uso diário.


Sugestões homeopáticas – sabendo que a homeopatia por aqui é defendida pela semelhança com a personalidade, achamos melhor que a pesquisa seja feita a partir da palavra chave: ARTROSE. Busque a semelhança que existe entre as matérias e você. Calcárea Phosphorica 3 DH – é bastante usada -, 10 gotas duas vezes por dia; já a Calcárea phosphórica na ch 30 – dose única pode aliviar momentaneamente  a dor.


HYPERICUM CH200, 4 vezes por dia, (5 gotas) pode aliviar as dores. RUTA CH200, ou LEDUM CH200, são duas homeopatias possíveis e normalmente podem ser ministradas duas vezes por dia, também cinco gotas de cada vez. (recomendações de José Maria Alves).


Outras possibilidades:

CONDROITINA E GLUCOSAMINA no tratamento da osteoartrite, artrose ou osteoartrose - http://www.lemnisfarmacia.com.br/condroitina-e-glucosamina-no-tratamento-da-osteoartrite-artrose-ou-osteoartrose/


Localizados no joelho – sugere-se dar uma olhada em Lycopodium ch 30 e em Bryonia no ch 5. A perda de peso pode estar diretamente relacionada a melhora da artrose.

Na fitoterapia, são usadas a Arnica a Espinheira Santa, o mastruz e a Tanchagem. Todas com sucesso, além do uso do Alecrim.


De qualquer modo, procure fazer exames, converse com seu médico e reveja a sua alimentação. A cura, a melhora de qualquer enfermidade, doença, desequilíbrio e etc... depende da nossa capacidade de compreender que a vida é feita de ajustes, prevenção e bom senso. Busque o tratamento que seja capaz de lhe trazer alívio, serenidade e manter a sua responsabilidade em prol do seu bem estar.


 Homeopatia dos Pés Descalços

Comentários

  1. Oi. Eu sou uma mulher muito resistente a mudança e com medo da vida. Por favor, que homeopatias posso ser? Obrigada, Anitta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anitta,

      Baryta, calcárea carb e sépia.
      Nos florais, leia vervain e walnut.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  2. Olá Equipe,
    Tudo bem?

    Peço a ajuda de vocês nesse caso, de acordo com o princípio da semelhança.

    A minha mãe.

    Uma senhora de 63 anos, possui peso ideal, de acordo com o seu IMC, possui temperamento sereno e tranquilo, porém ansiosa. Foi diagnosticada, por atroso no joelho esquerdo e bicos de papagaio. Hà alguns anos atrás, realizou uma cirurgia no pé esquerdo, onde colocou um pino, devido uma queda na época que trincou o seu pé. O caso agora é que o dedo do pé (Hálux), está entortando para fora e tem causado muitas dores. As pioras acometem no frio e umidade, onde nessa época de inverno pioram ainda mais. Ela relata sentir um frio interno nos ossos. Ela já teve síndrome do pânico, onde tinha medo de assaltos e surpresas infelizes, porém se curou quando nasceu sua primeira neta há 5 anos. Suas unhas são fracas e adquirem micoses facilmente, possui temperamento doce e quando acordada com o mínimo barulho possível, desperta aos sustos. De vez em quando, é acometida de crises de labirintite e também possui muitas alergias, sendo essas de pele, como respiratória, com acessos severos de rinite.

    O seu problema maior no momento, são as dores devido suas artroses.

    Amigas, peço encarecidamente o auxílio de vocês, porque todos os tratamentos médicos até o momento foram insatisfatórios com a medicina alopática, porém temos uma grande dificuldade em encontrar homeopatia em São Paulo, por utilizarmos o SUS.

    Gostaria de um auxílio de sugestões para enfrentarmos esses desafios junto a homeopatia e assim amenizar um pouco suas dores.

    Desde já, agradeço e muito a ajuda de vocês.

    Que Deus continue iluminando o caminho de vocês.

    Um fraternal abraço!

    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo,

      sugerimos floral para que ela durma em paz.

      Vervaim, Walnut, Olive e oak - 40 gts ao deitar - por 3 messes.

      leia rus tox direito, acho que deve ter dor em excesso, mas os sais podem ajudar.

      Veja acima as seguencias podem combinar com a personalidade dela e aí separamos tá?

      Ruta
      Lycopodium
      Bryonia e daí avançamos.

      a comida é fundamental.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir

    2. Amigas,

      Muito obrigado pelas orientações.

      Deus lhes pague pela atenção e carinho.

      Um abraço fraternal,

      Rodrigo

      Excluir
    3. Ficamos no aguardo.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  3. Sou uma pessoa que penso muito, analiso muito e sonho muito. Mas, infelizmente, ajo pouco. Queria que vcs, por favor, me ajudassem a mudar com homeopatia e florais? Obrigada, Lidiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidiane, procure por florais e a alma feminina, leia e separe 4 que mais combinam com você. De homeopatia, leia, Calcárea Phosphórica, kali bich, e Apis.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Tenho muito de Calcarea phosphorica, é a +. Tenho algumas coisas de Kabi bich tb, Apis, não. O q faço? Obrigada, Lidiane

      Excluir
    3. Lidiane,

      sugerimos que:
      procure os florais, vão ajudar.
      Calcárea flu na ch6 - 5 gts/2 x ao dia.

      por 1 mês, depois muda o ch para 13 e continua na mesma dosagem.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    4. Mas não era a Calcarea phosphórica? Obrigada Lidiane

      Excluir
    5. Erro nosso na escrita. Desculpe - retifíca-se a sugestão: Calcárea Phosphórica.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  4. Olá, tenho 34 anos e vim aqui pedir a juda de vocês, pois desde pequena tenho dois grandes problemas: “preguiça crônica” (inércia, desânimo baixa energia) e uma “grande irritabilidade” (eu sou muito braba, mal humor). Segundo a minha mãe (ela acaba de me dizer isso de novo) “eu não gosto de mim”, ela acha que eu tenho que procurar um terapeuta para me ajudar; eu sou completamente parada, não cuido do meu corpo, não faço nenhuma atividade física, etc. Pode a homeopatia me auxiliar? Agradeço, Julianne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julianne,

      vamos tentar fechar esse leque, então leia:

      thuya
      gelsemium
      lycopodium clav.
      picricum

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Muito legal as leituras. Eu não me vejo ou me sinto incapaz, existe um certo medo de ser ridicularizada, de rirem de mim por errar... E o mais forte que vejo em mim é a falta de vontade de empreender qualquer coisa; eu tenho muita falta de vontade. Escolho o Picricum; que vejo como o mais parecido. Mas também tenho coisas deLycopodium. O que faço? Agradeço muito mesmo, Jú

      Excluir
    3. Júlia,

      sugerimos:

      Picricum na ch 13 - dose única, esperemos depois 30 dias e toma-se outra na ch 30.

      Lycopodium pode entrar no sentido de controlar outras coisas, ajudar no equilíbrio - na ch 30/ pode tomar 10 gts uma vez ao dia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  5. Ola, tenho uma filha pequena de oito anos, que, com essa idade, é obcecada com roupas (tá sempre muito bem vestida, até em casa), moda e compras. As compras eu consigo controlar,apesar do desgaste, mas a obsessão pelas roupas, não. Eu trabalho, e a avó e a empregada dizem que ela fica toda arrumada em casa e troca de roupa o dia inteiro. É também muito geniosa. Tem homeopatia pata o caso dela? Muito obrigada pela ajuda. Liliane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliane,

      o Gênio, como chamamos vem sempre acompanhada de alguma identificação da criança com alguem da família...verifique, isso ajuda muito.
      podemos olhar para lachesis - pelo gênio e a feminilidade, mas prefiro pensar num floral, pela idade dela e porque se ajudar-mos a controlar o gênio, podemos chegar na mania. Pense em rescue remedy - original - 4 gts ao dia.

      Staphiságria,
      arsenicum
      lycopodium,
      nux võmica

      podem ajudar alguma coisa - leia com carinho e separe alguns princípios emocionais dela.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  6. Oi. Lendo os comentários/pedidos vi que vcs quase sempre iniciam com potencias + baixas, tipo 6 ou 12 ch (que é mais físico), enquanto 30 ou 45 ou 200 ch seria mais emocional, é isso? Mas mesmo problemas emocionais vcs indicam começar com 5 ou 6 ch, por quê? É melhor, + seguro? Por favor, me expliquem, tou confusa? Obrigada, Jurema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jurema, por aqui pensamos assim:

      DH é mais físico
      Ch já nos remete ao emocional e ao físico. Os ch mais baixos são indicados para quem junta os processos emocionais aflorados e que já apresentam sintomas ou reclamações físicas pontuais.
      O que precisamos é tentar encontrar reclamações físicas que já existem em meio aos sentimentos.

      ex: calc. carb na ch 30 ´é ótima pra dor nas pernas por exemplo, mas sépia na ch 5 ajuda muito a sair do estado parado depressivo da sua crise.

      Não há receita de bolo, há de se respeitar a identidade de cada matéria e sua especificidade e junto com ela a forma maravilhosa que cada corpo humano reage.

      Mas achando sua personalidade, o ideal é tomar desde o ch inicial, onde podemos resolver pontos pendentes, outros os quais já nos acostumamos a conviver e os que estão emcobertos.
      Esse é o verdadeiro equilíbrio.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  7. Por favor, peço ajuda da homeopatia? Tenho 37 anos e sou muito indecisa, com tantas opções na vida (profissões, atividades, etc...), fascinantes e muitas. Quero tudo e fico sem nada! Obrigada, Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, podemos dizer DISPERSÃO? Acho que é isso.

      Veja:

      magnésia carb.
      Calcárea Fluórica
      Lycopodium

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Todas yel muitas coisas de mim. Quem tem + é a Calcarea fluórica.Carol

      Excluir
    3. Carol, sugerimos assim:

      Uma dose única de calc. fluorica na ch 13 e uma semana depois uma dose na ch 30. Leia sobre baryta carb.
      Depois vamos acoplando mais leituras, mas ainda falta alguma coisa.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  8. Oi, meu nome é Carla, tenho 22 anos. Sabe vim pedir ajuda, uma Psicóloga da minha faculdade disse que eu tenho um tipo de Transtorno da Ansiedade, é um Transtorno Obssessivo Compulsivo (TOC) e que precisava de ajuda. Meu problema é que tenho mania de perfeição, principalmente de roupas. Quero estar sempre muito bem arrumada e não suporto sujar as minhas roupas. Demoro muito, mas muito tempo me lavando, me arrumando, escolhendo roupa, nunca tá bom, troco várias vezes. É muito difícil, não consigo me controlar. Na homeopatia tem tratamento para o que eu tenho? Qual? Agradeço muito a ajuda. Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla,

      uma boa saída é uma terapia - aprender a se sujar (parece estranho, mas é bom):

      leia Argentrum,
      e http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2013/04/ptelea-personalidade-presa-em-si-mesma.html

      começamos daí tá?

      Dê uma olhada nos florais, podem ajudar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Achei muito parecido. Como faço para usar? Agradeço muito, Carla

      Excluir
    3. Carla - sugerimos que use globulos
      15 grs de Ptelea na ch 5 - salivar 2 gbls - 3 x ao dia.

      Mas comece com uma dose única de Gelsemium ch 13 e depois de 30 dias outra na ch 30, porque essa capa de arrumadinha esconde uma sensibilidade muito alta.

      Pense nos florais, podem ajudar na ansiedade e não se esqueça das terapias.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  9. Olá. Amigas, li num blog de esportes que, certas pessoas, quando começam a praticar atividades aeróbicas, baixam a imunidade e ficam gripadas. Eu sou uma delas, se caminhar, correr, andar de bicicleta... fico gripada, com problemas respiratórios, garganta inflamada, etc. A homeopatia pode me ajudar? Obrigada Érica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ói Érica,

      comece por ler Gelsemium e depois avançamos, mas a princípio é hipersensibilidade sim.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Tenho algo de Gelsemium, mas não muito. O que devo fazer? Obrigada, Érica

      Excluir
    3. Então leia,

      Picricum, argentrum; Lycopodium e Aconitum.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  10. Acho que já li sobre um caso parecido no site, mas não consigo achá-lo. Então peço ajuda a vocês para resolverem meu problema, por favor. Minha filha pequena, 07 anos, é ensandecida por moda, ela pensa e sonha só com roupas e modas. Às vezes, perto de dormir, me chama para dizer que vai combinar uma roupa tal com outra, ou que precisa de um tal short. Ela não brinca muito sozinha (é mais de ver televisão), a não ser quando desce ao play ou vai para as atividades esportivas. Ela passa muito tempo trocando de roupas e sofre muito com isso. Chora por que a cerceamos e quando vemos, ela já trocou de roupa. Ela quer sempre comprar alguma roupa ou sapato, se pudesse comprava algo todo o dia. E, cada vez mais, sair com ela é um verdadeiro inferno, pois se ela passar por uma loja pede, faz cara feia, chora por que quer alguma roupa (ou sapato) novo, se pudesse comprava algo todo o dia.
    É um sofrimento para ela e para nós. Ela chora quase todo dia, por querer trocar de roupa todo o tempo e, ser contrariada por nós.
    Como aluna é excelente, inteligente, super concentrada, não suporta errar, é muito perfeccionista, mas acho que essa perfeição na verdade (é bom para a professora), é para ela sofrimento emocional. Não é uma criança expansiva, nem é fechada e madura para idade e é uma pouco melodramática.
    Eu preciso muito, estou desesperada, da ajuda da homeopatia para ela, por favor? E se tiver florais também. Obrigada, Luísa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luisa, seria muito bom que verifica-se a possibilidade de procurar um psicólogo (a), nos parece que a ajuda deve ser continua e especializada.
      Mesmo assim, separamos e sugerimos que leia:

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2013/01/criancas-e-homeopatia-i.html

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/07/grande-montanha-conversas-sobre.html

      Florais - nessa idade, a gente costuma sempre indicar Rescue Remedy - original - 2 gotas pela manha e 2 gotas a noite. Retira o excesso e dá a criança um equilíbrio.

      Luísa, não se apavore, enxergar doi, principalmente manias não muito boas, sofrimentos e angustias de nossos filhos e entes queridos, mas olhar para isso desde cedo é muito melhor, infinitamente melhor. Reveja algumas posturas, conversar e alertar os professores, conversar e dividir com o pai e pessoas que estejam sempre próximas, restringir a televisão e talvez adaptar atividades lúdicas, com teatro, pintura e coisas assim.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  11. Oi. Sou uma pessoa sedentária, tensa, mal humorada. Gostaria de aprender a ser mais criativa e ter mais vontade de brincar com meus filhos. Acho que o meu pedido é meio estranho, mas tem homeopatia/florais para isso? Grata, Sofia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofia,

      Sépia é uma boa leitura, Natrum e Aectae racemosa idem.

      ficamos no aguardo.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Vou ler e retorno. Muito obrigada, Sofia

      Excluir
    3. Ok, estamos aqui.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    4. Tenho a ver com Sépia (bastante) e Natrun tb. O q faço? Obrigada, Sofia

      Excluir
    5. Esses dois podem trabalhar juntos Sofia. Sugerimos:

      Natrum e sépia na ch 5 - 4 gts/3 x ao dia - por 30 dias.

      Depois mudar o ch para 13 e continuar por mais 30 dias na mesma quantidade.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  12. Por favor queria saber se há homeopatia para a minha personalidade que não suporta atividade física alguma? Eu queria ser mais normal e gostar de fazer atividades físicas e ser mais esportista. Obrigada, Giovana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana,
      Leia sobre gelsemium, picricum, argentrum nit.

      Mas leia sobre thuya, por causa da possivel minusvalia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES