Pular para o conteúdo principal

Algumas atitudes simples incorporadas a sua rotina podem fazer uma grande diferença na sua pele, sem afetar seu bolso.


Ao alcance de todas...





Limpar a pele do rosto e do corpo é essencial, esse processo deve ser colocado no dia a dia das pessoas, ou seja, deve virar rotina. Sabe por quê? SAÚDE.
1. Banho relaxante para os pés
Prepare uma bacia com água morna. Coloque no fundo dela bolinhas de gude, uma colher de sopa de sal grosso, camomila a gosto (de preferência a erva, seca ou in natura) e uma pedrinha de cânfora. Massageie os pés com as bolinhas de gude por 30 minutos.

2. Compressa contra olheiras
Uma alternativa caseira é utilizar água morna, alternada com água bem gelada ao lavar o rosto. A água quente é vasodilatadora, e a água gelada é vasoconstritora, o que provoca um choque térmico, ativando a circulação e acalmando assim a região dos olhos.
Freqüência: pode ser feito diariamente.

3. Massagem para amenizar as rugas
De frente para um espelho, massageie o rosto todo com movimentos circulares, de baixo para cima e de dentro para fora. Após a massagem, aplique um tônico, lave o rosto com bastante água e se sua pele for seca, esfregue uma gota de óleo mineral nas mãos e passe. (esse procedimento é para a hora de dormir). Freqüência: dias alternados.

SAUNA FACIAL PASSO A PASSO:

Prenda os cabelos e os proteja com uma touca plástica.
Lave bem suas mãos antes de começar;
Lave o rosto com sabonete neutro e água. (Passe uma solução tônica. Ex. água de Hamamellis.)

Coloque água fervendo em uma vasilha (+ou-) 1L e 2 (colh.) de sopa da erva de sua preferência:
- Camomila: acalma e amacia a pele.
- Alecrim: ativa a circulação.
- Consólida: fecha ferimentos.
- Hortelã: purifica e estimula a pele.
Coloque a cabeça sobre a vasilha e cubra com uma toalha grande. Fique a pelo menos 45 cm de distância da água e deixe que a sauna dure no máximo 5 minutos. Retire os cravos que irão estufar sozinhos com os dedos cobertos por algodão, lenços de papel ou gaze. Não use nunca as unhas, pois podem deixar marcas permanentes. Não insista nos cravos mais resistentes. Aplique uma máscara (alface ou pepino) para o seu tipo de pele no rosto e no pescoço e deixe agir por 10 minutos. Você pode complementar, colocando rodelas de pepino nos olhos para aliviá-los.
Passe um hidratante próprio para seu tipo de pele se após a aplicação da máscara, sentir a pele repuxando, caso sua pele for oleosa, apenas lave com bastante água e vá dormir.
Freqüência: de 15 em 15 dias. Cuidado com os olhos.
ATENÇÃO:
1. Como as toxinas da pele foram trazidas à tona, o efeito da limpeza, da aparência de pele mais fresca - só uns dois dias depois.
2. Nunca esprema espinhas, pois o pus pode passar a inflamação para os outros cravos.
3. Para pele com muita acne, a limpeza de pele deve ser feita com muito cuidado, evitando algumas complicações, uma dica é lavar o rosto sempre que puder e com sabonete neutro ou sabonete líquido de Barbatimão (1 vez ao dia) ele ajuda a retirar a oleosidade e ajuda a eliminar o processo inflamatório.
TÔNICO NATURAL:
Chá verde e água fervida/água de rosas/água de hamamellis.

ROSA BRANCA PARA TONIFICAR A PELE E PARA AJUDAR NAS CÓLICAS MENSTRUAIS.
Junte uma xícara bem cheia de pétalas de rosas brancas. Amasse um pouco as pétalas e coloque água bem quente filtrada sobre as pétalas amassadas. Deixe esfriar por 2 horas e passe com algodão na pele à noite, antes de dormir.
No caso de cólicas menstruais, coloque 3 pétalas no fundo de um xícara e amasse, coloque água quente, tampe por 3 minutos e beba. Tomar apenas 1 xícara por dia, no período em que as cólicas persistirem.
NOTE: A Acne e suas variáveis dentro da Homeopatia clássica recebem muitas observações especiais, dessa forma ela acaba por ser uma expressão clara de distúrbios orgânicos, climáticos e psicológicos. Um estudo mais profundo deve ser feito para que não seja suprimida e volte de forma mais agressiva.
Mais informação? Mande um e-mail pra nós.
Homeopatas dos Pés Descalços

Postagens mais visitadas deste blog

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO

IGNATIA AMARA  E A SUA PERSONALIDADE HOMEOPÁTICA
O excesso de luz cega a vista.
O excesso de som ensurdece o ouvido.
Condimentos em demais estragam o gosto.
O ímpeto das paixões perturba o coração.
A cobiça do impossível destrói a ética.
Por isso, o sábio em sua alma
Determina a medida de cada coisa.
Todas as coisas visíveis lhe são apenas
Setas que apontam para o Invisível.

(Tao-Te King, Lao-Tsé) Lao Tsé não tinha conhecimento de homeopatia, mais permeou o mundo das observações de forma intensa e clara, ajudou a dar uma nova visão ao ser humano e até hoje seja no oriente quanto no ocidente, viaja nas mentes de muitos. Ao ler seu pequeno texto a uns bons anos atrás e já com alguma bagagem de filosofia homeopática, me deparei com este, acima citado. Para mim a tradução mais poética de uma personalidade Ignácia. Homeopatas dos Pés Descalços 

Citemos Allen - "As pessoas mentalmente e fisicamente esgotados por uma dor concentrada e prolongada" (Allen) ou ainda "A alteração das condições …

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

PERSONALIDADES HOMEOPÁTICAS MAT. CEDIDA POR ELISA MACIEL COSTA/ESP.EM HOM/ACUPUNTURA/FITOTERAPIA

Pessoas com grandes fraquezas, com intensa prostração física e mental, chegando ao embotamento cerebral. Medo de cair e de adoecer[*] Histeria e neuroses, comoções e maus efeitos do medo, o remédio das grandes sensibilidades. Sonolencia dos estudantes, as mulheres apresentam  rouquidão durante a menstruação. Sente-se incapaz de enfrentar a vida cotidiana, Incapacidade para assumir responsabilidades, nervosismo de "ator", medo de exames dos estudantes, de aceitar novas tarefas. Evita as aflições da vida. É muito utilizado nas febres agudas ou intermitentes em que há um desejo absoluto de repouso. Na sua grande maioria apresenta ausência de sede, sem calafrios ou suores, piorando à tarde. Seu uso facilita o parto em situações de rigidez do colo uterino e alivia as cólicas menstruais muito fortes.  Apresenta fisicamente uma enorme falta de tônus muscular, torpor, lassidão e tremores, Par…

LYCOPODIUM CLAVATUM

LYCOPODIUM – o medo do conflito
Lycopodium é sem sombra de dúvida, uma das matérias médicas mais extensas dentro da homeopatia e mais interressantes também. Esse indivíduo tem as fases da sua vida bem marcadas, pois apresenta um grande estado distinto entre a infância, a idade mediana e sua idade mais avançada.
Entretanto o Lycopodium se encontra envolto pela covardia, tanto social, moral e física, o que permite ao homeopata analisar de forma cuidadosa essa personalidade, tendo em vista sua enorme capacidade de ser extrovertido, amigável e corajoso, qualidades essas opostas da sua real condição.
Por medo do conflito, Lycopodium foge covardemente.
Seu maior amor será pelo poder e com certeza irá chorar quando for homenageado. A criança Lycopodium
Quando alguém vai a sua casa o seu filho refugia-se por trás dos cortinados ou recusa-se a cumprimentar as visitas? Num primeiro contato é envergonhado? Sempre que o repreende fica com as lágrimas ao canto dos olhos? Tem medo de fantasmas e de dormi…