Os Sais de Schussler I



Os Sais de Schussler I

Sugestões de uso:

Casos agudos: uma dose a cada hora.
Casos dolorosos ou severos: uma dose a cada 10’
Casos crônicos: uma a quatro doses por dia.


Ferr – p – D12

Ferrum phosphoricum – D 12, é um veículo do oxigênio, ajuda a regularizar a circulação e por isso é chamado de o calibrador dos vasos sanguíneos. Exerce funções importantes nos mecanismos de defesa frente às infecções. Tonifica e contrai os músculos. Na infância é necessário para um crescimento normal. Pela mesma razão é imprescindível também durante a menstruação, na gestação e no período de latência. A proporção de ferro no organismo é de 4 a 5 gramas, de que três quartas partes correspondem à hemoglobina.

Indicações de uso:

Sendo ele considerado um agente bioquímico para todas as doenças súbitas e para todos os processos inflamatórios e febris em estado inicial, podemos pensar em: contusões iniciais, congestões, perda de sangue, feridas e fraqueza muscular, por exemplo.  Está indicado em doenças infantis, estados anêmicos, dores, hemorragias, distorções articulares, sobrecargas físicas, alterações da perfusão sanguínea com sintomas reumatoides, gastrite catarral aguda com dor e vômitos e diarreias estivais acompanhadas de febre.

Aspectos e sinais: Aspecto fluórico, com olheiras e pele vermelha, especialmente o chamado rubor facial. Batimentos cardíacos acelerados e aqueles olhos avermelhados.

Tudo se agrava e piora pelo movimento, pelo calor e pela excitação e tudo melhora pelo frio, pelo ar livre e o movimento leve. Considerado um excelente remédio para pessoas mais velhas.

Dentre as suas características predominantes, encontramos 3 de grande valia.

São elas: a congestão que vem sempre com ondas de calor e dolorimento, a sensação de que o coração está gigante e isso por causa da ansiedade. Congestão eu afeta a cabeça, a garganta e as articulações. Reumatismo articular agudo. A Tendência a Hemorragias: sempre acompanhada de sangue vermelho e vivo, sempre nas mucosas – digestivas, urinárias e respiratórias. Boericke costumava dizer que os estados anêmicos elevavam o nível das hemoglobinas. A febre é sem dúvida um fator muito importante aqui, entre os 37 e 39 graus. Quando existe a dúvida de se aplicar Belladonna ou Aconitum, ou ainda se ela vem acompanhada de torpor – caso de aplicar Gelsemium. Observar os calafrios ocorridos por volta das 13:00hs. Pele seca, estados anteriores a supurações, a primeira etapa dos resfriados.

Presta uma ajuda e tanto nos casos iniciais ou congestivos das artrites, flebites e laringites.

Segundo Clarke, kali muriaticum corresponde ao segundo estágio da inflação, portanto ele é frequentemente indicado após Ferr – p – D12, especialmente na difteria, pneumonia e grupe.




Calc – f – D12

Calcarea fluorica (Calcium fluoratum) D12 - É o reforço da tonicidade dos tecidos e da restauração da elasticidade. Encontra-se no esmalte dos dentes, nos ossos e nas células da epiderme, sobretudo onde exista tecido elástico. Agindo sobre o aparelho circulatório ele fortalece os pequenos vasos sanguíneos e estimula a reabsorção dos endurecimentos vasculares.

Indicações de uso:

Nas lesões discais, nas doenças articulares, no raquitismo infantil, no envelhecimento prematuro da pele, no endurecimento dos tecidos e das glândulas e na debilidade postural. Quando a perda de elasticidade dos vasos sanguíneos; tais como: hemorroidas, varizes, arteriosclerose. Doenças ósseas e dentárias  - propensão a cáries.
Muito usado pelos atletas para o endurecimento de tendões. Deformações ósseas, estreitamento de ligamentos, retardo no desenvolvimento ósseo. Dores lancinantes pelo frio e pela umidade. Supuração crônica dos ouvidos.

Um fator indiscutível e largamente usado por muitos homeopatas é a sua fabulosa atuação durante a gestação, ele faz com que se tenha um parto fácil e mais tranquilo.

Usados nos pós-operatórios, ele diminui a possibilidade de aderências. Sífilis, fístulas, na descoberta do aneurisma, cistos no punho.

TUMORES: sua ação pode ser vista nos casos de tumores fibrosos, nódulos e endurações dos testículos, fibroma uterino, nódulos duros dos seios.

Sua atuação é lenta e por isso, deve-se tomar durante longos períodos de tempo.

Homeopatas dos Pés Descalços

Comentários

  1. Encontrei voces por acaso,gostei d'mais,vou indica-los pra outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São as delícias do acaso,

      obrigada pelo carinho,

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
  2. Que bom que encontrei o site de vcs, preciso muito da ajuda da homeopatia.Sou uma pessoa carente, sem iniciativa e hostil.
    CARENTE, pois sinto que sou inferior, tenho medo de errar e ser ridicularizada pelos outros, (Porém, sou muito amada.). HOSTIL, pois se for provocada (ou contrariada) sou vingativa (Eu acho isso horrível, mas é assim que sou.). E SEM INICIATIVA, pois não trabalho e não mudo penso muito em como melhorar (leio muito, li muito o site de vcs), mas NÃO AJO (até mudo um pouco, mas por pouco tempo , retornando novamente a minha maneira de ser).

    Por favor, o que vcs me recomendam?

    Obrigada, Roberta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta,

      nós é que agradecemos a sua presença.
      Nossa sugestão é que leia os florais e a alma feminina, depois veja ARSENICUM e NATRUM MUR., separe deles a estrutura emocional, os sentimentos, depois veja as referencias físicas.
      Devagar a gente consegue alguma coisa, boa vontade vc já teve, agora vamos tentar juntas entender um pouquinho mais.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Sou + Natrum Mur. O q faço? Como uso? Abraços, Roberta

      Excluir
    3. Roberta,

      nossa sugestão é:

      4 gts sublingual de natrum mur. na ch 6/3 x ao dia.

      Faça um frasco de 15 ml e de 50 batidas antes de cada tomada.

      A noite, antes de dormir, sugerimos um floral:
      VERVAIM E WALNUT - 30 gts em água ao deitar, por 60 dias.

      Uma sugestão Roberta, anote os momentos em que estora e o sentimentoque move isso: raiva, medo, despreso e etccc.isso ajuda muito.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  3. Tenho alguma coisa da Roberta acima. Eu tenho 52 anos. Perto de certas pessoas eu me sinto inibida. Tenho medo de ser ridicularizada, julgada, por isso, prefiro não fazer a arriscar “passar vergonha”. Qual homeopático pode me ajudar? Jaque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque, nossa sugestão é que:

      leia thuya e calcárea carb primeiro, separe as estruturas emocionais que são mais fortes em você, principalmente quando vc não está bem.

      Depois se quiser pode acrescentar algo, assim vamos rastreando, mas cada um se manifesta de uma forma especial, diferente.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Tenho muito de calcárea, mas mais de Thuya. Obrigada, Jaque

      Excluir
    3. Oi Jaque,

      Nossa sugestão é tome Thuya sim, mas de forma específica.

      1 dose de 15ml - dose única de thuya ch 30
      Depois mande fazer um floral: chamomila e tome 10 gts/2 x ao dia.

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
  4. Sou muito viajante e pouco realidade. Vivo no mundo dos sonhos, da imaginação (por ex: em ver pessoas em revista e “sonhar” com a vida deles, etc.). Quero ter os meus pés no chão e seguir na minha vida. O que as senhoras indicam para o meu caso? Obrigada, Fafá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fafá,

      Consegue nos dizer se isso é fulga, medo ...
      Dê uma lida em: A PERSONALIDADE MOZART e CALCÁREA FOSFÓRICA.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Olha, tem a ver, mas pelo que eu li há uma especie de má formação nessa calcárea. Qd pequena eu era magrinha, moreninha (hoje sou gordinha), mas nunca tive problemas de calcificação. Hoje, pela ressonancia, tenho mais massa óssea que a minha idade teria, então sou forte nos ossos. Obrigada, Fafá

      Excluir
    3. "A sua falta de vitalidade é mental, emocional e física."

      Algumas etapas podemos ter cumprido primeiro e ter estabelecido ua ordem, por isso vale a pena olhar essa falta de vitalidade mental e emocional, falta de corragem de construir e alicerçar de forma sólida, então sugerimos que primeiro tome uma dose dela - 15 ml na ch 30.

      Depois seria bom ler thuya, minusvalia e Apis mel., sonhadora da lua.
      Um desses dois irá seguir bem depois da calcárea fosf.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    4. Olá, tomei a Calcárea Fosfórica há uma semana. Pergunto as senhoras, se essa falta de vitalidade está cronificada será que eu não deveria, antes de ir para Thuya, tomar daqui a algum tempo uma dose mais forte da Calcárea Fosfórica? Obrigada. Que bom que vcs voltaram! Fafá

      Excluir
    5. Oi Fafá,

      Acho que vamos ter de ver algo para a ansiedade né?
      Vá devagar e procure reparar nas melhoras e nas coisas que passavam desapercebidas.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    6. Tomei a dose única de Calcárea fosfórica 30 CH (15 ml). Uma semana depois limpando meu armário de remédios, achei um vidrinho meu de Baryta carbônica 30Ch, fui ler e tomei uma dose única também (1 grama, 25 glóbulos no caso).
      Uma semana depois me sinto mais lúcida, menos esfomeada (e sei que não tomei nada para diminuir o apetite), menos gastadeira e reclamona, me chateando menos com as coisas. Estou conseguindo focar mais na leitura de um livro (Nunca consigo ler um livro inteiro, só leio partes). Pergunto: qual deles terá agido para isso (a Calcárea fosfórica ou a Baryta carbônica)?

      Eu ainda tenho menos vitalidade e mais preguiça do que deveria. E tenho pouco comprometimento e responsabilidade com a minha vida, com os meus.

      O que eu devo fazer agora?
      Obrigada, Fafá

      Excluir
    7. Que bom Fafá,

      Acredito que a disposição mudou por conta da Calcárea e focar mais nas coisa é resposta da Baryta.

      Agora é a vez de Thuya - dose única na ch 30 e esperamos.

      Vamos pensar na Baryta e em agrimory tá? Pense conosco.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá, já escrevi outra vez, mas não sei se vcs receberam. Eu vivo no mundo da imaginação, não dá realidade; não sei focar. Sonho muito, não tenho os ´"pés no chão". Quero sair do ar e vir para a terra. Por favor, vcs podem me ajudar com a homeopatia...? Obrigada, Gigi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GiGi,

      Dê uma lida em: A PERSONALIDADE MOZART e CALCÁREA FOSFÓRICA.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  7. Poderiam me ajudar, estoun com tendinite de quervain nos dois punhos Jatomei arnica de ch5 ate 9 e rhux tox ch5 ate ch7 ainda não melhorei q devo fazer aumnetar ou partir para a ruta q é para tendões? E se sim em q dinamização pois ja estou a 4 meses com dor na direita e 2 meses com dor na esquerda. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa sugestão:

      aplique arnica com alcool nas partes afetadas, deixe agir por 10', pelo ao menos 2 x ao dia.

      Deixe de movimentos bruscos e evite esforços como pegar peso ou movimentos repetitivos.

      Tome uma dose única de arnica na ch 30 - depois de 15 dias uma de Hipericum na ch 30.
      Após uma semana, tome:

      100 ml de extrato fluido de erva de santa maria e tanchagem na DH 1 - 40 gts em 1 copo de água - 1 x ao dia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO