Translate

Uma doença mais que urbana

Mortes por dengue crescem 94% em 4 meses no País


As mortes por dengue no Brasil dobraram nos primeiros quatro meses de 2010 em relação a 2009. Até 1.º de maio foram confirmados 321 casos fatais, 94,5% a mais que o registrado no mesmo período do ano passado (165). Somente em São Paulo, 99 pessoas morreram por causa da doença. Os números superam os da epidemia de 2002, quando foram contabilizadas 152 mortes ao longo de 12 meses. Por AE, Agencia Estado, Atualizado: 16/7/2010

DENGUE: O QUE FAZER?

Velas e infusores à base de óleos essenciais de CITRONELA E CRAVO podem manter o mosquito da DENGUE afastado. Segundo pesquisas já realizadas, o cheiro delas causa uma intoxicação nos insetos semelhante à ação dos inseticidas. NOTE: A eficácia se resume ao cômodo onde está acesa, se não houver correntes de ar no local nem portas ou janelas abertas. As velas também devem ser acesas durante o dia, já que o mosquito tem hábitos diurnos. "A citronela já é usada pelos setores de controle de zoonoses há alguns anos".

De uso tópico a pomada de "Ledum Palustre" como repelente, que funciona de modo bastante eficaz e não causa alergia.

Para a prevenção em geral, tomar vitaminas do complexo B (vide bula) ajudam - eram usadas no Vietinã pelos soldados americanos, por causa do odor da transpiração, afastando o mosquito, e a Vit. C, que reforça o colágeno e a imunidade.

Na Homeopatia o composto: Eupatorium Perfolatium CH 30, Crotalus Horridus CH 30 e Phosphorus CH30 –– para pacientes com dengue. (4 gotas sublingual – 3x ao dia)

Para as plaquetas voltarem ao normal (150.000) com rapidez: 20 ml de Phosphorus (12 CH), ou em glóbulos ou tabletes, tomar 4 gotas pela manhã e CROTALUS (12 CH), ou glóbulos ou tabletes, tomar 4 gotas à tarde. Não interrompa até que atinjam a normalidade.

O composto para prevenção de pessoas que moram em área de risco: Rhux tox., Eupatorium perf., china off., Ledum palustre, Gelsemium, todos na 5ch – 4 gotas, manhã e tarde. (frasco de 20ml).

Fique atento aos sintomas e mantenha sua casa livre de riscos, não deixe água parada e procure o posto de saúde mais próximo.

"Homeopatas dos Pés Descalços"