AURUM METÁLICUM - o velho Aurum e o novo mundo

Aurum Metalicum
Personalidade Homeopática

HOMEOPATAS DOS PÉS DESCALÇOS. 

Ouro, acrescento que para os ciganos o ouro é um metal mais que precioso. A muito se usa ouro nos dentes para prevenir a infecção e evitar problemas nos dentes. Quando alguém é acometido de raiva, por exemplo, dentro de comunidade cigana, dá-se água fervida de uma pepita de ouro por 5 anos para quem tem tétano ou quando a loucura acomete aquela pessoa com o desejo de tirar a própria vida. Todo sábio e toda matriarca sabe que o ouro ilumina a escuridão ou cega o juízo, como na cultura cigana todos desde cedo são educados a não acumular bens acima do que pode conter, o ouro acaba sendo um bom amigo.

Sem sombra de dúvida, Aurum é uma das medicações de ação mais profunda da matéria médica. Muito usado pelos Árabes na Idade Média por causa do sentimento de indignação e desespero. (Dr. Nilo Cairo/ vol. I – pág. 189)

Doenças do mundo moderno e o velho Aurum

A doença mais ligada a essa medicação no campo da psiquiatria /psique humana é a Antropofobia - Para a Psiquiatria, a antropofobia é a fobia de pessoas e da sociedade. É uma das características típicas do fóbico social. A doença está descrita no catálogo da Classificação Internacional de Doenças.

PSICASTENIA - Forma de psicose com fases de medo, ansiedade, sensação de incapacidade e perda da personalidade, fraqueza intelectual e tendência mórbida para dúvidas e hesitações. A psicastenia é uma afecção mental muito difundida que se caracteriza por uma redução na tensão psicológica e cujos principais sintomas são a depressão física e moral, um sentimento de falta de alguma coisa e perda do sentido da realidade, com uma tendência patente às obsessões, às manias e aos fenômenos ansiosos.

Cabe salientar aqui as anotações mais predominantes no mental de aurum: 

1.   Seu sintoma mental proeminente e característico é a melancolia com tendência ao suicídio,
2.   Entretanto a Loucura, o desespero, o desgosto, a depressão, o cansaço da vida e o título de inconcreto lhe caem como uma luva.

Visto esse pequeno presente nos dado por Freud, juntamos o aurum a doenças da modernidade.

Mais porque essa colocação? A muito tenho ouvido críticas sobre a ineficiência do ouro como medicamento e sua substituição por medicações mais “atualizadas” cientificamente. Alguns homeopatas colocam a medicação num patamar tão alto que se tem medo de usá-lo. Enfim, atualmente os Biomédicos, mesmo a contragosto dos médicos, estão retomando o uso do ouro para o tratamento das doenças acima citadas e com o aval de muitos psiquiatras da linha mais moderna, graças a Deus.

No campo das ansiedades o aurum tem a o tipo de Ansiedade de consciência, ou seja, a Ilusão de ter negligenciado seus deveres, feito errado, de que tudo irá fracassar, ele se acha inadequado para o mundo.
As contradições

Em contra partida, aurum é sério, sensível, refinado e educado como um lord. Extremamente responsável, ele possui metas que brilham alto. É consciencioso e correto.
Ele alcança alta posição na sociedade e trabalha duro pra isso, é calado e reservado.
Na doença ele se apresenta inerte e de memória fraca, os transtornos por pena, por reveses nos negócios lhe dão o sentimento de vingança e de abandono, pois aurum se suicida por dor, ele deseja morrer.

Seu gosto por músicas clássicas, suaves e religiosas são o oposto ao seu temperamento explosivo.

A profundidade dos sentimentos de aurum alcança os carcinomas, as dores de cabeça no fundo do olho direito ou na raiz do nariz. O gosto ácido do metal lhe vem à boca.
O gosto alimentar de aurum é pesado, o oposto da leveza que ele apresenta quando sadio. Pão, doces, leite e álcool.
Por ser extremamente reservado, suas dores pioram à noite e são sempre profundas, como sua personalidade: são atrás do externo, endurações, gânglios inchados, dores ósseas, carcinomas. Moléstias de figado e cardiopatias masculinas com endurecimento dos testículos e nas mulheres as deficiências útero ovarianas.

Quando a doença se apresenta na adolescência, nota-se o desejo sexual aumentado com muito uso da masturbação, testículos retidos (1º REM. Rm.) e testículos diminuídos. Quando criança, a característica débil, apática e de memória fraca.
Tudo para  aurum piora à noite.

“Colocações muito importantes em se tratando de Aurum e que por sua reserva ser grande, ele acaba falando e achando que não está contando muita coisa importante:

1.      Estou cansado da vida.
2.      Vai chegando à noite as dores pioram.
3.      Costumo gemer a noite, mas acho que é da dor.

A esterilidade de aurum possui depressão moral/incapacidade/inferioridade.

Comentários

  1. Há muito vinha buscando entender minhas contradições internas. Anos de terapia, livros, buscas em linhas religiosas ocidentais e orientais. Mas Aurum responde a tudo o que eu tenho sentido e não tenho encontrado explicações...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, que bom,

      As vezes são eles que nos acham e não ao contrário, como costumamos pensar.

      seja bem vindo,

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  2. Eu faço uso do aurum Metallica 12 LM, e tem me ajudado muito, os sintomas de depressão acabaram com esse tratamento.

    ResponderExcluir
  3. Fiz uso do Aurum, mas não me sinto indisposta. Pelo contrario, sou muito agitada, trabalho o dia todo em casa, já que estou sem emprego a alguns anos. Mas não vejo motivos para viver, para ser sincera, todos os dias peço para ir embora disso tudo.. Sinto um vazio, uma tristeza, desânimo, inutilidade. Não durmo a noite e quando enfim, pego no sono e acordo cansada. Estou sempre muito tensa, não consigo mais relaxar, faço as coisas automaticamente. Sei lá, muito chato isso. Só queria dividir com alguém.
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Que bom que resolveu dividir com a gente.
      Olha só, algumas considerações:
      As vezes precisamos abrir os olhos. Você sabe que tem algo fora da reta, sabe disse. Sugerimos que procure um Homeopata, precisa ser acompanhada. Procure um exercício físico, precisa se mexer. Isso é chato mesmo, cansa. Se puder sair de casa todos os dias, seria melhor. Você precisa fazer um diagnóstico e a depressão não está descartada. Sendo assim, mexa-se, vale a pena.
      Qualquer coisa nos escreva: hpd.mayle@gmail.com

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES