Pular para o conteúdo principal

HOMEOPATIA PARA HOMENS

A fim de contribuir para um novembro azul - campanha do ministério da Saúde que cuida da prevenção ao cancer de próstata. ( ajudas podem ser incorporadas ao tratamento) o que não pode deixar d acontecer é você procurar o exame e se tratar adequadamente.




Os remédios homeopáticos para ajudar na vida saudável da sua próstata, com eles e os exames de prevenção, você pode chegar mais longe.
Não há dúvidas de que o câncer é uma doença séria e de que quanto mais cedo tiver o diagnóstico, melhor.
Pois bem, aqui damos uma força nos dois sentidos. Estamos no NOVEMBRO AZUL – mês da prevenção do câncer de próstata e aproveitamos para dar algumas dicas para os homens que gostam de ter sempre uma homeopatia por perto. (a homeopatia não substitui a consulta ou a medicação de um especialista em relação as doenças aqui apresentadas).


 



Sabal serrulata – muito usado na tintura mãe – com 5 à 10 gts ao dia. Para outras aplicações converse com seu homeopata. Chegou a ser chamado de cateter homeopático. “Grimmer”.

Conium – já nos lembra bastante a rigidez e a severidade de homens que não se adaptam aos tempos. Extremamente conservadores. Pode ser observado principalmente quando há descarga de líquido prostático durante fezes ou qualquer emoção. Inchaço e endurecimento do testículo, progressista, rápido. Pode ocorrer a sensação de corte do testículo até a raiz do pênis. Hipertrofia e endurecimento da próstata, com sensação de peso no períneo.

Digitalis – velha conhecida. Muito usada quando há dor na bexiga após urinar, jato fraco de urina, urina muito espessa e turva. Enurese noturna e micção involuntária. É um dos medicamentos mais importantes para a hipertrofia da próstata (compare com Pulsatila e Baryta Carbõnica).


Medorrhinum – de grande valia para homens com Jato de próstata alargada e fraca. Prostatite. Emissões Noturnas seguido grande fraqueza. .Intensos e freqüentes ereções dia e noite, ou seu oposto, ou seja, impotência e falta de ereção. Condiloma na glande.
  Próstata – a indicação vem deles (Bergeret e Tetau) no combate ao
adenoma de próstata e normalização do fluxo urinário. Na prostatite, os dois mestres da homeopatia (na atualidade) costumam fazer a indicação de 200.

Pulsatilla - Urina escura.Alargada próstata, prostatite, pressionando a dor na próstata após a micção. A incontinência urinária, micção involuntária durante a noite (enurese), tosse ou espirro, sentado, andando, a flatulência, se você segurar a vontade de urinar pode procurar Pulsatilla. Ela se aplica a esses casos e ao longo dos anos, mais homens tem sentido a necessidade de usá-la a fim conseguirem ajuda. Nos casos de Hematúria; no final da micção; sedimentos sanguinolentos, são casos em que a medicação tem sido de grande valia.
Barita – mais um queridinho quando se trata de ajuda. Indicada para homens mais velhos, quando doenças da próstata se manifestam juntamente com doenças cardiovasculares e cerebral. Uma pista nessa ocasião é o frio nos pés, o endurecimento do testéculo.


Thuya – presença de sangue na uretra após urinar. Próstata aumentada. Urina com cor de vinho, sangue, aquosa, abundante e glicemia (diabetes); espuma muito persistente. Essa espuma pode ser perda de potássio, fique atento.  Vale dizer que nessas horas não adianta remediar. Os exames são essenciais.

Selênio – outro que deve ser pensado na maturidade. Hipertrofia da próstata em idosos, endurecimento, dor ao urinar. Comichão no escroto. Queda acentuada de pêlos pubianos.

Kali Bichromicum Falta de desejo sexual, especialmente quando existe sobrepeso.  Dores na próstata ao caminhar. Comichão nas partes cabeludas da genitália. Muita dor na raiz do pênis, de manhã ao acordar. Comichão na glande. Cancros profundos no pênis, sente-se a dor e não se vê.  Apresenta secreção abundante e gelatinosa.
Staphisagria – Alargamento da próstata em idosos. Prostatite, gonorréia, por vezes, suprimidas.

Ferrum pícrico – fique atento para: Dor na uretra. Micção freqüente à noite. Queimação na do pênis. Retenção de urina. Albuminúria. Muito indicado na ch 3 – ele age muito especificamente no aumento da próstata, visto ser uma homeopatia que rata muito a glândula.



Nós mulheres, apoiamos a saúde dos nossos homens.
Homeopatas dos Pés Descalços

Postagens mais visitadas deste blog

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO

IGNATIA AMARA  E A SUA PERSONALIDADE HOMEOPÁTICA
O excesso de luz cega a vista.
O excesso de som ensurdece o ouvido.
Condimentos em demais estragam o gosto.
O ímpeto das paixões perturba o coração.
A cobiça do impossível destrói a ética.
Por isso, o sábio em sua alma
Determina a medida de cada coisa.
Todas as coisas visíveis lhe são apenas
Setas que apontam para o Invisível.

(Tao-Te King, Lao-Tsé) Lao Tsé não tinha conhecimento de homeopatia, mais permeou o mundo das observações de forma intensa e clara, ajudou a dar uma nova visão ao ser humano e até hoje seja no oriente quanto no ocidente, viaja nas mentes de muitos. Ao ler seu pequeno texto a uns bons anos atrás e já com alguma bagagem de filosofia homeopática, me deparei com este, acima citado. Para mim a tradução mais poética de uma personalidade Ignácia. Homeopatas dos Pés Descalços 

Citemos Allen - "As pessoas mentalmente e fisicamente esgotados por uma dor concentrada e prolongada" (Allen) ou ainda "A alteração das condições …

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

PERSONALIDADES HOMEOPÁTICAS MAT. CEDIDA POR ELISA MACIEL COSTA/ESP.EM HOM/ACUPUNTURA/FITOTERAPIA

Pessoas com grandes fraquezas, com intensa prostração física e mental, chegando ao embotamento cerebral. Medo de cair e de adoecer[*] Histeria e neuroses, comoções e maus efeitos do medo, o remédio das grandes sensibilidades. Sonolencia dos estudantes, as mulheres apresentam  rouquidão durante a menstruação. Sente-se incapaz de enfrentar a vida cotidiana, Incapacidade para assumir responsabilidades, nervosismo de "ator", medo de exames dos estudantes, de aceitar novas tarefas. Evita as aflições da vida. É muito utilizado nas febres agudas ou intermitentes em que há um desejo absoluto de repouso. Na sua grande maioria apresenta ausência de sede, sem calafrios ou suores, piorando à tarde. Seu uso facilita o parto em situações de rigidez do colo uterino e alivia as cólicas menstruais muito fortes.  Apresenta fisicamente uma enorme falta de tônus muscular, torpor, lassidão e tremores, Par…

LYCOPODIUM CLAVATUM

LYCOPODIUM – o medo do conflito
Lycopodium é sem sombra de dúvida, uma das matérias médicas mais extensas dentro da homeopatia e mais interressantes também. Esse indivíduo tem as fases da sua vida bem marcadas, pois apresenta um grande estado distinto entre a infância, a idade mediana e sua idade mais avançada.
Entretanto o Lycopodium se encontra envolto pela covardia, tanto social, moral e física, o que permite ao homeopata analisar de forma cuidadosa essa personalidade, tendo em vista sua enorme capacidade de ser extrovertido, amigável e corajoso, qualidades essas opostas da sua real condição.
Por medo do conflito, Lycopodium foge covardemente.
Seu maior amor será pelo poder e com certeza irá chorar quando for homenageado. A criança Lycopodium
Quando alguém vai a sua casa o seu filho refugia-se por trás dos cortinados ou recusa-se a cumprimentar as visitas? Num primeiro contato é envergonhado? Sempre que o repreende fica com as lágrimas ao canto dos olhos? Tem medo de fantasmas e de dormi…