SAIS DE SCHUSSLER - V


Os Sais de Schussler V.



Kali-s-D6
Kalium sulphuricum D6

Encontra-se nas células da epiderme e nas células epiteliais da pele e das mucosas. Normalmente vem junto com o ferro, ajudando-o na função de transporte o oxigênio para ativar o metabolismo celular. Kalium sulphuricum serve para o terceiro estádio inflamatório com secreções viscosas amareladas.
1º estágio de inflamação (inflamação seca sem secreção) - Ferrum phosphoricum
2º estágio de inflamação (secreções viscosas) - Natrum muriaticum (Kalium chloratum)
3º estágio de inflamação (secreções viscosas e com pus) – Kalium Sulphuricum.

Por conta dessa sua fama, ele será visto como um poderoso ajudante  nas inflamações crônicas de todo o tipo, nas cutâneas descamativas, nos catarros de mucosa purulentos e crônicos (nariz, ouvidos, faringe, brônquios, conjuntivite e etc.); também em catarros gastrointestinais, hepatite, nefrite, dor articular reumática e para a estimulação de todos os processos de eliminação e desintoxicação. Aqui as palavras chaves são: anemia, melancolia e  ansiedade, que dominam. Essa situação se acentua ao entardecer e também quando a pessoa passa muito tempo em locais fechados e sem ar.
A pele fica amarela com manchas escuras no corpo. Apresenta uma escamação severa da pele. Nas mulheres é bom observar corrimentos amarelados e viscosos.



Calc-s-D6
Calcarea sulphurica (Calcium sulfuricum) D6

Ela se encontra no fígado e na vesícula biliar. Assim como a Silicea, tem uma grande utilidade em todos os processos purulentos. Aumenta a coagulação sanguínea e estimula o metabolismo. Fantástico nas ocorrências de alergias. Une-se quimicamente nos detritos do líquido intercelular. Seu sentimento particular é de que não consegue alcançar a cura, falta pouco, mas não consegue.

Normalmente usado depois da Silícia, o paciente vai odiar leite,café e carne. Mas sentirá desejos por comida muito doce e muito salgada. Aqui abrimos uma observação para seu uso no caso de tumores, fibromas e pólipos.

Abscesso, furúnculos, antrax, inflamações do tecido conjuntivo, amigdalites purulentas, catarro brônquico purulento, cistite e nefrite crônicas, resfriado crônico que afeta os seios nasais com secreções purulentas, sanguinolentas e fétidas; fístulas anais, reumatismo crônico e, finalmente, também em pacientes com insônia, perda de memória e vertigo. Furúnculos nas plantas dos pés.
Obs: costuma ver apenas a metade dos objetos.



Nat-s-D6
Natrum sulfuricum D6
O famoso sulfato de sódio ou sal de Glauber

Tem por missão descongestionar o organismo, eliminar as toxinas do metabolismo, desintoxicar o organismo e ativar o fluxo biliar. Essas propriedades são o oposto de Nat-m- D6, que atrai a água para que o organismo se beneficie dela. Aqui acontece o contrário, Nat-s-D6 atrai a água restante que deve ser dispensada do organismo.

O rosto fica cinza-amarelado e inchada, sente um gosto amargo na boca, aumento vertiginoso do ácido úrico e gripe constante, daquelas com bastante secreção.
Sua prescrição está em todas as doenças dos órgãos de excreção (fígado, vesícula biliar, rim, bexiga); também em erupções cutâneas, feridas antigas, úlceras exsudativas das pernas, edemas, infecções gripais e moléstias reumáticas. Natrum sulphuricum se encaixa naquele com sensação permanente de frio e que não aquecem nunca. São irritáveis, indiferentes e depressivos. Não ligam para o que está acontecendo. Parece mesmo apatia. Os sintomas são periodicamente vistos e se acentuam mais pela manhã, em dias úmidos e em ambientes úmidos. As secreções são aquosas e de cor verde-amarela.

Obs: tendência suicida, deve se reprimir para não se matar. É indicado para sintomas mentais após traumatismo craniano e acidentes graves. (Aldo Farias)



Sil D12
Silicea D12

O organismo não vive sem ele como componente do tecido conjuntivo. Silicea é participa da constituição da pele e das mucosas e atua no crescimento de unhas, cabelo e ossos. Aumenta a capacidade de resistência e a resistência mecânica dos tecidos (“chamado de cosmético bioquímico”). Os pulmões, os gânglios linfáticos e as glândulas supra-renais contêm quantidades importantes de Silicea. O silício sendo o componente principal da Silicea, é depois do oxigênio o segundo elemento mais frequente na superfície do planeta. 
 Silicea está relacionado de forma especial com o metabolismo do cálcio. O ácido silícico intervém junto a outras substâncias na assimilação do cálcio contido nos alimentos. Apresenta mal cheiro nas mãos por causa do suor, sendo um fantástico componente para se compreender a sudorese excessiva. Ativa a formação do colágeno e estimula a atividade dos fagócitos (“células devoradoras”), tão importantes para a defesa do organismo frente às infecções. Enfim, os alérgicos de plantão agradecem. Daí a sua utilização nos casos de fontanelas abertas.

Na asma que se apresenta após a vacinação. Silícia se sente literalmente dividido em duas bandas. Sente tristeza profunda no período de febre.

Também está indicada nos casos de varizes, hemorroidas. Acredita que tem algo vivo dentro do ouvido.
Visto em crianças raquíticas e com a abeca bem maior que o restante do corpo – na forma proporcional é claro. É nervoso e irritável, apresentando o tremor dos membros. Doenças das unhas e cabelo, adenite e endurecimentos ganglionares, processos de cicatrização, fístulas ósseas, cáries, raquitismo e suores noturnos. Ativa a reabsorção de hematomas e derrames e reduz níveis sanguíneos de ácido úrico (ver também Natrum phosphoricum). 

Serviram de base, os estudos de Nilo Cairo, Aldo Farias e Elisa Costa.

Homeopatas dos Pés Descalços

Comentários

  1. Olá, me vi em vários depoimentos do site, mas resolvi perguntar: Tenho 42 anos, uma filha de sete anos (que eu cuido muito bem), sou baixa, morena, gordinha, como besteiras por ansiedade (balas, doces, chocolates, salgados...), mas mais a partir de 14 horas. Às vezes, saio sozinha para ninguém ver o quanto e o quê estou comendo. Sou irritadiça (falo alto, grito muito, faço grosseria, dou broncas) mau humorada. Me irrita perder tempo pelos outros (mas perco), por exemplo: se alguém pedir minha ajuda, faço e bem, mas irritada por estarem me dando trabalho (Sou uma egoísta, reconheço.). Não gosto de ter trabalho, não trabalho, acordo tarde. Fico horas viajando no computador para nada, não chego a lugar algum sentada em frente a tela (mas, não desgrudo). Estudo para nada, leio para nada, nunca faço nada, sempre volto ao meu sofá vendo televisão, ou as minhas revistas lendo, ou ao meu computador. ..
    Desculpe-me, escrevi muito, né? Preciso da ajuda da homeopatia?
    Agradeço muito,Danielle

    ResponderExcluir
  2. Danielle, com certeza precisa de ajuda, vamos tentar? O primeiro passo você já deu, falou sobre o assunto e isso é muito bom.

    Nem imagina o quanto é difícil uma pessoa admitir seu egoismo, mas essa é a construção da sua personalidade, por isso precisamos de muito carinho nessa hora.

    A comida aqui é conseguencia da ansiedade e podemos ver isso depois, passa tambem por uma reeducação alimentar.

    Leia lycopodium e Sulphor.

    Depois nos diga o que achou.

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li e escolhi o Sulphur; digamos que eu seja 90% Sulphur. Devo usá-lo? Como? Muito obrigada, Danielle

      Excluir
    2. Danielle, nossa sugestão é:
      comece com sulphur na ch 6 - 15 ml/10 gts pela manhã.

      á noite, tome 1 capsula de óleo de primula e escolha sucos de fruta para durante o dia.
      Sucos de mamão, maçã, morango e laranja.
      Sulphur precisa evacuar, lembre-se disso, procure diminuir a carne e colocar mais batata cozida, mandioca, verduras cozidas e saladas cruas.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    3. Obrigada. Vou seguir tudo. Já pedi para aviar; quando estiver acabando o vidro dou notícias. Agradeço de novo! Danielle

      Excluir
    4. Boa sorte Danielle.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Tenho 43 anos e um problema físico (escoliose e cifose) de nascença. Há alguma homeopatia para isso? Agradeço, Lia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia, leia as cinco matérias dos sais de Schussler, neles compreenderá melhor os que se aplicam ao seu caso.

      Nos dê um retorno.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Calcarea fluórica é sais de Schuller? Acha bom para mim, o q vcs acham? Obrigada, Lia

      Excluir
    3. Lia, temos duas matérias grandes sobre ela. Abaixo segue a sua resposta. Sim, ela faz parte dos sais de Schussler. Pelos seus comentários ela se adegua sim a vc. Leia mais esse e nos diga. Essa materia é mais física, a outra se tata da personalidade dela.

      um abraço.

      Calc – f – D12

      Calcarea fluorica (Calcium fluoratum) D12 - É o reforço da tonicidade dos tecidos e da restauração da elasticidade. Encontra-se no esmalte dos dentes, nos ossos e nas células da epiderme, sobretudo onde exista tecido elástico. Agindo sobre o aparelho circulatório ele fortalece os pequenos vasos sanguíneos e estimula a reabsorção dos endurecimentos vasculares.

      Indicações de uso:

      Nas lesões discais, nas doenças articulares, no raquitismo infantil, no envelhecimento prematuro da pele, no endurecimento dos tecidos e das glândulas e na debilidade postural. Quando a perda de elasticidade dos vasos sanguíneos; tais como: hemorroidas, varizes, arteriosclerose. Doenças ósseas e dentárias - propensão a cáries.
      Muito usado pelos atletas para o endurecimento de tendões. Deformações ósseas, estreitamento de ligamentos, retardo no desenvolvimento ósseo. Dores lancinantes pelo frio e pela umidade. Supuração crônica dos ouvidos.

      Um fator indiscutível e largamente usado por muitos homeopatas é a sua fabulosa atuação durante a gestação, ele faz com que se tenha um parto fácil e mais tranquilo.

      Usados nos pós-operatórios, ele diminui a possibilidade de aderências. Sífilis, fístulas, na descoberta do aneurisma, cistos no punho.

      TUMORES: sua ação pode ser vista nos casos de tumores fibrosos, nódulos e endurações dos testículos, fibroma uterino, nódulos duros dos seios.

      Sua atuação é lenta e por isso, deve-se tomar durante longos períodos de tempo.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    4. Achei que é ela, concordam? Como uso? Quanto tempo? Obrigada, Lia

      Excluir
    5. Achamos tambem Lia

      nossa sugestão é:

      1 dose ao dia - 10 gts na D12 por 60 dias, depois recomendamos que siga toda a grade dos sais, que dura cerca de 1 ano.

      Será uma postagem posterior, acompanhe.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  5. Estou absolutamente enxaguada com o site... Sou Naturóloga, atuante da área de acupuntura, mas uma eterna apaixonada pela fitoterapia. Achei o site atraves de uma pesquisa sobre o óleo de copaiba, acabei lendo alguns trechos deste artigo e estou encantada com a partilha do conhecimento e atenção ao ajudar nos casos apresentados.
    Vou aproveitar então e pedir um direcionamento...
    Tenho 26 anos, sou loira de olhos claros (uma íris absolutamente corrente), um perfil linfático pela iridologia, estou acima do peso, tenho 1,65 e estou pesando 78, estou fazendo dieta e academia, mas tenho coxas grossas e vazinhos que indicam uma ma circulação (trabalho muito tempo de pe fazendo acupuntura e massagens), tenho cintura fina e pouca barriga (ufa...) mas minha pele é delicada e tenho estrias devido os efeitos sanfonas... Eu sou anciosa e como muito anoite, ferrando minha dieta todo dia... A famosa auto sabotagem... Enfim, preciso melhorar miinha digestão e circulação, segurar a ansiedade e compulsão pela comida, melhorar o tunus minha pele, acelerar o metabolismo e ter mais pique (vivo desgastada)... Estou fazendo uso dos cristais pra melhorar a questão energética, sempre tomando florais e o suco verde de manha, cortei o leite mais como laticínios... Tenho alergias de pele que latejam quando estou estressada... Guardo muito as emoções e estou vivendo uma fase confusa na vida. Algo que possa ME ajudar? =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prisca, leia Silícia, Pulsatilla e Gelsemium, depois diga o que achou.

      Floral:

      Nossa sugestão é:
      Vervain, Olive e oak - 30 gts a noite, antes de dormir.

      Recomendamos suco de morango e suco verde, sua pele vai sentir a diferença. (3 copos por dia - mais a tarde)

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  6. Oi, muito bom o site, parabéns. Sabem minha mente (intelectualidade, investigação, pensamentos...) sempre foi mais forte que meu corpo (não gosto de exercícios físicos, sou gorda, parada, com inércia, sem ação, estagnada). Preciso de algo para diminuir essa força mental da minha personalidade e aumentar a força do físico ("digamos assim"); para ter equilíbrio emocional. Por favor, existem homeopatia, florais... para me ajudar? Quais? Obrigada, Isabel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabel,

      Leia Calcárea carbônica e Sépia, depois diga o que achou. Compare com Lycopodium e aí veremos.

      Um bom floral é: Olive e oak - 20 gts pela manhã e 20 á noite/por 30 dias.

      obrigada pelo carinho conosco.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Não tenho nada de Sépia, mas sim de Calcárea carbônica. Como uso? Obrigada, Isabel

      Excluir
    3. Isabel, nossa sugestão é calcárea carb. 20 ml na ch5. 10 gts em 1 copo de água ____ 3 x ao dia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  7. Olá. Sou compulsiva (doces, pizzas, chocolates, besteiras, internet, revistas, roupas, sapatos... ). Lendo o site, passei a usar, há uns 12 dias mais ou menos, o floral Agrimony (para diminuir a minha fome) e Drósera para o meu apetite voraz. Melhorou muito esses desejos, mas aumentei a compulsão pelo lado das compras (revistas, roupas, sapatos); passei a comprar mais esses itens. Será a compulsividade um vício de alguma coisa? Então pensei se podia usar, por exemplo, a Avena Sativa para ajudar a diminuir esse meu vício. Ou, sei lá, usar outra homeopatia para essa compulsividade? Agradeço, Natalie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalie,

      nossa sugestão é:

      *Agrimory - 20 gts pela manhã
      *Vervain, walnut, olive e oak - 30 gts a noite, antes de deitar.
      * leia Nux Vômica também e veja se emocionalmente tem a ver com você.
      * Drósera - dose única na ch 30 - 20 ml ... daqui a 30 dias - Drósera na ch 200 - dose única.

      Não adiante usar muitas homeopatia, uma pra cada coisa, adianta entender e encaixar a homeopatia certa.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  8. Oi, tenho hábitos e comportamentos que gostaria de modificar, mas não consigo. Por mais que eu tento, eles são mais fortes do que eu e retornam; voltam novamente. Tem homeopatia para me ajudar, ou florais, sei lá? Obrigada, Talyane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talyane,

      que hábitos? que comportamentos?

      Precisamos de pistas.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Passo muito tempo na internet, compro muitos sapatos e maquiagem, por exemplo. brigada, Talyane

      Excluir
    3. Pode ser Avena Sativa sim, mas leia Staphisagrya e Lycopodium.

      aguardamos,

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  9. Bom dia. Sabem, tenho 32 anos, e quando ando tenho dores e cansaços nas pernas. Depois de vários exames o médico disse que não era nada. Vcs tem um homeopático para isso? Agradeço, Soraia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soraia,

      A homeopatia mais popular para pernas / dores, é Calcárea carbônica ch 30, mas, o correto é que se pareça com ela, que tenha a ver com a sua personalidade.

      Na naturopatia, o Gingo Biloba - capls - 250 grs cada - tomar 2 por dia, ajuda a circulação.

      Capsulas de castanha da ìndia e outras podem ajudar também.

      Leia sobre eles aqui no blog e diga o que achou.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Achei a Calcárea carbônica bem parecida comigo. Como uso a ch 30? Obrigada, Soraia

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Soraia, nossa sugestão é:

      Calc. Carb. na ch 30 - 2x ao dia/10 gts de cada vez.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  10. Tem os Sais de Schussler todos juntos? Agradeço a informação, Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, tem sim. Tudo num frasco só.
      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  11. Boa noite. Por favor, faço um monte de besteiras, fumo muito, bebo mais do que devia... Me indicaram Avena Sativa? Como tomo? Qt tempo? Pode ser sem álcool (Globulos, sei lá?) Mas tb sou gorda sabe? Amo doces. Agradeço a ajuda. Penha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penha,

      leia sobre ela aqui no blog, mas leia também Nux Vômica, acredito que ambas vão chamar sua atenção.

      aguardamos,
      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  12. RECOPIADO - ENVIADO POR ANA

    Oi,vê se vcs podem me ajudar, por favor. Tenho muito medo da vida e de todos os perigos dela. Tenho medo por mim e pelos meus. Qual o homeopático para isso? Agradeço, Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, leia calcárea Carbônica primeiro e depois Magnésia Carb., diga qual delas se parece mais com você.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  13. Olá, sou Aletris farinosa (sem energia). Como posso usá-la? Agradeço, Vera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera,

      Já leu Helonias e Hydrastis? ambos podem se confundir com Aletris.
      Aqui existe um comprometimento do reto, falta de concentração, confusão mental entre outros.

      O melhor seria na DH1/ou Extrato fluido com 20 gts em água ___ 1 a 2 x ao dia, mas nesse caso exames de anemia são de suma importancia, pois marcam muito essa medicação.

      pense bem, votamos na lida de Hydrastis.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Eu li mas não, é Aletris mesmo. Obrigada, Vera

      Excluir
    3. Vera, nossa sugestão é:

      O melhor seria na DH1/ou Extrato fluido com 20 gts em água ___ 1 a 2 x ao dia

      Procure uma nutricionista, ela pode ajudar muito no caso de aletris.

      um abraço,

      a equipe.





      Excluir
  14. É muito difícil mudar não é? Eu tento, tento, mas não consigo. Acho que tenho hábitos impossíveis de serem transformados e isso por que só tenho 23 anos; quando tiver 40 vai ser muito pior! Me indicaram e tou usando Walnut (já tá acabando). Tem outro floral legal? E homeopatia? Obrigadoo, Mary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary,

      23 aninhos e uma vida inteira, nessa idade tudo é sem volta mesmo, não se apavore, pense em marcar bem o que chamamos de radicalismo, isso é que não muda nunca. Quais os hábitos: físicos ou emocionais?

      Em walnut, existe a incapacidade de mudar pela necessidade de proteção e de exatidão das coisas. É o floral da transição de todos nós, sempre. Se perdemos alguem, se nos divorciamos, se mudamos e está difícil se adaptar.
      Nos responda e veremos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Acho que e isso, eu tenho essa necessidade de proteção, por isso não consigo deixar a minha vida digamos "irresponsável". Muitas festas, baladas, amigos, dormir tarde, não estudar... e tirar péssimas notas na faculdade. Assimm, eu não preciso ser responsável e sair da asa dos meus pais. Podem me ajudar com a homeopatia? Obrigada, Mary

      Excluir
    3. Mary,

      leia Ignátia e natrum muriaticum, achamos que vai começar a se achar por aí.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  15. NOJO - essa é a palavra do meu problema. Tenho nojo dos outros, de sentar no mesmo legar que outro sentou, de ter que abraçar alguém. Quando chega as férias o problema piora, tenho nojo de cama de hotel e levo meu próprio travesseiro, pois não durmo em outro. Dos meus, filho e marido, tenho um pouco menos de nojo, mas assim mesmo o sinto. Eu sei o qt isso é preconceituoso e o qt me atrapalha. Existe alguma homeopatia que trate isso? Agradeço a ajuda, Grazi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi,

      leia http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/11/helleborus-niger-e-depressao-sensorial.html , não é muito fácil de se ler e não leve tão ao pé da letra, mas veja se a estrutura emocional se aproxima da sua.

      Lachesis também tem isso de nojo, mais é com comida e sempre acaba dizendo e deixando isso bem claro.

      Pense no floral Chamonila - 20 gts ___ 3 x ao dia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  16. Meu nome é Fabiane, tenho 35 anos e solteira. Sou sem ânimo, tenho uma estrutura cansada, preguiçosa, desistente... Só cumpro as minhas obrigações, não gosto de sair, me divertir... Então, no site, em Florais, achei e estou usando esses três florais juntos - Aloe vera, Sempervivum e Olive, à cerca de um mes. Agora, pensando melhor, gostaria de usar um homeopático para trabalhar essas características (ou deficiências)? Por gentileza, qual vcs me aconselhariam? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiane,

      a fadiga sempre está próxima da depressão, já pensou nisso?

      então leia http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/11/fadiga-e-cansaco-personalidades.html

      O alecrim vale em tintura ou na DH 1 – 50 gts ao dia e a folha de amora também tintura ou DH 1 – 50 gts antes das 18 Hs.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  17. Olá, percebi que vcs indicam para quem desorganizado, Sulphur ou Lycopodium, mas lí os dois e não me encaixo. Sabe, acumulo coisas, tipo revistas, livros e produtos de beleza (meus e da minha filha). Minha pia é uma bagunça e meu quarto tb, eu não me acho na bagunça e tento o tempo todo arrumar as coisas e eu (tb sou desengonçada e mal vestida. Vejo nessa desorganização externa como uma metáfora interna da meu caos interno. Sou preguiçosa, a parte (mas com sentimentos), não trabalho (por opção, por preguiça, por não conseguir fazê-lo e por medo) e não me exponho, não me arrisco na vida por medo.
    Como vcs podem ver até meu discurso é complexo. Peço ajuda para encontrar um caminho, uma homeopatia para mim. Agradeço muito, Jake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jake, na maioria dos casos, as pessoas se identificam com 3 ou 6 expressões de sulphor, mas ele também pode ser um complementar, ou seja, dá a primazia a outra medicação, apenas complementa.

      Leia magnésia carbônica e gelsemium...vamos tentar achar juntas, aproveite e leia Florais e a alma feminina.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  18. Oi, sou uma mulher de 32 anos, desanimada. Me descubro com uma necessidade de ser social (sou tagarela, expontânea, engraçada, alegre e aberta), mas me sinto forçada a isso (por mim mesmo), pois na verdade sou para dentro, fechada. Finjo uma “força’, uma coragem que não existe, pelo menos dessa maneira. Essa dicotomia me desanima; talvez o desânimo é que cria a dicotomia, sei lá. Existe homeopatia para mim? Agradeço, Tônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tônia, leia Ignatia, a I e II, diga o que acha, depois conversamos mais tá?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Ignatia é muito parecida comigo, porém ela é chorosa e eu não; até me emociono, mas seguro o choro. Agradeço, Tônia

      Excluir
    3. Ignácia segura o choro na frente dos outros e chora num canto.
      Veja se é isso.

      um abraço,
      a equipe.

      Excluir
  19. Sou uma mulher de 41 anos, com um bebê que amamento há mais de um ano; ele já come comidinhas também. Senhoras, o meu problema e q tenho (desde criança) sempre dermatite de contato (várias são vermelhas), coçando muito; às vezes (conforme a crise), sai um pouco liquido. Tb rinites, gripes, garganta ardendo (rouquidão e afonia se pegar vento ou estiver resfriada). Lendo vcs, entendi q o melhor é começar pela personalidade, mas acho q tb dá para achar a personalidade por esses sintomas físicos , mas muito emocionais, concordam? Vcs podem me ajudar? Agradeço, Quitéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quitéria,

      leia:

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/11/malandrinum.html

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/12/camphora-officialis-antidoto-e-veneno.html

      Echinácia e Hidrastes - http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/11/alergias-o-que-fazer.html

      Acho que podemos achar uma brecha.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir

  20. Olá. Achei o site muito bom, pois presta um serviço de ajuda humanitária muito abrangente!
    Sabem, eu sou muito explosiva, mau humorada, irritadiça e dou muitas broncas nas outras pessoas, falo mal, desconfio (dos que não são da minha família estou sempre com o pé atrás)... enfim sou chata mesmo! Tem Homeopatia, floral...e o q mais houver, pois isso é muito ruim para mim e para os outros? Agradeço, Tânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tânia,

      leia Bryonia e seu mal humor,

      Belladona a explosiva

      Arsênicum o dragão,

      Nux vômica o mandão.

      depois dê um retorno, vamos olhar sim.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Tou entre a Belladona a explosiva e o Arsênicum o dragão. Vou me aprofundar para e dar uma resposta + precisa. Muito obrigada, Tânia

      Excluir
    3. Ok, ficamos no aguardo.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  21. Oi. Meu médico receitou para a minha dermatite Atópica: Arsenicum álbum 200CH – 5 gotas uma vez por dia + Hepar sulphur, 200CH – 2 gotas a cada dois dias. Por pelo menos um mês.
    Como a homeopatia em altas dinamizações vai para o emocional/mental, então isto quer dizer que sou Arsenicum Album (li e achei q temos muitas coisas em comum)? E se for, a indicação acima vai influenciar beneficamente minha personalidade? Então, o Hepar entraria como segunda ajuda? É isso? Te agradeço muito a ajuda com as informações, abraços, Ieda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ieda, não sabemos se esse é o pensamento dele, mas se acertou no Arsenicum, tanto para o gênio, quanto para a dermatite, ele realmente pensa para além das manifestações físicas.]

      Acreditamos que que melhore sim, pois a ligação foi feita, emocional x fator físico.

      Hepar Sulphor entra como complementar.
      Hepar sulphur : Este abscesso é doloroso e quente, a pessoa fica irritada, violenta com o aparecimento e hipersensível a dor, não permitindo que ninguém olhe ou toque. Deverá ocorrer uma supuração rápida.

      Ele é mais rapidinho na eliminação dos efeitos físicos e Arsenicum, na causa emocional.

      boa acertiva do se homeopata.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  22. oi,tenho fibromialgia a 8 anos ja tomei varios remedios para diminuir a dor,nunca tive nenhum resultado,tenho muito dormencia,formigamento mao e braço,durmo muito mau e sinto muita dor,pode me indicar algo,agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselhamos a leitura dos sais e que junte a sua fala, suas impressões emocionais.
      Leia Eupatorium e Staphiságria.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  23. oi,li as sugestoes Eupatorium e Staphiságria,mais as duas combinao em algumas coisas.como dissenao durmo muito bem a noite,mexe na cama a noite toda,meu braço doi muito,formigando e dormente,as vezes suor notumo,so consigo dormir um pouco melhor so depois das 5hs,durante o dia fico cansada,muito cansada,nao tenho boa concentraçao,me distraio com facilidade,com isso fico irritada,mas nao demostro.sou ansiosa,depressiva.quero fazer muitas coisa mas acabo nao fazendo nada,acabo ficando frustrada com isso,sempre procuro atividades que nao exigam esfoço fisico,pois tenho suor exessivo na cabeça,muito incomodo.me sinto muito incomodada com tudo isso pois parece que seu uma pessoa preguiçosa que nao em força de vontade,mas nao e.tem dia que estou bem mas em outros estou muito cansada como se tivesse levado um surra a noite inteira,acodo um lixo e permaneço o dia todo assim.espero ter esclarecido um pouco mais,espero uma indicaçao.
    obrigada.fabiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Fabiana, compreendemos muitas coisas agora, mas você precisa falar sobre as indicaçãos, o que parece com vc????tem medo do que? tem ódio? se irrita facilmente? gosta de chamar a atenção para sí? se sente só? vc é feliz?

      Sua resposta e mais o que escreveu (aspecto físico) podem nos ajudar a te ajudar melhor.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  24. oi estive lendo sobre EUPATORIUM,SILICEA D12,MAGNESIA MURIATICAE KALLIUM PHOSPHORICUM D6, tem muito e ver comigo no lado emocional e fisico,o que faço.
    obrigada.fabiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana, se prenda na leitura de Magnésia Mur. e Eupatórium.

      Qual dos dois e o que se parece emocionalmente?

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
  25. estou um pouco confusa pois tenho o emociomal da magnesia muriatica,sou sensivel,tenho muita imaginaçao,nostagica,depressiva,gosto de ficar mais no meu canto,nao tenho muitos amigos,evito convesar com as pessoas por achar muito chato e desgastante,claro nao com todas,sou do tipo que converso so se estiver afim de falar algo.as vezes tanbem sinto raiva por ser asim.nao sou de falar dos meus problemas para as pessoas,guardo para mim,quando alguem me chateia nao falo na hora vou acomulando ate explodi,ai o bicho pega....
    nao durmo bem,minha mente parece um locura a noite,muitos pensamentos,como se eu tivesseque resolver tudo naquela hora,acho porque nao falo muito acabo guardando tudo para mim talvez por achar que as pessoas nao irao resolveer nada dos meus problemas.
    Mas tambem tenho muito dore medos como Eupatórium,como se descrevese realmente as dores que sinto,as vezes nao sei onde realmente elas estao,se nos ossos,musculo,tendoes.
    realmente complicado para mim,espero que possa decifrar.
    obrigada. FABIANA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana, nossa sugestão é que siga seu emocional, o restante são adaptações e com o tempo tudo tende a melhorar.

      Então, para além de manter seus exames e visitas médicas regulares, aconselhamos que use Rheum na ch5 ____ 15ml/10 gts ___ 2 x ao dia e...

      Mag. Carb. dose única na ch 13, depos de 20 dias na ch 30 - dose única de 15 ml.

      60 ml de olive e oak - 30 gts a noite antes de deitar

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  26. podem me dizer por quanto tempo tomo Rheum,olive e Oak.
    Obrigada .Fabiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana,

      Rheum por uns 15 a 20 dias.

      O floral por 30 dias mais ou menos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  27. Obrigada,por ajudar.Fabiana.

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Adorei o blog de vcs! Estão de parabéns! Aproveito para desejar um feliz natal. Gostaria de uma ajuda: tenho fibromialgia diagnosticada há mais de dez anos, com quase os mesmos sintomas descritos pela Fabiana. Sinto muitas dores pela manhã, principalmente, que melhoram ao decorrer do dia. Já aprendi a conviver um pouco com a dor, mas tem dias, naqueles de mais estresse ou que antecede o período menstrual, se intensifica e forma os caroços. O exercício físico melhora, mas não tenho tido muito tempo para praticar. Nos ultimos meses, tive anemia, por conta da menstruação intensa, o que acho que voltou, pois tive um aborto recentemente. E gosto de comer gelo, que dizem ser um sintoma de anemia, bom não sei. Emocionalmente, sou ansiosa, um pouco perfeccionista, à época do diagnóstico era bastante estressada, hoje não muito. Bom, acho que é isso.

    ResponderExcluir
  29. Olá! Gostei muito do blog de vcs, estão de parabéns! Bem, gostaria de uma ajuda. Tenho fibromialgia, diagnosticada há mais de dez anos. Tenho quase as mesmas queixas da Fabiana (acima): não durmo bem por conta da dor, ás vezes formigamento na mão e no braço, acordo parecendo que levei uma surra, nada disposta. A dor constante varia de intensidade, tem períodos que quase esqueço da dor e outros, de mais estresse ou que antecede a menstruação, daí se intensifica, aparecem os caroços (gatilhos), enfim. Já aprendi a conviver um pouco com a dor, mas é muito ruim, principalmente por diminuir o meu rendimento no trabalho. Sou uma pessoa ansiosa, um pouco perfeccionista, à época do diagnóstico era "bastante" estressada, irritadiça, hoje não mais, só um pouco. Sou um pouco distraída, com dificuldade de concentração. Bom, acho que é isso, por enquanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisangela,

      nossa sugestão é que leia: staphiságria e hipericum perforato e rhus tox.

      Bom, exercícios devem ter horário reservado e sagrado no seu dia, mesmo que 20' de alogamento, concerte isso.

      Depois, procure um creme de pele que contenha castanha da índia e arnica (sem canfora ou menta) e passe a usá-lo nas pernas e juntas, pela manhã e a noite antes de deitar.

      um vom floral é: olive e oak - mexem com a estrutura da dor - dísica e emocional.

      10 gts - 3 x ao dia - por 60 dias.

      um abraço,obrigado pelo carinho e um feliz natal também,

      a equipe.

      Excluir
  30. Eu gostaria de saber como tomar Calcarea sulphurica D6. Quantas gotas, quantas vezes ao dia, e por quantos dias? Eu li no livro: Florais de Bach e a Homeopatia que esse sal é ideal pro meu signo (minha personalidade)! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,

      Em se tratando de sais, devem seguir os fatos que estão se desdobrando: agudo ou crõnico.
      Entretanto exite uma média de 10gts ao dia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  31. Ha alguma homeopatia que possa ser usada para evirar estrias ou mesmo melhorar as ja existentes !?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vc pode fazer é dar uma lida nos sais para reforçar sua estrutura organica. Existem cremes que ajudam nesse processo, mas a quantidade de água, a comida e a genética são primordiais nessa construção.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO