Translate

AGNUS CASTUS E O SEXO


Agnus castus e sua personalidade homeopática.

A título de conhecimento: Nativa do Mediterrâneo é conhecida pelos gregos há 2.000 anos ou mais. Agnus castus, do grego agnos castus -- casto, puro - tem a ver com a associação que era feita entre a planta e a castidade, desde tempos remotos.


Analisemos essa medicação de forma clara e tranqüila. Sexo, eis a matéria imperial da mente dessa personalidade. O quanto baste é pouco, até a exaustão. Seu aparecimento nocivo encontra-se na puberdade e cresce até se tornar incontrolável. O pós uso de drogas psico ativas também não deve ser esquecido, como fator de grande importância.
Isso faz dessa medicação uma verdadeira jóia dos tempos atuais, infelizmente essa personalidade homeopática é vista mais em jovens e suas conseqüências são trágicas, psicologicamente falando.

Como o mundo de Agnus Castus é o sexo em toda a sua expressão, ele tem medo de morrer, mais não é imediatamente, isso seria Aconitum, mais morrerá em breve, e não há nada a se fazer. Ele tem medo de acordar. Está esgotado, sem forças, sem animo sexual, sem vitalidade para o sexo, triste. O seu temor da morte chega a ser irracional.
 
Observa-se que mentalmente ele apresenta forte obsessão por segurança – analisemos aqui um pouco. A maior arma masculina sempre foi seu “aparelho genital”, isso em todos os tempos, o não reproduzir e não mais ter a chamada potência sexual, reduz essa personalidade a pó. É nessa fase que o homem poderá apresentar duas formas distintas de comportamento – nesse caso existem as alternâncias: ou não vale de nada e não tem nenhuma importância, ou é um homem de grande valor.

Nos moços a sensibilidade precoce por muitos abusos sexuais, observa-se o quadro de gonorréias repetidas que levam a impotência sexual. Sofre aqui de falta de clareza mental, não consegue estudar, não há concentração. Ele acaba por esquecer tudo, compras, cheques, lugares, atividades que iria desenvolver. A presença da neurastemia é clara.

As alucinações de Agnus são olfativas e precisas – ele sente o cheiro de musgo e de salmoura.
Há um tremor e um frio interno – não externo, mais por dentro, isso acompanha sua palidez facial, é fácil notar a anemia presente, tanto em homens quanto em mulheres.

Na mulher existe a lascívia – o sexo exposto, sem limite. Existe aqui uma histeria ou o oposto, nenhuma vontade, nenhum libido, total frigidez. Falta de leite nas mulheres recém-paridas (G. Vithoulkas) e o título de medicamento universal pós parto são suas duas grandes aplicações em mulheres.
Ambos podem ter sonhos e pensamentos sexuais super reais, no entanto nada sentem, não existe mais reação física e orgânica para isso, apenas uma certeza de que toda essa fraqueza também é interna. Não é contração por dor, mais por fraqueza.

Fisicamente encontramos sua aplicação assim definida:

Para homens: como auxiliar no tratamento de impotência sexual, ejaculação precoce, espermatorréia, diminuição do desejo sexual, cansaço físico e mental, enfraquecimento de memória, envelhecimento precoce, irritabilidade, apatia, depressão e fraqueza.
“Nos homens a aplicação desse medicamento também se dá no combate a infertilidade masculina nos casos de oligospermia e azoospermia. “


Para mulheres: como auxiliar no tratamento da diminuição da libido (desejo sexual), cansaço físico e mental, enfraquecimento de memória, envelhecimento precoce, esgotamento, irritabilidade, apatia, depressão, fraqueza e frigidez.

Aos dois é significativa a observação do estômago, esse é afetado rapidamente por qualquer comida diferente, suas pupilas estão dilatadas e com sensibilidade a luz, existe um prolapso mais por fraqueza e suas fezes são em pedaços. Palidez e anemia.
No fim, para ambos existe a melancolia e a total indiferença sexual.

Homeopatas Dos Pés Descalços