NUX VÔMICA - o Rei da Luxúria

 NUX VÔMICA

Personalidades Homeopáticas


Antes de qualquer coisa, Nux vômica nos faz entender o confrontamento da essência do paciente com a essência da medicação. (Vithoukas). Essa medicação é de uma importância notável, visto ser de não muito fácil uso, pois pode se aplicar a muitos casos e isso causa sem dúvida alguma, confusão na hora de prescrever.

 Nux Vômica chega a ser estudado no Eneagrama do tipo VIII: O CARATER SÁDICO E A LUXÚRIA.

Tendência ao vício, levado pela depressão, torna-se até violento; "um barril de pólvora"; pode ser fechado e rabugento; sempre levanta questões contraditórias tornando o ambiente, antes calmo, em agitado; mesmo astuto e bem sucedido, esquece-se de tudo e age insensatamente; usa linguagem indelicada; disposição não intelectual devida à relutância em se concentrar e na impaciência; natureza autoritária; usa os outros para atingir suas ambições.  

Cabe-lhe também Lachesis: Com uma vitalidade inextinguível, ardentes, hiperagitados, inclinados ao vício, excessivamente estimulados, obsessivos ou exaltados, não apenas sexualmente, mas também pelo conhecimento, experiência, entendimento, paixão por uma causa e pela própria vida”.

“Sentido de vida (MCB): Afundado em pesadelos e preocupação. Inconsolável e solicitude ansiosa, com o quê rompe em forte choro, queixa-se e se reprova e às vezes passa a gemer continuamente. Ela não sobrepuja o menor mal ou prejuízo. Irritável, disposição colérica e ansiosa com relação a pequenas coisas. Aborrecido, o tempo lhe parece intoleravelmente longo, passa lentamente”.

É o maior de policrestos, porque a maior parte dos seus sintomas corresponde à semelhança com as dos mais comuns e mais freqüentes de doenças, doenças do mundo moderno, das grandes cidades. Há quem duvide disse e aponte Calcárea Carbônica, eu discordo. A Calcárea é sem dúvida um grande policresto, com grande semelhança ao velho mundo, mais mórbidos, parados, conservacionistas. “É freqüentemente o primeiro remédio, indicado após a administração medicamentosa, por tanto, estabelece uma espécie de equilíbrio de forças e neutraliza efeitos crônicos.” (HOMEOPATIA MATERIA MEDICA by William BOERICKE, MD por William BOERICKE, MD).

Nux vômica (Nux vômica; estricnina)
Alguns autores homeopatas da atualidade chegam a usar a regra dos três, quando se trata de identificar um Nux Vômica.

A regra das Três características de Nux vômica:
1. Adaptado às pessoas morenas, magras, irascíveis, de temperamentos biliosos e muito sensíveis às impressões externas;
2. Afecções devidas ao abuso de remédios drásticos, de hábitos sedentários, de alimentação rica;
3. Sensação de fadiga e de esgotamento pela manhã, ao levantar-se.

É claro que isso ajuda a mapear um Nux Vômica, entretanto fechar a sua aplicabilidade com precisão NÃO, necessitamos de mais pontos como:
*Temperamento ardente por zelo;
*Justiceiro e Verdadeiro, Responsável e Eficiente;
*Dá muito valor ao trabalho, tornando-se um maníaco pelo trabalho, assim sendo, esse o domina;
*Irritabilidade, (algumas vezes mantida interiormente), é ambicioso e competitivo a um grau patológico,
*Tem medo do casamento;
*Ele é super irritado, super chato, super cri cri, super estressado, super sensível, é quase um super homem da competência;
*Não aceita limites e limitações, pois é extremamente confiante de si mesmo e arrogante,
*Nux chora de raiva;
*Possui uma disposição suicida, seja por arma de fogo ou por jogar-se, mesmo possuindo impulsos violentos, lhe falta coragem para tirar a própria vida;
*Busca energia e conforto em estimulantes como café, álcool, drogas e bebidas alcoólicas,
*Comete abusos de medicação (alopática), o que por vezes se prescreve uma dose única de Ch 30;
*É acometido da chamada depressão intelectual com falta de concentração.

“Vertigo”, com perda momentânea da consciência. Nux Vômica possui o sentimento intoxicado, o esforço mental é pior de manhã, ocorrendo também depois do jantar.

Prolapsus uteri/ Dysmenorrhœa na mulher (Prolapso de útero ou Dismenorréia) Feminino. Sua menstruação chega muito cedo e dura muitos dias é sempre irregular, o sangue é negro, como em (Cycl; Lach; Puls) com freqüentes períodos de desmaio. 

Nux Vômica é contrário/oposto (Kent) quanto mais faz força pra evacuar, menos evacua e quanto mais tenta urinar, lhe resta apenas uns pingos de urina. Não existe um Nux Vômica de estômago limpo, ou seja, pelo abuso de estimulantes, ou de comida ou de bebida. Arroto de gás é difícil. Quer vomitar, mas não pode. Flatulência e pirose o acompanham. Náuseas e vômitos, com muito esforço para vomitar, quando consegue é um alívio.

Observações importantes:
Dizem que seu gosto azedo na boca corresponde ao azedume de sua personalidade e nisso eu concordo, Nux Vômica é muito ranzinza. É adepto do sexo em excesso e esse talvez seja seu único exercício, do resto, seu esforço é intelectual, e isso é notório. Outra observação peculiar de Nux Vômica é acordar com vertigem as três da madrugada (funcionamento do horário do F na MTC).
Muitos autores e estudiosos associam a sua aplicabilidade na Febre do feno.
Compare: Kali carb; Hydr; Bry; Lyc; Graph
Antídotos: Coff; Ignat; Cocc.
* É dito para agir melhor dada à noite. HOMEOPATIA MATERIA MEDICA by William BOERICKE, MD por William BOERICKE,).

* Observar melhor na Doença de Crohn, na Hepatite e nas Hérnias, Inguinal e umbilical.
É chamado por muitos de promiscuo.

Pacientes Nux Vômicas são comuns nos consultórios, dependendo do grau de agravamento é aconselhável a introdução de uma terapia complementar. Esse paciente, na sua grande maioria consegue manobrar o rumo das coisas, modificando o estado bruto da sua essência em se tratando de aplicabilidade.
Homeopatas dos Pés Descalços

Comentários

  1. hey all homeopatiaparamulheres.blogspot.com owner discovered your blog via search engine but it was hard to find and I see you could have more visitors because there are not so many comments yet. I have found website which offer to dramatically increase traffic to your blog http://xrumerservice.org they claim they managed to get close to 1000 visitors/day using their services you could also get lot more targeted traffic from search engines as you have now. I used their services and got significantly more visitors to my blog. Hope this helps :) They offer mit service white hat seo backlinks backlinks google Take care. John

    ResponderExcluir
  2. Debtor for the idea John, we will go to see.

    The Team,

    Homeopatas dos Pés Descalços

    ResponderExcluir
  3. Eu me dou bem com Nux Vômica

    Digo que funciona para mim, como se fosse um remédio alopático, pois uso sempre para corrigir um problema de má digestão, que de vez enquando tenho com alguns alimentos.

    Quero testar agora como prevenção para alguns sintomas do meu trabalho.

    Já pedi para manipular...

    obrigado pelas informações.

    ResponderExcluir
  4. Estamos aqui para ajudar. Sucesso.

    um abraço,

    a equipe

    ResponderExcluir
  5. Oi, vcs aõ médicos?
    Poderia consultá-los?
    Egle

    ResponderExcluir
  6. Egle,

    O trabalho do blog Homeopatia para mulheres é levar informação. O projeto homeopatas dos pés descalços é apenas de acompanhar informalmente ajudas possíveis, cada qual em seu país ou estado, ajudando a procurar médicos homeopatas, homeopatas holísticos, terapeutas e etc...
    Nossas dicas estão dentro do nossos alcance pela internet apenas.

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  7. minha namorada e nux vomica ela toma um medicamento que nao me lembro nome ajuda ela a dormi so .mas ultimamente ela ta muito nervosa o que vc me indicão a dar para ela de produtos medicinais e plantas ?

    ResponderExcluir
  8. Olá Thiago,

    Existe uma mistura de floral que tranquiliza e nos acerta em cheio na maioria das vezes:

    Vervain, Walnut, Olive e Oak - todos juntos, eles ajudam no excesso de carga, na resolução de problemas que não esquecemos e no esgotamento físico.

    Tome a noite, uma 20 a 30 gtas antes de deitar.

    O chá gelado de alecrim ajuda muito ou o chá de rosa branca. 1 xícara ou copo ao dia.
    Entretanto, se ela está tomando uma homeopatia, seria melhor que fosse ao homeopata e contasse o que está acontecendo, esses fatores são de suma importancia.

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  9. Ola´,
    Tenho candidíase de repetiçãoe não sei mais o que fazer. Pelo que li, me identifico com Nux Vomica e Ignatia Amara.

    Poderiam me ajudar?
    Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônima.

      Como sugestão e sem alterar seus medicamenos, inclua uma tintura - na DH 1 ou no Extrato fluido.

      90 ml de agoniada, mastruz, tanchagem e raiz de lotus - 40 gts ao dia em 1 copo de água.

      Qual das duas matérias se parece com vc emocionalmente?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  10. Um conjunto de medicamentos homeopaticos como Garcinia, nux vomica ch6 e Ipeca ch9 é bem indicado para perder peso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, pense no seu medicamento emocional, leve em conta a essencia da medicação. Leia Drósera e Nux vômica e veja se ambos tem a ver com a sua personalidade. A garcínia costuma reduzir a vontade de açucar.

      Mas cuide de comer melhor e mais adequadamente, no fundo é isso que resolve.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  11. Outro dia achei uma receita do meu homeopata no RJ que, em 1995, além do Nux Vômica CH30, tinha mais coisas. Porém, ao entrar no seu site, me identifiquei tanto com Nux, que encomendei só ela. Conclusão: estou há dias sem beber, mais calmo, mais disposto, mais paciente.

    Valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcius, que coisa boa, isso mesmo.

      Valeu o retorno.

      um abraço e boa continuidade.

      a equipe.

      Excluir
  12. Alô:
    tenho experiencia que o prurido vaginal sara rapidamente e em definitivo somente com a Medicina Tradicional Chinesa, cujo ponto principal eh o Vaso Concepcao 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O VC 1 ou CO 1 realmente é de grande valia, não só para a inserção de agulha no tratamento de Prurido, mas também no caso de cólicas menstruais, hérnia escrotal, dores genitais, enurese noturna, disuria e outras. Se chama Huiying. Mas por aqui, acreditamos também que outras formas podem ajudar no tratamento desses desequilíbrios.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  13. Eu sou cuidada por uma Homeopata maravilhosa no Rio de Janeiro, Mônica Moreira (Botafogo), porém preciso de indicação de um(a) homeopata pediatra para o meu filho que tem 2 anos.
    Tem alguma indicação?

    Simone Aguiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos verificar Simone, mas de pronto temos boas referencias da Pedriatra e Homeopata abaixo indicada. Particularmente não a conhecemos, mas várias pessoas a indicam no Rio de Janeiro. Procure mais informações.

      Drª Patrícia Gomes de Almeida - tel. consultório: 21350507 - rio de Janeiro.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. dra osvalmira dionizio: 25528256 22245020 homeopata e pediatra

      Excluir
    3. Obrigada pela diga anônimo.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  14. yo he visto que concuerda con el hombre nux vomica y por mi cuenta he buscado la nux vomica a buscar alos EEUU y comense tomando nux vomica 30x es muy fuerte o esta bien y despues que paso debo seguir si cambiar a otras dosis y como tomarlo en el envase dice tres veces al dia antes o despues de la comida gracias o esperar un rato despues de la comida se les agradece su informacion aqui donde yo vivo no hay doctores homeopatas gracias desde panama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuestra sugerencia es:

      siempre espere 1:00h antes o después de las comidas para tomar el homeopatias.

      Nux vômica ch 30 em 1 cucharadita – en un vaso de agua y luego ir tomando los goles durante todo el día, hasta que el vidrio se acabe.

      En la secuela de sólo ch 100 y ch 200.

      Búsqueda de hierba de Santa María o Espinheira Santa, ruibarbo, tambien sirvi.

      Un abrazo y darle la noticia

      del equipo.

      Excluir
  15. Minha homeopata prescreveu nux vomica ch200, estava muito nervosa, sinto-me mais calma, mas li acima que ele é indicado para pessoas que exarcebam o valor do sexo e não me identifico com isso, aliás é algo que não precisava existir na minha vida... será que pode piorar este aspecto? O que me preocupa tbém é que não consigo dar conta de minhas tarefas, estou sempre atrasada com o cronograma que procuro fazer. tenho compulsão pelo sabor doce e apesar de dormir a noite inteira estou sempre cansada e dificilmente lembro dos meus sonhos. Será que um floral me ajudaria?

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Dentro das matérias, existem os complementares, medicações afins e que se complementam: uma ajuda a outra, nela se encontram:
    Bryonia, Calcarea carb., Chamonilla, Conium, Kali-c, Phosphoros, Pulsatilla, Sep, Sulphor. No caso de Nux Vômica seus complementares são muito usados.

    Nesse casa, nos lembramos muito de Sépia (sep.)
    Dê uma lida nela.

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pela resposta, penso que Sépia pode ajudar-me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja a possibilidade com sua homeopata da introdução de sépia.

      Um floral sem problemas é vervaim, walnut, olive e oak - tudo no mesmo frasco, 20 gts ao dormir.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  18. Olá estou tomando Nux Vômica para tratar da minha rinite, queria saber se esses remédios cortam o efeito do anticoncepcional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carina,

      sem possibilidade, fique tranquila.

      sucesso.

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
  19. Oi estou com duvida: Nux vomica melhora ou diminui a libido feminina?
    Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for a personalidade dela, melhora e muito, se não for não faz nada.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  20. Hola queria consultarles , fui por primera vez al homeopata y me receto nux vomica c1000 tomando una dosis ahora y la proxima en 20 dias , despues de tomar la primera dosis me siento peor de lo que estaba es como que empeore , es asi que funciona¿¿ gracias
    saludos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana,

      No sé cuáles serían sus síntomas antes, pero a veces la reacción es extraño, pasando poco después. Dile, en otros 2 o 3 días. Si el malestar quedarse, tal vez va a cambiar.

      un abrazo,

      equipo.

      Excluir
  21. Olá!
    Meu filho de 20 anos é usuário de várias drogas, das tidas como mais "naturais" às mais fortes (ex: bala e doce).
    Descobri na semana passada e estou tentando convencê-lo a fazer tratamento e ele se recusa, dizendo-se capaz de parar qd quiser, e todas aquelas frases conhecidas de quem não se considera um dependente químico.
    Sempre utilizei florais e homeopatia com meus filhos e não seria problema convencê-lo a tomar.
    Pelo que li de Nux Vomica, encontrei grande identificação com o emocional do meu filho.
    Vcs acham que pode ser utilizado para diminuir a compulsão ou a necessidade das drogas?
    Em caso positivo, tb ajudaria no quadro de abstinência?
    Sou uma mãe em desespero, mas tenho muita esperança que conseguirei ajudar meu filho a se curar.
    Grata pela ajuda.
    Mãe esperançosa e confiante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nossas sugestões são:

      Pode usar Nux Vômica sim, mas quando a ficha dele começar a cair, deve insistir na procura de ajuda também. Nux vômica na ch 30/dose única e depois vá aumentando pra ch 100, ch 200, ch 400, ch 600 até na ch 1000 - distantancia de 20 dias pra cada dose.

      A noite - 60 ml de vervaim e walnut - 3 gts antes de deitar.

      Fisicamente falando as capsulas de alecrim(200mg), panacéia (100mg)e garra do diabo(100mg) - juntas, 400mgrs cada/4 capls ao dia - vai ajudar a limpar o corpo por dentro, vai urinar mais fétido e vai passar mal quando usar as drogas, cria um certo medo em usá-las, pois quanto mais limpo estiver o corpo, masi reação contrária terá.

      Alimentos a base de aveia, betacaroteno e vit. C e E são indicados.

      Tenha calma e se cuide, tudo devagar e a seu tempo, novas coisas vão acontecendo e devemos nos mover atraves delas. Nada disso é receita de bolo, vamos respeitar e tentar entender como ele pensa e vive, cada coisa a seu tempo.

      um grande abraço,

      a equipe.

      Excluir
  22. Olá! gosto muito do conteúdo desse blog, tenho me beneficiado muito com os artigos e indicações!

    Então, meu marido é dependente quimico de crack e ultimamente te usado quase todos os dias.Já fizemos tratamento orientado por um psiquiatra com remédios alopatas, anti depressivos, carbamazepina etc...porém os remédio o deixavam totalmente dopado e ele acabou abandonando o tratamento. Hoje ele se trata no Caps porém não consegue ficar abstinente e tem se tornado cada vez mais agressivo e paranóico nos momentos de abstinencia e nos momentos em que usa a droga.

    Utilizei Avena Sativa ch 30 dose única, senti uma leve melhora nele ,mas ele continua fissurado pela droga.

    Gostaria de uma indicação homeopática que o ajudasse a manter-se abstinente, menos agitado, menos paranóico. Ele faz uso tb de florais de saint germain o que ajuda muito a relaxar um pouco.

    Grata pela ajuda!
    Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina, a homeopatia não produz controle físico dessa natureza, apenas os alopatas o fazem. E é muito bom não descartar medicação desse tipo. Vc apenas começou e as coisas não se resolver de ontem pra hoje, então sugerimos que mantenha a mesma linha assim:
      avena - ch 100/dose única, daqui a 15 dias na ch 200/dose única.

      Cristina, extrato fluido de alecrim, panecéia e tanchagem - 40 gts em água/2 x ao dia.

      E muita vit. C natural, em suco e comida.

      mesmo com medicações pesadas, vamos manter essas, ajuda bastante, essas são as nossas sugestões, tenha calma e busque ajuda sim.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Muito obrigada! vou seguir as sugestões e manter a calma e a perseverança! Abraços

      Excluir
    3. Vai dar certo, no tempo certo. Confie.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    4. Seguindo as sugestões,meu marido, dependente quimico de drogas tomou Avena Sativa Ch30 , após 15 dias passei para CH100...durante esse processo percebi pequenas mudanças.Ele apresentou alguns momentos de maior clareza, foco e desejo de parar de usar drogas, porém percebi também um aumento no comportamento hostíl, tornou-se mais irritadiço, mais crítico, nervoso, colérico,rabugento, muito parecido com a personalidade Nux Vômica. Seria a hora de mudar a homeopatia para Nux Vômica , ou devo ainda insistir na Avena CH200.
      Ele está tomando também Florais de Saint Germain( Emergencial)que sempre ajuda ele ase sentir menos confuso e irritado.Grata!

      Excluir
    5. Cristina,

      nossa sugestão é que siga em frente sim, antes de avena na ch 200, dê Nux vômica na ch 30 - dose única / espere 1 semana e dê avena na ch 200.

      Daí a 15 dias, repita a nux v. na ch 30 dose única, reforço.

      Florais: gostamos muito de um quarteto (vervain, walnut, olive e oak), para irritação e cansaço, sofrimento por peso de tristeza e de responsabilidade, resolução e enfrentamento).

      20 gts pela manhã e 20 gts antes de deitar, podendo repetir daí a umas 2 horas (mais 20 gts) se as coisas não melhorarem.

      boa sorte e um abraço pela força e determinação.

      a equipe.

      Excluir
  23. Estou tomando nux vomica para controlar minha ansiedade.
    E de repente no meio da minha cartela de anticoncepcional desceu a menstruacao..pouca, mas desceu.. tem relacao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana, pode sim, mas, isso é relativamente normal e bastante tranquilo.
      A nux Vômica dilui matérias paradas, em estado de estagnação.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  24. Olá adoro o blog e a homeopatia ja me ajudou bastante em uma determinada ocasião.
    Sou uma pessoa muito nervosa e stressada, e devido a isso acarretei problemas graves no estômago, já procurei um médico, fiz tratamento, mas é tudo emocional, o problema é que só de pensar que vou passar nervoso dói o estômago e começo a vomitar, estou vomitando tudo oque eu como, não para nada no meu estômago, parece que tudo que como azeda no estômago e fica pesado, algumas vezes o vômito é espontâneo, e outras tem que ser provocado, e sinceramente sinto uma sensação de alívio,mas estou fraca, e preciso trabalhar e seguir a vida a diante, preciso de ajuda,não posso ficar desse jeito.
    minha homeopata receitou nux vomica ch 30 e ibeca ch 6
    isso vai me ajudar?
    se souber de outra homeopatia que resolva me ajude por favor.

    aguardo resposta.
    grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a princípio a medicação está correta para os fins físicos que ela se propoe, entretanto, depois que melhorar do estômago, seria bom ver um reforço emocional e ter um controle dos exames, vc não poderá ter anemia.

      Tente pequenas porções, troque o pão pela torrada e sucos de fruta fresca ajudam muito.

      outra dica é o uso de floral para ajudar - leia os florais e a alma feminina e depois nos dica o que emocionalmente está ligado a vc.

      um abraço,

      um maravilhoso 2013

      a equipe.

      Excluir
    2. Olá então dei uma olhadinha nos florais e me identifiquei com isso, você vai achar que sou louca, né?
      Florais de bach
      Valnut está ligado às mudanças importantes da vida, isso pode significar perdas também. Divórcio, menopausa, puberdade, morte de alguém querido. Conhecida como Juglans Regia.
      Vervain representa a grande ansiedade com agitação. Também conhecida como verbena sativa.

      florais californianos
      Buttercup – ela não sabe mais o seu valor, já soube um dia, mais perdeu sua referencia feminina. Traduzindo: baixa-auto-estima.
      Fuchsia - quando as reações emocionais afetam e provocam sintomas físicos, a dor de cabeça e o peso na nuca são um bom exemplo disso. (no meu caso é o estômago, provocando vômitos e dores)
      Lavender - para os nervos desgastados, insônia com sono, acalma e relaxa.

      florais de minas
      Calendula Silvestre: criatividade comprometida; oscilações entre a realidade e a fantasia, agressividade.
      Chicorium: mulheres possessivas, ciumentas, dominadoras, facilmente magoáveis e com uma profunda carência afetiva.
      Foeniculum: cansaço mental; mulheres que tem dificuldades de “digerir” os fatos novos da vida.
      Impatiens: impaciente, irritada, tensa, nervosa, agitada e inquieta. Não consegue dormir. Tudo é pra ontem.

      Desculpe o transtorno não sei nem se vai me entender, mas se entender e puder ajudar, agradeço!
      FELIZ 2013
      TUDO DE MELHOR.

      D.

      Excluir
    3. Oi D.

      Claro que a gente entendeu!!!Nossa sugestão é:

      Pela manhã, depois do café - coloque 5 gts de calendula num copo de água e tome aos pouquinhos os goles. Não tome tudo de uma vez. Por 15 dias.

      A tarde: coloque Espinheira Santa - 10 gts em algum suco calmante e natural: pode ser de mamão ou qualquer outro que lhe caia bem - tome por 30 dias.

      A noite - peça floral sem alcool/ dura apenas 7 dias segundo a anvisa, então não passe de 20ml - contendo:

      walnut, vervain, olive e oak - 30 gts antes de deitar em um pouco de água.

      Tome tudo aos goles - achamos que esse será assim - tome 7 dias e pare 7, depois tome de novo.

      Achamos que dará certo, vc foi bem consciente nas suas colocações. Outras questões veremos depois, pois o mal estar do estômago provoca muita coisa e como está agudo, resolveremos ele primeiro.

      Coma pouco, mais vezes ao dia e não se esqueça de mastigar bem os alimentos.

      vai dar certo.

      um abraço,

      FELIZ 2013

      A EQUIPE.

      Excluir
  25. NINGUÉM VAI ME RESPONDER? É URGENTE POR FAVOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não temos identificação de quem vc é, então não sei como te responder.
      Todas as perguntas são respondidas no máximo em 7 dias, mas as vezes conseguimos faze-lo rapidamente, outras vezes não.

      Tente postar novamente para saber-mos qual o assunto.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  26. Importantíssimo esse site. Tomo sulphur na LM 5 e tenho me sentido muito melhor, pois tinha um comportamento irratadiço, com muitas idéias e poquíssima produção de trabalho. Mas minha libido está muito abaixo do desejável, isto me preocupa. Tenho 60 anos, sou casada e fico colocando muitos defeitos no meu marido, faço confusão por pouca coisa. Será que nux vomica ajudaria? e em qual potência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que aí entra um floral, já que o sulphur vem trazendo resoluções, esse pode ser apenas um processo passageiro.
      Pode ver também seus complementares:Aconitum, Aloe, Ant-t, Ars, Bad, Bell, Calc, Caust, Ip, Merc, Nux-v, Psorinum, Pulsatilla, Pyrogenium, Rhus-t, Sep, Silicea, Sul-i.

      Comecemos a ler por aconitum, causticum e neux vômica, assim vemos melhor.

      Caso opte pelo floral, sugerimos: agrimony - 30 gts a noite antes de deitar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  27. BOA TARDE! sou patricia tavares ,tenho hipotireoidismo com todos os sintomas....porem com 3 filhos e marido ainda nao cai em inercia,,,estou pensando em tomar nux vomica e serpia..o q acham...
    minha filha de 5 anos, vem mostrando um temperamento agressivo, impaciente e autoritario, alem de ser completamente fechada a pessoas fora do convivio familiar e escolar..gostaria de ajuda ....grata..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, para a pequena leia aconitum, mas pra vc leia melhor ignatia e sépia.

      Nux vômica acerta mais no temperamento competitivo...é o caso?

      leia e nos diga o que achou.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  28. BOM DIA!! GOSTARIA MUITO Q ME AJUDASSEM NOVAMENTE,,,MEU FILHO MAIS VELHO, 16 ANOS VIVE NO MUNDO DA LUA E DEMONSTRA POUCA ATITUDE,,E O DO MEIO, 8 ANOS,É MUITO ANSIOSO, GULOSO, E MEDROSO....
    AMEI CONHECER VCS!!!
    GRATA!
    PATRICIA TAVARES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia,

      para o de 8 anos, leia drósera,

      Para o mais velho leia apis e gelsemium.

      vamos por partes, até achar o que melhor se encaixa, mas os florais podem ajudar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  29. BOM DIA DE NOVO...
    LI ACONITUM COMO VCS SUGERIRAM, MAS NAO VI MINHA FILHA DE 5 NOS LA..ELA APESAR DE SER UMA CRIANÇA MUITO AMOROSA, AMIGA E SENSIVEL, APRESENTA COMPORTAMENTO IRRITADIÇO, GROSSEIRO ATÉ..NAO SE RELACIONA BEM FORA DE CASA E ESCOLA, OLHA SEMPRE PRA BAIXO QDO SAI A RUA E SABE Q VAO CUMPRIMENTA-LA...ME AJUDEM, POIS SEI Q ELA SOFRE COM ISSO...GRATA
    PATRICIA TAVARES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia,

      Realmente na parte infantil, aconitum responde pela fobia escolar, acompanhada de ansiedade e pânico, mas em complemento podemos ver:

      kali carbonicum, Lycopodium e Phosphorus.

      veja com calma e nos diga o que acha.

      No que se parecem com vc? ou com o pai?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  30. boa tarde!!!
    meu nome é cecilia reis..há 3 anos meu olho começou a inchar, doer ,arder..como se meu globo saltasse de mim...fiquei com bolsa abaixo dos olhos...fiz varios tratamentos..procurei muitos especialistas e nada foi encontrado nos exames...ate nos varios testes alergicos q fiz nao obtiveram sucesso..hj convivo com as dores, mas nao estou conformada..tenho 63 anos ..
    muito obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília, leia sobre:

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2012/03/solanum-oleraceum.html,

      e leia sobre apis mell., vamos tentar achar alguma coisa tá?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  31. Olá!

    Parabéns pelo trabalho lindo!!

    Por favor, poderiam nos esclarecer o porque de ás vezes serem prescritas doses unicas da Nux Vomica? E outras vezes são prescritas algumas gotas em várias tomadas?
    E para os outros medicamentos? A regra eh a mesma?
    Obrigada!
    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana,

      as regras nunca são as mesmas, mesmo que tentemos seguir o pai da homeopatia - doses únicas - os tempos andaram e acreditamos qe as persepções e a experiencia também.

      Quando o trato é físico e incomoda por demais, preferimos várias vezes ao dia, quando matamos a charada e a relação é ealmente mais emocional, vamos para a dose única. Isso não é regra, mas na maioria dos casos agimos assim.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  32. OLÁ....BOM DIA
    Eu tenho retocolite (RUI)será que o nux vomica serve para esse problema?

    grata
    Eva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eva, fisicamente a Nux Vômica está ligada a possíveis resoluções do seu problema.
      Entretanto aconselhamos que procure um homeopata para o acompanhamento e a administração correta no seu caso.

      m abraço,

      a equipe.

      Excluir
  33. Boa noite! Em novembro do ano passado tive uma crise de pânico e a partir desse momento estou tentando me curar com remédios que não agridam meu organismo.Estou me tratando com florais e já me sinto muito melhor apesar de ainda em alguns momentos ter medo e insegurança estou seguindo em frente... Na semana passada meu médico me receitou NUX VOMICA 200, IGUINACIA AMARA 200, PHOSPHOROS CH12 E AO DEITAR PASSIFLORA.Gostaria de saber se o caminho está correto pois estou com muita fé e animada que tudo ficará bem.Posso continuar com os florais? Terei alguma reação? bjs e continuem com esse trabalho maravilhoso levando informação e esperança as pessoas... Fiquem com DEUS! Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,

      as homeopatias prescritas são relativas ao seu desconforto sim. Observe e relate tudo a ele.

      Acreditamos que os florais vão ajudar e não atrapalhar, se estiverem alinhados. As vezes soltamos um choro a mais, temos mais sono, relaxamos ... são reações, mas as coisas precisam andar né?
      Pense positivo, vai dar certo.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  34. Meu enteado è nux võmica , ja usou cocaína ,hoje só bebe muito e tem muita falta de memória poderiam me indicar alguma coisa p/ ele tomar ? Ja comentamos sobre ele tomar ,e concorda.Ele tem 47 anos. Fico Grata pela atenção.
    Bela Vista -Sj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, leia melhor sobre a Aveia e a Avena Sativa, depois nos diga o que achou.

      Uma boa dica é tentar uma limpeza feita dentro da alimentação, para isso uma nutricionista deve ser procurada, dá um bem estar danado e as coisas acabam clareando mais, ajuda o corpo a se soltar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  35. Boa noite recentemente consultei um médico homeopata devido a problemas com irritação cansaço físico mental dificuldades de raciocínio e ele me receitou lycopodium clavatum 30ch e kali phosporicum 12 ch ambos 5 gotas 3 x ao dia já faz 13 dias e não houve resultado os sintomas continuam será que a medicação demora o seu efeito o Sr acha que tenho que esperar mais tempo, no que pode me ajudar gratos abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por alto, a homeopatia confere, seria uma boa indicação sim.
      O ideal é ligar pra ele e avisar direitinho do porque não está adiantando. Com certeza ele vai olhar na sua ficha e verificar as possibilidades de mudança.

      Procure averiguar sua alimentação, isso ajuda muito.

      leia sobre kali e sobre lycopodium, veja se a estrutura emoconal se parece com elas.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  36. Boa noite,
    Em relação ao meu comportamento sou 200% nux vomica. Meu medico tinha me receitado a uns 3 a 4 anos atras com a seguinte posologia: 8 gotas por 10 dias tomando em jejum e aguardando meia hora para depois ingerir algo. Lembro que na época melhorei muito da minha irritação. Depois disso me mudei de cidade e perdi o contato do médico.

    Mas recentemente passei por uma situação violenta que me despertou novamente este comportamento. Pensei em recorrer novamente ao nux vomica mas tem um detalhe: não me lembro da potencia se era naa ch6 ou ch30 e nem a diluiçao... Por favor, voces poderiam me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Bom se a fase for aguda, use na ch 6, se não, comece com ch 30 e de preferência na dose única/20 ml.

      Como é dose única não se usa conservante, pode-se fazer a 0%.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  37. Prezados tomei conhecimento da Nux através deste site identifique inela a irritação ao barulho, uma reclamação constante de meu marido.
    Meu marido está usando a nux por conta de irritação ao menor barulho, percebo que ele está bem melhor, mais calmo. Toma 5 glóbulos 3 vezes ao dia. Minha dúvida é por quanto tempo ele deverá tomar? Se ele parar de tomar os sintomas voltarão?
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, em qual dinamização ele toma?
      Foi receitado?

      se a matéria encaixar, as coisas podem acontecer de forma a não aparecerem mais.

      aguardo.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Oi, a dinamização é de 30ch. Eu consultei à farmaceutica da farmácia homeopática se seria indicado em virtude da irritação ao barulho. Não foi pelo médico pois há resistência dele à uma consulta médica. Haveria alguma reação, se não for o remédio indicado?
      Muito obrigada

      Excluir
    3. Não há reação contrária nesse caso. O ideal é que de tempos em tempos vá aumentando a dinamização. Preferimos dose única - ch 100, depois na ch 200 - com espaços de 30 dias.
      Que bom que o barulho passou. O pessoal da farmácia costuma ser bem preciso nesses assuntos. A prática fz isso.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  38. Querid@s pés descalços,
    acredito que meu marido seja Nux Vomica, mesmo que em um estádio suave (não usa drogas nem é alcoólatra, mais sim fumante, comedor compulsivo de doces, refrigerantes, etc). Ele é muito ansioso, levanta da mesa antes de o resto terminarem de comer, e é extremamente desorganizado com as suas coisas em casa. No trabalho ele é muito bom, mas em casa está raivoso, responde com brusquidão e as brigas antes eram constantes e de tremer. Agora não porque eu engulo muito, mas para ele tudo pode ser motivo de briga, tenho a sensação as vezes de que se eu falar 'branco' ele fala 'preto' só para contrariar e ficar sempre por cima (acredito que ele tenha um enorme complexo de inferioridade não tratado, de origem antiga). A alimentação dele é ruim e me preocupa que isso possa influenciar nosso filho de 4 anos (ele é um ótimo pai, ansioso, mas ótimo). Ele responde também às características físicas: moreno, alto e magro. Eu amo ele e quero muito ajuda-lo e melhorar nossa relação. Acreditam que seja Nux Vomica? Como deveria tomá-la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      pode sim, mas é vc que vai separar isso: veja se emocionalmente ele se encaixa com as características de nux, mas pelo que disse, não está no início não.

      leia arsenicum também.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Li Arsenicum Album, mas ele é Nux com certeza. Não, não está no inicio, mas disse "estádio suave" no sentido que ele não usa drogas (eu sei que tabaco é droga, mas refiro-me a outro tipo) ou que a convivência com ele seja impossível. Outra coincidência é que ele tem dificuldades para ler ou terminar os cursos acadêmicos que começa, não se concentra. O pior é que ele sofre. Como pode tomar a Nux, que dosagem? Obrigada,

      Excluir
    3. Sugerimos que comece na ch 5 - 10 gts/2 x ao dia. Por 30 dias. Depois a dose única é a mais indicada - na ch 9, na ch 13 e depois na ch 30. Espaço de 20 dias cada.

      Acoplada a isso, verifique se ele faz algum tipo de esporte, isso ajuda muito nux vômica - caminhada serve. Veja florais - olive, oak e larch - 20 gts a noite pode ajudar. (30 dias).

      Fora isso, tudo que ajudar na digestão para Nux Vômica é um presente, então capriche nos sucos naturais digestivos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  39. Olá, cada vez que leio os depoimentos e as respostas fico feliz em ver uma equipe tão disposta a ajudar de maneira direta, clara e com tanto despreendimento. Eu volto a dizer-lhes, para complementar meu relato anterior, que meu marido tem o temperamento bastante irritado e competitivo. Com a nux observei que ele ficou mais calmo, porém, como eu comprei o remédio antes de consultá-los, apenas para a irritação ao barulho, lhes pergunto: Eu já iniciei com os remédios em 30ch, em glóbulos, inclusive pela dificuldade que teria em fazer com que ele mesmo tome as gotas. Teria como reiniciar em doses menores? Estes dias ele teve uma gripe muitíssimo forte, poderia ser a limpeza da homeopatia? Parei com o remédio, e penso em continuar por estes dias. Já faz um mês hoje que ele está tomando 30ch. Ou já compro o ch 100 dose única como anteriormente recomendado pelos senhores?Por quanto tempo ele deverá tomar? Desculpem pelas perguntas mas acho que isto está ajudando ao meu marido, a mim e ao nosso filho de 12 anos. Muitíssimo grata aos Senhores e mais uma vez parabéns ao vosso trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida,sugerimos:

      fique com essa dose por no máximo 60 dias.(se alquem tiver problemas de digestão difícil, ele ajuda muito também, muito melhor que sal de fruta) Para continuar em gbls - peça 15 grs de nux vom na ch 100 e salive 4 gbls - 3 x ao dia. Depois que acabar, vá para o ch 200 dá mesma forma.

      Não precisa parar por causa da gripe, inclusive a nux vomica ajuda muito a provocar essa limpeza de catarros/mucos no corpo. Pode manter que não altera nada.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  40. Em primeiro lugar quero dizer que amo este blog...
    Sofro de hipotireodismo e tenho muita dificuldade para perder peso...
    Encontrei durante uma pesquisa a seguinte formula:
    Bromium 6ch - 5 gotas 2xdia
    lycopodium 200ch - 5gotas 2xdia
    calcaria carbonica 200ch - 5 gotas 2xsemana...
    Gostaria de um conselho se devo mandar manipular ou se vocês teriam alguma outra indicação...
    Desde já agradeço...

    ELI MARTINS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elí,

      Obrigada pelo carinho,

      Pensamos assim:
      *mantenha seus exames em dia,
      *procure uma nutricionista, ela poderá verificar e adequar sua dieta
      *formulas assim são complicadas a não ser que tenha sido dada em uma consulta específica.
      *HIPOTIREOIDISMO (PROVOCA GANHO DE PESO SEM CAUSA APARENTE):
      O QUE ESTÁ FALTANDO? Iodo.
      ONDE OBTER? Algas marinhas, cenoura, óleo, pêra, abacaxi, peixes de água salgada e sal marinho.
      *a calcárea carbonica e a ignátia devem ser lidas e daí você nos diz qual delas se parece mais com vc emocionalmente falando.

      vamos achar uma saída, essa prostração faz parte do desequilíbrio.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  41. Minha filha de 13 anos se enquadra no perfil NUX VOMICA pois é muito irratadiça, alterna alegria com tristeza, tem medo do escuro, é negra, tem perfil violento e não se concentra na escola...tem memória muito boa mas não utilizada...NÃO SE CONCENTRA, detesta ler, e por vezes, provoca os amigos na escola...posso dar NUX VOMICA. GRATA DEBORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode Débora, mas faça isso nas doses únicas - na ch 5/ depois na ch 9 e na ch 13 - uma dose de 10 em 10 dias.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  42. OI! Acho que meu marido se encaixa em nux vomica, gostaria de dar homeopatia pra ele pois estou bem preocupada com ele; recentemente ele foi demitido e está se viciando em poker, ele já jogava, mas está meio obcecado e brigamos muito por isso...vou descrevê-lo: diria que é muito competitivo, bem humorado,extroverdido, não suporta ser contrariado, criticado,se nega a dar respostas.
    é ansioso, se auto-mutila arrancado cutículas e cocando bolinhas nos bracos, ronca, não dorme profundamente por isso está sempre cansado e sempre disposto a dormir, adora tomar banho, mas é desleixado com a aparencia, é um hedonista, vive pro prazer, responsabilidades podem ficar pra depois...é muito sexual, gosta de pornografia e de se masturbar, outra coisa pela qual nós brigamos bastante, ahh e é uma formiga, adora um doce e tem predilecão por carnes, gostaria de saber se ele se encaixa em nux vomica e qual a dosagem que poderia dar a ele. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler também sobre Agnus Castro, mas muito da sua descrição se assemelha a Nux Vômica. Doses na ch 30/única é uma boa opção, mas ele precisa enxergar que necessita de ajuda.

      Olha, pode tentar, acreditamos que a homeopatia sempre pode ajudar, entretanto você também precisa de ajuda.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  43. Eu ñ entendi nada, e estou com medo de tomar esse negocio, queria saber para que serve,e ñ diz... me ajude por favor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamella, quem é você? Não entendeu o que??? Já foi a um homeopata e ele receitou nux vômica???
      A matéria diz quem é Nux vômica, então acredito que está equivocada ou tem pouca idade. Seja mais clara e poderemos ajudar.

      Se já pediu a nossa ajuda, indique em qual post e a data que esse contato foi feito.
      Procure um homeopata e faça uma consulta, ele pode ajudar, mais e melhor, somos apenas um site de consulta e pequenos esclarecimentos.

      um abraço

      a equipe.

      Excluir
  44. O homeopata passou uns medicamentos, disse a ele que tenho refluxo e gastrite, e muito gazes... procurei saber para que serve se tem alguma reação, mas ñ entendi nada, gostaria que vcs me ajudassem: mercurius sol
    6ch,raphanus 6ch,metallum alb, nux vumica 6ch,lycopodium 6ch... me ajude por favor a saber para que serve, porque pedi um remedio para ansiedade e estava tomando esses achando que era para ansiedade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Matérias como Nux Vomica e lycopodium agem nessa dificuldade de engolir coisas, má digestão provocada por nervoso e ansiedade. O refluxo é específico da Nux V.

      Mercuius é indicativo é para ansiedade e agressividade,

      Até aí vc está no caminho certo. As medicações possuem indicativo para a necessidade. Na dúvida, ele é a melhor pessoa para esclarecer suas dúvidas relativas as especificações.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  45. olá, eu estive lendo sobre o Nux Vômica e me identifiquei, pelos problemas que me perseguem durante a vida.
    Gostaria de saber se posso tomar e, qual seria a fórmula correta?
    homem, 40 anos, 100kg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Nos diga se essa referencia é mais emocional ou mais física. Diga também se a situação está mais pontual, no alge agora ou não.

      daí podemos ajudar melhor

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO