FADIGA E CANSAÇO - personalidades Homeopáticas

OS REIS DA FADIGA E DO CANSAÇO...

A PERSONALIDADE ÁCIDA. 

Phosphorus acidum - enfraquecimento mental e físico, sofrimento silencioso, transtorno por mágoa, esquecimento das palavras,sem tonus muscular e mental.
 
Muriaticum acidum - fadiga mental, irritabilidade, mente raivosa, queda do maxilar, perdeu a vitalidade, olhos vitrificados e hemorroídas azuis.
 
    Picricum acidum - fadiga mental e física por excessa de leitura. Desmaia pelo cansaço intelectual devido a leitura, dores na occiptal que queimam e descem a coluna e que melhora com bandajens, aversão a casamento.
 
Quando o cansaço mental ocupa os músculos e a mente na chamada clínica de fadiga mental, poderemos sem dúvida pensar nas três medicações. É claro que para se tocar nesse termo, o Muriaticum Acidum – conhecido pelo ensaio moderno “Terapia da fadiga.” Nos vem quase de súbito e possui uma representatividade alta.

 Essas medicações são vendidas como uma panacéia para o stress mental.

Não nos abstendo do mestre da homeopatia, teremos que analisar o paciente, o doente e não a doença, entretanto Muriaticum Acidum não recebeu toda essa relevância à toa, realmente possui precedentes. A referência abaixo descreve um trabalho atual de muito fácil compreensão e dinamismo, sendo a melhor descrição simplificada dessa matéria médica que encontrei.

Um livro-texto de Materia Medica.
(Characteristic, Analytical, and Comparative.)
(Característica, analítica e comparativa).
By Pr. Allen Corson Cowperthwaite, MD, PH. Por Pr. Corson Cowperthwaite Allen, MD, PH. D., LL. D., LL. D. D. MURIATICUM Acidum  - (Acidum Hydrochloricum)
"
 
São as Hemorróidas azuis, a paralisia da língua, a queda do maxilar ao se sentar ou deitar, o vazio do estômago que não para com a comida, a vertigem ao ar livre, a mente raivosa, irritante, inconsciente, a aparência de que não existe vida dentro de uma pessoa - Samuel Hahnemann Dr.
Sem deixarmos de analisar o fantástico acervo deixado pelo próprio pai da homeopatia www.homeoint.org/books/hahchrdi/mur-ac.htm - simplesmente fantástico.

Os olhos que parecem vidros também são classificados com referenciais de Phosphoricum Acidum, o sofrimento silencioso, o enfraquecimento muscular e mental, a indiferença a qualquer estímulo, apatia e depressão. Ocorrem as quedas de cabelo, o esquecimento especialmente das palavras. Perdeu a vitalidade, normalmente por excessos (após drogas, álcool, doença, fadiga sexual).

A mágoa poderá ser um forte aliado na fragilidade e debilidade muscular, as vistas ficam turvas quando se lê. A observação mais importante nesse momento é deixar claro que tanto o tônus muscular, quanto o emocional do Phosphoricum Acidum se enfraquecem de forma a ficar notório o relaxamento. Os cabelos da sobrancelha, da cabeça e dos genitais caem copiosamente. Desta forma a debilidade física acompanha a mental, há deficiência em pensar, apatia mesmo. O transtorno por mágoa marca essa matéria.

Quando analisamos Picricum Acidum, sabemos que estamos nos encontrando com uma medicação cuja fadiga mental é acentuada. A concentração, ou melhor o excesso dela, os estudantes que passam horas a ler e se sentem exaustos com fraqueza física e mental.
Não é bem que ele não compreende, ele não quer compreender nada. Desfalece pela fadiga de leitura. Sua cabeça é a eleição. As dores descem dela pela coluna e são cortantes e quentes.
Talvez possamos classificar que a maior aversão de Picricum Acidum seja o casamento. Eu não caso nem morte, isso é a morte pra mim.


Realmente, os três são chamativos em cansaço e fadiga, embotamento e enfraquecimento. O que mais chama a nossa atenção são as distintas personalidades.Três medicações e sintomas atuais, atualíssimos podemos dizer. Essa é a importância de levarmos em consideração a Personalidade do Indivíduo, ele e não a doença simplismente. Essa é a maravilha do Legado Curativo da Homeopatia, o alento da alma e a saúde do corpo.

Homeopatas dos Pés Descalços

 

Comentários

  1. QUE MARAVILHA, O QUE ACABEI DE LER FOI TOTALMENTE ESCLARECEDOR E COERENTE AOS MEUS SINTOMAS.RIQUISSIMA A MATÉRIA, MUITO, MUITO OBRIGADA AO PROFISSIONAL PELA DISPONIBILIDADE, SENSIBILIDADE E PREOCUPAÇÃO COM O PRÓXIMO, POIS AS DOENÇAS DA ALMA SÃO "PENOSAS DEMAIS". PRECISAMOS MUITO DE VCS QUE "DECIFRAM" ESSES MALES. PARA MIM ISSO É AMOR. OBRIGADA. PROFISSIONAL QUE PRESCREVEU MUIT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você Auremiza, pelo carinho e pelo retorno.

      Obrigada pela presença e esperamos que esteja sempre conosco, em críticas construtivas e em observações que nos façam sempre buscar o melhor para o entendimento das doenças da mente e do corpo.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  2. Bom dia a todos, estou muito feliz em achar este blog, precisoa muito de ajuda, tenho sindrome do panico ha 12 anos, ja fiz diversos tratamento alopaticos, mais melhorei pouca coisa...antes do panico eu adorava viajar, aviao, paraquedas, hoje nao consigo nem andar de onibus, tenho medo de andar na rua e passar mal e nao ter socorro, me mudei recentemente para Santos, moro a tres quadras do mar, porem tenho medo de ir sozinha caminhar na praia, medo de passar mal, e nao consefguir voltar para a casa, fumei durante 30 anos, parei ha 30 dias, estou sofrendo muito com a abstinencia, estou tendo taquicardia direto, angustia, dor de cabeca, e uma dor no osso embaixo do ouvido direito, durante o dia tenho dores horriveis nas pernas, e quero ficar somente na cama, ao contrario do que dizem meu apetite diminuiu, sinto um aperto no peito...engracado que quando comeca anoitecer comeco a melhorar...me ajudem estou desesperada, hoje fui numa homeopata pela primeira vez, axhei a consulta muito rapida, ela me passou neurexan, aconitiun 6ch, e um florao rescue holly sclerantus, agrimony e aspen, me disse que eu teria que fazer acupuntura, porem meu plano de saude nao cobre, e estou desempregada, se puder me ajudar serei eternamengte grata, desculpe o desabafo.
    Abracos
    Clau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Chau,

      Bom, primeiro tenha fé, as coisas podem acontecer nas nossas vidas, acredite em vc e na sua melhora.
      Para ajudar na abstinência, procure um posto médico em Santos, o programa para parar de fumar é gratuito. Depois coloque vitamina C na sua vida: muita cenoura, laranja, acerola e etc... ajuda.
      Uma dose de avena sativa ajudaria, na ch 30 - dose única.
      Muito suco de fruta e chá de alecrim, que também pode ser gelado.
      O suco de pepino ajuda a colocar o inchaço pra fora e nos dá uma sensação boa durante o dia.

      Sua muleta (o cigarro) não está na sua vida e a abstinência é norma, mas volto a dizer: procure o posto.

      No caso da anciedade, gostamos muito de agrimory - 20 gts pela manhã e 20 a noite.
      Procure ficar em pé e não fechar os olhos - respire profundamente e solte pela boca, devagar. Vai se cansar logo nos primeiros dias, mas depois passa, faça isso 3 x ao dia - 20x de cada vez.

      Outra dica boa é - 1 litro de água e 1 xícara de alcool - molhe uma toalha e passe nas pernas, quantas vezes quiser, ajuda a aliviar o cansaço delas.

      Leia calcárea Carb e depois nos diga o que achou dela.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  3. so hoje li o depoimento de Clau e a resposta de voces. tomara que ela tenha saído da crise. me trato ha 30 anos com homeopatia e acho maravilhosa.tomara que ela se encontre nessa forma de tratamento.me comoveu o depoimento dela e o acolhimento de voces

    ResponderExcluir
  4. fiquei emocionada com o depoimento de Clau e o acolhimento de vocês. Tomara que ela tenha superado essa fase difícil Me trato ha 30 anos com homeopatia e acho uma opção sábia e maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é marcia,

      ficamos aqui na torcida e nem sempre sabemos se deu certo, mas esperamos que sim. Fé, muda muita coisa e querer mudar muda mais ainda. Quem de nós não passa uma fase difícil na vida?

      um abraço,

      e obrigada pelo carinho.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  5. Boa noite,

    Tenho fadiga demais (sono excessivo) durante todo o dia, se não dormir cerca de 11 horas por dia não fico descansado.Isso atrapalha minha vida completamente, o que fazer ??

    Muito Obrigada,

    Ana Paula Ribeiro Liro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, das matérias acima, qual delas se assemelha aos seus sintoma? emocionais e físicos?
      De também dar uma lida em Natrum Muriáticum e Sépia.

      Bom, de forma complementar, precisa manter seus exames em dia e a partir dos resultados, direcionar uma ajuda mais pontual. Infecções, diabetes, anemia, depressão, vermes e outras tantas condições podem estar ligadas ao sono excessivo. É certo que cada pessoas precisa de uma quantidade de sono que chega de 9 a 7 horas por noite, mas também é certo que depende de muitos fatores.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO