Amigos do Blog

Pesquisar este blog

Carregando...

quarta-feira, 27 de julho de 2011

BAREFOOT COLLEGE – O Colégio dos pés descalços

BAREFOOT COLLEGE – O Colégio dos pés descalços


A REALIZAÇÃO DE UMA UTOPIA.



QUANDO HÁ ESPERANÇA HÁ SAÍDA.

Essa é mais uma daquelas postagens que muitos passam batido, espero que não façam isso dessa vez. Não podemos viver sem exemplos e sem possibilidades. A Escola dos Pés Descalços nos mostra isso. Saúde simples, carinho, auto estima, possibilidade de sobrevivência são no final das contas a mesma coisa.
Eis a nossa UTOPIA, podermos ver pessoas simples, resolvendo os problemas comuns que a natureza nos dá, buscando a melhoria compartilhada ou individual sem que com isso se esmague o outro.

Existem muitos exemplos de atitudes que dão certo, que salvam os seres humanos sem o falso moralismo e o falso pudor. Tecnologia a serviço da humanidade, no mesmo ambiente de trabalho dos artesanatos milenáres que impedem a depressão e a solidão.

Não importa quem seja e onde esteja, o mundo prega a globalização e os homens exercem o separatismo radial e doentio. Mais que uma escola que atende exclusivamente aos excluídos, ela ensina a tolerancia religiosa e o combate as diferenças.
Existem algumas espalhadas por aí, nós vamos atrás delas.

Existe o pensamento de que epidemias, fome e miséria não carreiam doenças a longas distancias. Isso é um erro. Todos estamos sujeitos a grandes períodos de seca, estiagem, guerras separatistas...a história já deu seu recado. 
 
 HOJE NA SOMÁLIA, QUENIA E ETIÓPIA
Infecções das vias respiratórias, como tonsilite, bronquite, rinite e resfriado comum, que muitas vezes se converte em pneumonia, potencialmente mortal, causada pelo atraso no tratamento.

Também se registram casos de doenças sexualmente transmissíveis, como a gonorréia e a sífilis, HIV e a AIDS, entretanto doenças comuns ainda são um desafio.
A kala-azar (leishmaniose ) é uma doença que debilita e consome os contagiados e provoca a morte em 100% dos pacientes contaminados quando não se recebe tratamento.

Diarréia aguda (AWD)
ONU 
As ajudas - DBG (Daryeel Bulsho Guud), uma ONG sediada na Alemanha, UNICEF e OMS para remédios contra a diarréia e sarampo. A maioria das crianças chega ao hospital em estado grave. Os MSF (http://www.msf.org)  e a Cruz Vermelha (http://www.icrc.org/por) são os heróis desconhecidos.
O principal corpo de medicamento: ÁGUA E COMIDA.

BLOGAGEM COLETIVA
A FOME É UMA QUESTÃO DE CONCIENCIA

Homeopatas dos Pés Descalços
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise por matéria específica