AVENA SATIVA - ENTRE O VÍCIO E A DEPENDÊNCIA

AVENA SATIVA E A SUA PERSONALIDADE HOMOPÁTICA

Mais conhecida como aveia simples, esse alimento que tem servido a humanidade durante anos é a nossa próxima linha de estudos para a personalidade homeopática.

Assim essa medicação tem sido apresentada. Muitos só a conhecem em vitaminas, pães e sopas. Avena sativa é muito mais, ela possui uma personalidade, um encontro com os sentimentos dos seres humanos.
Fisicamente falando é um dos melhores alimentos para se manter o intestino limpo e livre de complicações, infecções e inflamações, é a água de aveia.

AGUA DE AVEIA:

A noite, coloque um copo de água filtrada e uma colher de sopa de farinha de aveia – não precisa mexer. Tampe e deixe passar a noite aí. Pela manhã a farinha se assentou no fundo do copo, sendo assim tome a água, as fibras estão lá e são uma verdadeira faxina para o intestino. Caso você tenha o intestino meio solto, prefira comer a aveia. Se der diarréia, pare por uns dias. Depois use-a de forma preventiva: duas noites seguidas.

 EXTRATO COMUMENTE USA E SUA APLICAÇÕES

"O extrato de aveia fresca é mais potente que o "Oatstraw" comumente vendido. Alta concentração em sais minerais que alimentam e restauraram os nervos. O estresse crônico que leva ao "desgaste" e esgotamento dos nervos. Neurastenia. A fadiga crônica. Depressão. Insônia. Agitação nervosa. Tireóide deficiência. O tabaco, nicotina e retirada da droga. A impotência sexual, frigidez, baixa libido. Osteoporose. Pobre de desenvolvimento em crianças. Musculares e fragilidade óssea. Chefe do nariz, o frio escorrendo".

AVENA SATIVA
HOMEOPATICAMENTE FALANDO

1. O mental dessa medicação é regido pela extrema dificuldade e até inabilidade de fixar a sua atenção sobre um problema. Até aí tudo bem né? Nada disso. Isso só ocorre devido a distúrbios sexuais. 

2. Possui dificuldade de pensar.

3. Entra em estado de esgotamento nervoso, devido a doenças, vícios e fraqueza sexual.

4. É extremamente dependente de vícios, não de pessoas.

Agora vamos desmembrar isso juntas (os); vejamos:

Essa medicação tem traços mentais fortes que são ligados a traços físicos fortes, ou seja, desequilíbrios prementes, claros.

A fraqueza e esgotamento de Avena sativa são em primeira mão, porque o sexo não vai bem,  e o sexo não vai bem pelo uso de drogas, álcool, ou dependência química – medicamentosa.



Traduzindo, sente falta do sexo, precisa e quer fazer sexo, mais não consegue, sente fraqueza. Enquanto isso não é resolvido entra em ação um turbilhão de pensamentos e não consegue definir nenhuma prioridade, causa ou efeito. Não fixa a atenção no problema. Não fixa a atenção em nada.

D.B.S. é um Avena Sativa de primeira, se desespera só de imaginar que não consegue a quantidade de vezes que seus amigos dizem que dão conta numa noite. É novo, tem 24 anos e uso regular de maconha e álcool, depende de remédios o tempo todo e tem hiper sensibilidade a dor. Qualquer coisa tem de tomar um remédio. Já perdeu provas na faculdade e a faculdade também, por não conseguir fazer provas. Perde a atenção, não fixa a idéia, não consegui transar na noite anterior. Ligou às 10 da manhã, pedindo um remédio que o deixasse ativo sexualmente. Isso é Avena sativa.

Quanto ao seu esgotamento nervoso, além de ser por ineficiência sexual, as doenças o afetam muito, abalando rapidamente seu sistema nervoso. O efeito da abstinência é claramente observado por tremores, incapacidade de se ater a um assunto, dores fortes e por apresentar baixa da pressão arterial.

Sendo assim é comumente usado por pessoas que queiram fixar melhor o pensamento, servindo de tônico para a recuperação de doenças desgastantes.

A informação relativa à morphinomania é dada pelos estudos de Clark sobre a Avena sativa, sendo muito valioso para superar o vício em drogas, a dependência química, o alcoolismo, pois apresenta uma ação calmante e agradável, tanto quanto a morfina, sem criar o hábito. Neste caso é o próprio Clark que indica 15 gts de tintura de Avena sativa em uma xícara de água quente __ 4 x ao dia. Muito útil no combate ao alcoolismo.
A noite não é boa para essa personalidade, mais dormir é. Ele não precisa pensar.

O café para ele faz o papel de vilão, pois piora tudo.

Comumente usado após a paralisia diftérica. Tremores senis, Parkinson, Epilepsia e Coréia são boas indicações para Avena Sativa. No caso da personalidade há um descontrole do sistema nervoso central, pelo excesso.

Avena sempre comete excesso, nos remédios, são muitos, nas drogas também, no sexo idem e acaba por prostrar, é aí que sua confusão acontece, que sua falta de direcionamento acontece.

Geralmente dormem bem, quando dormem não pensam.

Sente ardor e dor na coroa – no período menstrual.

Especialmente indicado nas insônias provocadas pelo alcoolismo.

Uma curiosidade: Avena Sativa não aperta a sua mão, ela não tem força. Essa sensação acompanha Avena, ela se acha incapaz de conseguir lutar contra tudo isso, mais não se preocupa. Sua única preocupação é manter o vício.
Geralmente são bem relacionados com os que são iguais a ele. No auge da crise podem ter uma força física absurda.



Avena não sente falta de ninguém ... sente falta dos seus vícios.
vício é um hábito repetitivo que leva a degeneração e dependência física e mental.

Todo tratamento de dependencia química de qualquer natureza, precisa de acompanhamento médico e muito carinho.

Homeopatas dos Pés Descalços

As imagens foram retiradas da internet aleatoriamente, visando apenas a ilustração do tema; quem se sentir prejudicado por favor entrar em contato que retiraremos as imagens.





Comentários

  1. Que trabalho lindo!
    Parabéns pela belíssima missão deste blog.
    Sucesso a todos voces.
    Peço a voces que conheçam o nosso blog => http://rharomasy.blogspot.com

    atenciosamente,
    Antonio

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho e pela visita Antônio, passaremos por lá.

    a equipe,

    ResponderExcluir
  3. muito bom conhecer vocês.
    Matéria maravilhosa, completa e elucidante.vou consultar sempre.
    Gracias
    Magda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber Magda, obrigada pelo retorno.

      volte sempre,

      a equipe.

      Excluir
  4. Bom dia, será posso comprar sem receita aveia sativa? Posso colocar no suco de uma pessoa que usa droga, sem ela saber? Faz efeito? Se puder, quantas gotas coloco. Parabéns pelo site, ótimo. Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Avena Sativa não consta dos medicamentos controlados e restritos da Homeopatia pela ANVISA.

      Pode sim, mas ela não faz milagre, então, tenha paciencia e observe bem as mudanças de comportamento. Além disso tentar conversar e convencer a pessoa que o uso de drogas é uma doença e portanto passivel de tratamento deve ser feito.
      Nossa sugestão é que comece com 15ml de avena sativa ch 5/dose única - sem conservantes. Coloque todo o frasco no suco, que não pode ser de chá mate gelate, nem conter menta ou hortelã. Daqui a 30 dias, repita a operação, mas com ch 30.
      E vá nos dando notícias.

      Existem centros de ajuda na rede pública, procure um e se informe sobre as atitudes que você pode tomar, a fim de ajudar tanto quem precisa, quanto quem ajuda.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Bom dia, hoje, após 30 dias, dei novamente avena sativa ch 30 na água p/ meu filho, sem ele saber, pode depois de 30 dias tomar novamente? qual seria? oque quer dizer esses numeros? oque ele pode sentir? Desculpe tantas perguntas, fico aflita esperando resultados enquanto ele não aceita tratamento. Obrigado e um forte abraço.

      Excluir
    3. Vamos lá,

      é hora de parar e ver o que mudou, se não aconteceu nada, não podemos evoluir, certo?
      Tudo na vida depende das duas partes e as vezes a homeopatia não combine com a personalidade dele. Reveja por ele e não por você.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    4. Pois é, acho que com ele não vai adiantar então, não notei diferença, obrigado pela atenção.

      Excluir
    5. Angela, as vezes precisamos olhar com outros olhos, não com os olhos da doença apenas. Tenha calma, você irá conseguir ajudá-lo.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  5. Boa noite, otimo este site, gostaria de saber se existe algum remédio de homeopatia para uma pessoa que é um jovem adulto, mas não consegue se encontrar, consumista exagerado, só pensa em valores materiais e parece não sentir mais sensibilidade perante o próximo, só vive o seu momento sem se preocupar se está ou não está prejudicando sua familia financeiramente, só suas vontades é que valem. Não aceita limites. Pode ter sido um erro de criação, mas tem algum remédio que possa ajudar a melhorar este jeito dificil? Gostaria de poder ajudá-lo, pondo remédio em sucos, sem que ele perceba. Não sei se é possivel. Obrigado a todos e parabens pelos esclarecimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Provavelmente a metade dos problemas são erro de criação sim, a outra metade são nossas opções que nos tornam únicos.

      Avena sativa é uma medicação específica para vícios e seu coemntário nos remete mais a egoismo e agocentrismo.
      Assi recomendamos que leia:
      Sulphor, Arsenicum Album, Lycopodium

      Separe o que possui mais semelhanças com a personalidade da pessoa.

      Fora isso, apenas em situações de risco, uso de drogas e nagativa do paciente em tomar a medicação é que outras alternativas podem ser dadas.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  6. Agradeço por vocês existirem e esse Blog Maravilhoso, principalmente sob avena, pois já estava interessada em divulgar seu uso no tratamento do tabagismo e dependência química, pois meu filho foi beneficiado com avena em recaídas de uso de crack/tabagismo crõnico e foi associado com ignatia amara e valeriana, e florais de Minas, Ipomea, Origanun e cássia. Foi um período de abstinência mais prolongado e sem uso de medicações psiquiátricas, voltou a estudar, pré-vestibular, malhava, treinou 1 mes para primeira maratona de corrida e chegou no 5ºlugar, teve até franquia de indústria chinesa, mas não quis continuar, tem outra vocação. Tambem dei floral da transformação pois teve várias internações em clínicas especializadas, e recaiu no dia em que saiu de alta da última e meses depois terminou preso, após conseguir sentença p internação sob custas do estado, a globo publicou seu caso em 18.05/12,jornal das DEZ.Estou buscando meios de conscientizar e obter autorização para entrada de aveia no presídio, principalmente na ala de tratamento psiquiátrico aonde temos o maior número de tabagistas e dependentes químicos de drogas ilegais e legais, pois existe restrição para muitos alimentos no dia da visita do interno. Achei maravilhoso saber que aveia tem fosfatidilcolina , importante na neuroquímica da esquizofrenia e outras doenças mentais,tabagismo, etc.Com as publicações sobre o assunto, acho que vou conseguir convencer delegados de presídios , gerências de saúde prisional, à incorporarem esse precioso alimento e quem sabe até autorizar a entrada de abacate, tão rico em vitamina B3 e tão necessária aos pacientes psiquiátricos. Eu mesma estou introduzindo esses dois alimentos na minha alimentação, tenho alterações neuropsíquicas sugestivas de doença desmielinizante, sem tratamento específico. Até meu cachorro, adora salada de abacate c aveia, cenoura e beterraba.Enfermeira especialista e terapeuta holística,Brasília,DF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fato; quando entramos dentro do problema, podemos visualizá-lo melhor e portanto podemos contribuir para a sua solução.

      Avena Sativa e muitos outros itens da homeopatia tem ficado para trás das políticas públicas de inserção, entretanto, tem ocupado um lugar cada vez maior nas famílias e nos tratamentos complementares.

      O caminho é longo, é preciso lutar sim, com coragem e verdadeira atenção a essas pessoas que sofrem e muito pelo vício e dependência.

      Acreditamos que a homeopatia pode contribuir e muito nessa conquista da liberdade.

      obrigada pelo carinho e que sua voz seja ouvida e suas palavras ganhem o mundo, em prol de outros que precisam de ajuda.

      um forte abraço,

      a equipe.

      Excluir
  7. Agradeço pela resposta ao meu comentário.Vejo pessoas sofrendo,e entrando em deterioração física pelo uso de drogas, vidas se perdendo nas ruas...algumas famílias desistindo, abandonando esses adictos, até mesmo após prisão quando cometem infrações. Sofro quando vejo um adicto preso em estado de intoxicação aguda de droga, e nem sempre é feito dopping no IML.
    Eu fico estarrecida com a falta de assistência emergencial nessas circunstâncias, muitos deles presos após dias de fome,noites sem dormir, em rabdomiólise, comprometimentos metabólicos, pulmonares...e ainda amargam síndrome de abstinência no cru e expostos à todos os riscos da interrupção de drogas e sem prevenção de convulsões, sem tratar depressões por esgotamento de neurotransmissores, apenas quando é fornecido provas na instrução processual é que são dadas algumas providências. Não sei como conseguem sobreviver nessas situações, um verdadeiro milagre. Quem sabe num futuro possamos ver reformas e programas de assistência atualizados.Gostaria que existisse clínicas para internação e tratamento alternativo e com muitas técnicas terapêuticas, fisicas,vibracionais, musicoterapia...prática de quietude, com pescarias e cavalgadas para embalo do tubo neural, sou treinada em balanceamento do ritmo craniosacral.
    Eu já vi meu filho beneficiado com esses recursos terapêuticos na falta de vaga em clínica especializada.Superou bem a fase inicial de abstinência em ressonância com a natureza.E, gozando de liberdade no hotel fazenda, e se estivesse no lar aguardando vaga a ansiedade seria agravada na fissura, pois piora quando se sentem presos, se trancar a porta arrombam fechaduras, quebram vidros de janela, ameaçam pular da janela...e numa fazenda a reação ao stress inicial da interrupção da droga é diferente mesmo. O primeiro dia é muito stressante, ficam melhor depois do 3º dia.
    Também gostaria que houvesse um protocolo homeopático para portadores do diagnóstico jogo patológico, viciados em bingo.Avena sativa e ignatia ajudaria esse tipo de vício? ficam em transe hipnótico nas máquinas, é tanto estímulo luminoso durante horas, tem risco de convulsão?
    Esse grupo precisa urgente de ajuda, tratamento especializado, o que a equipe sugere de tratamento inicial para viciados em bingo ?agradeço a resposta. MDTenfermeira especialista, terapeuta reiki,DF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida anônima,

      Vício é tratado de forma geral, o que diferencia é mesmo a personalidade da pessoa diante do agravo sofrido. Dependencia química é diferente de dependencia emocional, masmo que estejam interligadas em algum momento.

      Exemplo: o vício do cigarro pode ser Avena Sativa, mas pode também funcionar com Nux Vômica.

      no caso do Bingo, podemos avaliar um tipo de compensação e de minusvalia por parte do jogador. O ambiente deixa a pessoa em transe sim, mas também faz com que ela perca a contagem das horas, passando muito tempo nesses lugares.

      Esse são ensaios psicológicos, portanto precisam de mais estudos. Quanto a clínicas especializadas, algumas religiões apresentam a ajuda das fazenda tratamento. O governo, a saúde e a polícia não estão preparados para essa avalanche toda.

      Teríamos de tratar a ilusão e o fanatismo como palavra chave, a auto destruição em alguns momentos.

      A arte terapia nesses casos em presídios ou instituições ajuda muito. o caso é que não há quem se importe o suficiente, vemos apenas ações isoladas.

      No caso dos bingos, baralhos e jogos de azar, acreditamos sempre numa versão mais psicológica com terapia, medicação e alimentação.

      Assim sendo, antes de tudo devemos saber quem são, só depois diremos qual é.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  8. Boa noite, sou o aninomo do dia 27/08 as 20:13 hrs, ele tambem usa drogas e se nega a tomar remédios, por isso quero por no suco, tem o mesmo efeito?
    Obrigado.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, de preferencia que não seja de hortelã, menta ou maracujá.

      Leias sobre os florais - verifique se algum deles se encaixa. Essa medicação é absolutamente natura, pode ser colocada na água e ajuda a todos da casa a encontrarem o equilíbrio.

      Rescue remedy / sem álcool

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  9. Quero compartilhar uma pequena vitória com a equipe e leitores. Ao visitar meu filho na penitenciária recebi a notícia que já foi solicitado aveia para a cantina dos internos da ala de tratamento psiquiátrico.
    Eu pulei de alegria. Apenas dei um sugestão verbal em visita anterior e expliquei os benefícios da avena ao responsável pela cantina.Agora, um chefe de lá falou na saída: se a senhora conseguir doação de cavalos, a gente põe os internos para fazer terapia nos cavalos. Aqui em Brasília tem uma equipe que faz esse tipo de terapia para reabilitação neurológica, vou entrar em contato com eles, e quem tiver cavalos para doar para essa ala de tratamento basta postar comentário e informar telefone de contato. A arte é um grande recurso, ajuda a sair dos circuitos da luta e conflito, tenho experiência pessoal..nessa ala de tratamento oferecem aulas de tear de pregos, eles estão adorando fazer essa atividade. agradecemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara,

      nos mande por e-mail o scaner da instituição que se coloca a disposição de receber os cavalos, um telefone e ou um e-mail de contato. Postamos a matéria aqui.
      Musicoterapia é muito bom, com trabalhos científicos e tudo mais, facilitando a adeguação do orgão. Pense, eis uma boa indicação.

      um abraço e conte conosco.

      essa luta é de todos nós.

      a equipe.

      Excluir
  10. Boa Noite acabei de dar 15 ml de avena ch 5 para ele no suco sem ele saber. Gostaria de saber se é notavel o efeito, oque posso perceber? daqui quantos dias, ou é rápido? Tem mais algum que ele possa tomar, é pavio curto, itolerante, as vezes sufoca todos, principalmente a namorada. Obrigado. um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, pra resultados precisamos esperar, o tempo é dele. Alguma ajuda irá produzir sim. O ideal é como dito a cima: tratamento médico especializado e ajuda de um profissional da homeopatia perto de você.

      Vá com calma...vamos torcer.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  11. Ok, obrigado. Desculpe a insistência, mas tem mais algum que ele possa tomar, é pavio curto, itolerante, as vezes sufoca todos, principalmente a namorada.
    obrigado, um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora pense em florais, vamos ver uma postagem do uso de sucos para esse fim.

      leia Florais e a alma feminina, a impaciencia pode vir de qualquer lado.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  12. Boa noite, parabens pelo site, muito bom. Gostaria de saber o seguinte: em quanto tempo se percebe o efeito do floral, sei que depende de cada pessoa, mas qual o maximo para perceber. Tambem se colocar florais no suco de alguem todos os dias, sem ele saber, faz o mesmo efeito? Tamnem dá resultado?
    m abraço a todos e obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá BR, obrigada pelo carinho.

      Se colocar floral na água, no suco ou na vitamina vai ter o mesmo efeito. Só não é bom em frutas cítricas, pode cortar o efeito, mas isso é apenas prevenção.

      Quando o floral certo é aplicado, nas doses e horas certas, a diferença se vê no máximo em 2 semanas, mas depende muito da pessoa e situação. Algumas reagem em 2 a 5 dias e daí por diante.

      Acerte o floral e a hora e ele irá fazer o papel dele, ajudar de dentro pra fora.

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
  13. Boa noite, porque ão é bom por florais em suco de maracujá? meu filho só toma suco de maracuja e eu coloquei, será que não vai fazer o mesmo efeito? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. An.

      Líquidos quentes, produzem evaporação do conservante, então não é bo, líquidos muito ácidos podem mudar a essencia das flores, como os florais cítricos - encontramos nos mineiros - mas isso é experiencia nossa, não costumamos ver essas restrições por aí.

      O melhor do floral é na água ou sublingual.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Bom dia, obrigado pela resposta, tambem gostaria de saber porque precisa agitar o remédio de homeopatia 10 vezes, ou 20 ou 30 vezes, ou mais vezes? qual a diferença? Florais tambem precisa agitar? É uma curiosidade.

      abraços

      Obrigado.

      Excluir
    3. Olá An.

      a agitação serve para ativar mais o princípio ativo, estimular sua diluição. Florais podem seguir essa regra também.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    4. Boa noite, todos os dias entro neste site, gosto muito de ler sobre vários florais, me identfico com tantos. Faço um tratamento com homeopatia, sempre pesquiso os remédios que uso. Estou dando florais para meu filho nos sucos, sem ele saber. Tomara que faça logo efeito, ele é tão jovem e está perdendo a juventude com coisas do mundo.
      Um abraço.

      Excluir
    5. Angela, obrigada pela confiança.

      Cuide de você, confie na educação que deu, reaja sempre com carinho e verdade que estamos no mundo e dele temos de nos dar conta. Que seja tudo pelo melhor.

      Os florais são uma essencia sutil, vão na alma - como se costuma dizer. Vão ajudar sim, confie.

      um forte abraço,

      a equipe,

      Excluir
    6. Boa noite, gostaria de saber se um floral dose única faz efeito rápido,mesmo se a pessoa tomar sem saber, quanto tempo no máximo? è notavel aos próximos?
      Obrigado. um abraço

      Excluir
    7. An, se ele acertar em cheio, pode surpreender, mas nenhum remédio faz milagre assim, existe uma conjunção de fatores. O floral na água ou o sublingual, são os mais indicados, isso sem sombra de dúvida.

      Sim, é notável a todos, mas tem de acertar em cheio.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  14. AMSK,boa tarde!!

    Sou muito ansioso e ouvi falar do ANSIODORON que contem Avena Sativa. Atualmente tomo 1 comprimido de frontal 0,5mg quando fico muito ansioso. Evito tomar de qualquer maneira, mas em alguns momentos nao resisto. No meu caso, quero apenas que ele me acalme, pq eu fico pensando em tudo da minha vida (inclusive coisas que podem eventualmente dar errado)e isso nao me permite focar. Pelo que entendi no texto, trata-se de um medicamento eficaz para combater drogas. Terei efeitos colaterais, ja que nao sou usuario de drogas?

    Muito obrigado!|
    Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcio,

      Ansiodoron é o tipo de medicação homeopática para quando não temos tempo e queremos atingir o físico. Não, não terá efeitos colaterais por causa da Avena.
      De certa forma, não deixa de ser um vício o fato de não mudar o pensamento de foco, mas existem outras homeopatias para isso.

      Se quiser, dê uma lida em Nux vômica, calc. carb. e phosphorus.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  15. Meu filho esta há um ano sem usar ectsay e LSD eatulamente quer parar de usar maconha. Ele esta usando nux vomica em dosagem bem alta. Sera que ele poderia usar avena sativa também? ele quer parar de usar drogas, com o senhor vê, el parou com as mais pesadas. So queria ajuda-lo.
    Obrigada.
    Sonia Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia,

      Mantenha a Nux Vômica e acrescente outras coisas para ajudar:

      na alimentação: acrescente aveia diariamente e chá de alecrim, pode ser gelado, ele vai urinar muito e ajudar o corpo a limpar.

      Se estiver muito angustiado, as vezes, a noite, introduza um floral.

      60 ml de agrimory - 40 gts ao deitar, mas sempre longe 2 horas da homeopatia.

      Converse com o homeopata dele no caso da Avena, mas acreditamos que não é a hora.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  16. Fico muito grato por encontrar este espaço.Gostaria de saber no caso de bipolaridade o que posso usar na homeopatia para ajudar.
    grato
    lag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lag, leia Gelsemium, Pulsatilla e a partir daí veremos por qual caminho prosseguir tá?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  17. Caros,
    Primeiro gostaria de parabenizá-los não só pelo blog como também pela incrível solicitude em responder aos comentários e perguntas de todos. Estou com ansiedade durante o dia (flutuante) e insônia grave à noite e vou começar hoje com o Ansiodoron (cheguei nesta página pesquisando sobre a aveia, que ele contém). Tem alguma homeopatia que aja no mesmo sentido? Grato, Marcelo C. - SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo,

      Vamos assim,

      é melhor dar uma chance ao medicamento, mas tente rever tudo o faz e veja se não sobrecarrega a noite.

      leia nux võmica, coffea cruda e natrum mriaticum,

      diga o que acha e vamos vendo.

      obrigada pelo carinho,

      m abraço,

      a equipe.

      Excluir
  18. Obrigada pelas informações contidas neste blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por nos dar força.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  19. Olá, em primeirolugar gostaria de parabenizar a iniciativa deste projeto, os textos e as explicações dos medicamentos estào muito boas.
    Me chamo Gustavo e tenho 25 anos, me identifiquei com a avena sativa em muitos aspectos. Tenho uma tendência grande a me ligar em vicios, tenho fumado muito tabaco e macoha ultimamente, abuso do alcool nos fins de semana e muitas vezes nào consigo realizar o coito, sinto como se não houvesse motilidade do órgào sexual, como se ele nào reagisse aos estimulos. Em relação a concentração não é tão ruim como esta descrito, no entanto tenho uma certa dificuldade em me concentrar em problemas. Tenho a impressão que se eu puder continuar com os vicios (alcool, tabaco e maconha) tudo vai ficar bem, nào sinto falta de pessoas ou coisas. Quanto ao café eu gosto e não acho que ele me faça mal. Quanto a fraqueza e exaustão, sinto que ela se manifesta só para coisas "chatas"ou rotineiras, logo que aparece uma proposta "divertida" a disposição vem a tona.
    Gostaria de saber se a avena é adequada e em que potencia.
    Muito Obrigado e bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo,

      Sim, Avena te ajudará, mas não se encaixa perfeitamente na sua realidade e sabe porque? seus vícios são conseguencia e daí o coito, a fraqueza, a exaustão e etc... tmbém.

      Deve perguntar: o que te leva aos vícios? mágoa, solidão, angustia, depressão, medo??? esse é o início, o resto é conseguencia. Concordo que todos esse produzem depencia física severa e isso já passa pra campos mais difíceis, entretanto começam aí, dentro dessa cabeça e desse coração.

      sugestões:

      *Pra começar tome uma dose única de avena sativa na ch 30
      *Coloque vitamina C na sua mesa/em forma natural e muita, sucos são ótimas opções.
      *café - tome 4 xícaras pequenas por dia - café fresco, coado na hora,
      *água - 4 copos por dia - grandes,
      *sucos - 4 copos por dia - grandes e naturais,
      *tome sol - vit D, todos os dias se possível,

      Essa é a hora de procurar um terapeuta.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Muito obrigado equipe, gostei da dica, vou adquirir hj mesmo esta homeopatia.
      Quanto ao terapeuta vc recomenda um psicológo ou um homeopata?
      Obrigado novamente e grande abraço

      Excluir
    3. Gustavo, precisa mesmo de um terapeuta. Quando as coisas começarem a clarear, procure um homeopata, vai saber dizer a ele o que está acontecendo com seus sentimentos.

      Caso a empatia não funcionar, então está na hora de um homeopata, pois isso significa que de uma certa forma vc já sabe o que está errado e só precisa mesmo de um acompanhamento de perto.

      boa sorte e até.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  20. Muito Obrigado Equipe, sugestões muito validas
    grande abraço

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, faz um mês que coloco 3 gotas de avena sativa 60 na água de meu filho, sem ele saber. Oque isso pode mudar nele? Ele toma remédios psiquiatricos, isso corta o efeito da avena sativa? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela,

      não corta o efeito do remédio não.

      Mas, qual a dinamização? ela deve mudar pra avançar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Pois é, não entendo muito disso não, há alguns meses comecei com avena sativa ch 5, dose única e sempre colocando gotas na água, já cheguei no ch 60 e vou continuando. Ele melhorou bastante, mas fico com uma dúvida, porque ele ta tomando os remédios psiquiatricos certinho tambem. As vezes não sei oque pensar, mas continuo.
      Obrigado pela atenção.

      Angela

      Excluir
    3. Angela,

      pense assim: nada é só nesse mundo, a homeopatia deve estar ajudando nessa construção.
      Mude para ch 100 e depois para ch 200 - mas já é dose única tá?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    4. Bom dia, sabe que semana passada fui comprar e pedi p aumentar, a moça da farmácia disse que só pode aumentar agora com receita de homeopata, porque é perigoso dar alguma reação nele, será? O que você acha? Comprei de 60 em gotas mesmo. Vou tentar em outra farmácia, mas seria dose única de trinta em trinta dias?
      Muito obrigado pela atenção e parabéns pelo site.

      um abraço.

      Excluir
    5. Eu acredito no que você falou, que a homeopatia está ajudando nessa construção.

      bjs

      Excluir
    6. Angela, veja a referencia em outra farmácia. Não temos caso de perigo em ch 100 ou 200 de avena sativa, entretanto, cada farmácia tem sua política e deve ser respeitada.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    7. Angela, Nada na vida vem só e na saúde e bem estar não é diferente. Continue lutando elo melhor.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  22. Ola,tenho 23 anos,e tenho me sentindo muito inseguro a tudo, nao cosigo parar de fumar, tenho muitos problemas com meu relacionamento... gostaria de saber qual a dose de avena sativa seria ideal para mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Leia sobre Aconitum Napelus, mas se quer parar de fumar, conte quantos cigarros fuma por dia e retire 1/3 dessa quantidade, sugerimos a dose de ch 30 - de Avena Sativa (dose única) e depois de 15 dias outra dose na ch 60.

      Aumente o uso de vit. C em alimentos e chicletes de nicotina, entretanto não descarte a possibilidade de usar o sistema do SUS para parar de fumar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  23. Bom dia, para começar quero parabenizar a equipe pelo seu excelente trabalho. E gostaria de saber a respeito de ansiodoron, sou muito ansiosa e presa ao passado, atualmente tenho muitas dificuldades de sair de vez de um relacionamento antigo, intuo que há um amor mas não há harmonia. E quanto ao rescue remedy ele ajudaria nesse caso também? Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Rescue sempre ajuda a estabilizar, pense nele. Quanto ao Anseodorum, tem dado bons resultados, siga a bula e as recomendações contidas nele.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO