SAIS DE SCHUSSLER – A TEORIA E O CRIADOR.




Wilhelm nasceu na Alemanha em 1821, estudou língua estrangeira – latim, grego, francês, inglês, espanhol e italiano, mas, optou por medicina, na realidade por Homeopatia.

Estudou homeopatia e medicina em quatro universidades e chegando ao seu M.D, retorna a sua cidade natal para clinicar.

Em 1873 ele publica “RESUMO DE TERAPEUTICAS HOMEOPÁTICAS”e em 1874 publica seu primeiro livro, “RESUMO DE TERAPIAS BASEADO NA FISIOLOGIA E PATOLOGIA CELULAR”.
Agora já mundialmente conhecido como Dr. Schussler, ele acopla aos seus trabalhos a forte influencia de dois grandes da medicina e ciência; Rudolf Vichow e Moleschott, definindo por completo sua doutrina: “A restauração das células nas pessoas, resultando na restauração das deficiências dos sais inorgânicos”.

Assim ficou conhecido, como o Sistema de Schussler ou a chamada Teoria Bioquímica. Este por sua vez é um desdobramento da homeopatia e como foram usados 12 sais da medicina homeopática, sua concentração foi densa. Mesmo que saibamos que os sais bioquímicos supram as deficiências dos tecidos e células do corpo e restaurem sua vitalidade, feitos de forma homeopática, eles criam uma espécie de desordem no estímulo da força vital para a formação natural da doença.

Por essa razão a teoria de Schussler ou os Sais de Schussler são considerados como a desordem corporal e homeopaticamente falando, restauram a vida e solucionam a desordem emocional.

Em março de 1873 ele dizia:
Há cerca de um ano, ... se não seria possível curar desde que a afecção fosse curável, por meio das substancias que constituem os remédios das funções naturais, isto é, dos remédios fisiológicos.
Ainda segundo ele, todo distúrbio no movimento molecular desses sais celulares no seio dos tecidos vivos, em consequência de um déficit de sua proporção normal, constitui uma doença. Para combater essa doença e restabelecer o equilíbrio necessário é suficiente administrar esses sais minerais em quantidades mínimas. Assim sendo, “o método bioquímico substitui os esforços curativos da natureza pela substancia que faz falta nas partes afetadas, ou seja, pelos sais inorgânicos”.

BASES DE FREQUENCIA:

Casos agudos – uma dose a cada hora ou duas horas.
Casos crônicos – uma a quatro doses por dia.
Casos severos de dolorimento – uma dose a cada dez ou quinze minutos.

DEFINIÇÕES DE DINAMIZAÇÃO

D12 é para Ferr – p; Sil; Calc – f.
D6 para todos os outros.

TOMADAS SEPARADAS

Calc-f D12
Kali-m D6
Nat-m D6

Ferr-p D12
Calc-p D6
Kali-p D6
Nat-p D6
Mag-p D6

Calc-s D6
Kali-s D6
Nat-s D6

Silícia – D12

Schussler morre em 1898, mas sua obra permanece até hoje, como uma grande contribuição. Vários e vários homeopatas se debruçaram nos seus estudos e no seu sistema. Muitas foram às vitórias em situações difíceis e muitos outros casos e estudos vieram à tona.

O que sabemos é que no período da gestação, ou da gravidez, propriamente dita, o uso dos Sais de Schussler marcou presença e ainda hoje deve ser visto como uma ajuda possível.

Nessa série que encerramos aqui, podemos dar uma ideia mesmo que pequena de toda a abrangência e do papel importantíssimos que os sais bioquímicos têm na nossa vida e na nossa formação. 

A ele, o nosso respeito e o nosso muito obrigada, mesmo depois de mais de cem anos da sua obra. Sua obra faz parte do nosso dia a dia.

Para usa-los de forma correta, consulte um homeopata.

Homeopatas dos Pés Descalços.

Comentários

  1. Boa noite. Eu sigo o site, já há algum tempo, e investigando me descobri Thuya (emocionalmente e fisicamente). Usei a dose única de Thuya ch30, há cerca de 14 dias e passei Tb a usar o floral Agrimony, por que como muitas besteiras e Emília para minha indecisão (Estou mais coerente e lógica). Está tudo indo bem, pois estou com menos minusvalia e parei de comer besteiras; ainda queria diminuir minhas compras inúteis (compro por compulsão).
    Sabe, eu vejo em mim um medo muito grande de cair, meu corpo é desconectado, descoordenado, desequilibrado (nunca me obedeceu), sou “sem jeito”, caio, me machuco e sempre foi assim. Então, para evitar me machucar, por exemplo, não faço aulas de ginástica no minitrampolim, no step, não ando de bicicleta, não corro, não pulo. Não consigo nem ajudar a minha filha a aprender a andar de bicicleta sem as rodinhas. Eu queria algo que me desse + equilíbrio motor e li que vcs indicaram os sais de Schussler; a cálcarea fluorica (Indicado para moléstias que atacam os ossos...) para uma leitora; não sei se é o caso, se estou pensando besteira.... Enfim, há algo que possa me ajudar, sem prejudicar o que já consegui com a Thuya e os florais? Obrigada, Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, primeiro obrigada pelo carinho e pelo respeito.

      Bom se você se viu em Thuya e com a dose de ch 30 dose única as coisas começaram a andar, aconselhamos esperar mais 10 dias e tomar a dose de ch 200, única também.
      Os fatores que se seguem, mais detalhados, devem ser observados depois. O principal já está sendo atingido, então, coloque agrimory a noite e emília durante o dia. De mais tempo a você.

      Quando a insegurança se estabilizar, as coisas vão tomar um rumo diferente.
      Para queda leia Borax, mas não tome, nos diga apenas o que achou.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Li borax e achei q tenho muita coisa dele, não tanto qt como Thuya? Como devo usar?Obrigada novamente, Juliana

      Excluir
    3. Juliana, então se quiser vá para um floral, pois Thuya continua sendo mais pontual que Borax.

      A queda pode estar ligada a insegurança ou a falta de segurança em sí mesma, como queira, então achamos que thuya ainda está lá, mais presente que ele.

      Pense em tomar durante 30disa - Rescue remedy - 20 gts pela manhã e 20 a noite, ele estabiliza as coisas, procure um fisioterapeuta e dê uma boa olhada na sua coluna e na sua postura também, os problemas as vezes abrem braços e eles podem ser mais simples do que imaginamos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  2. Boa noite. Tenho uma filha pequena q está muito teimosa e malcriada. Há algo para melhorar esse comportamento? Agradeço, Marinalva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marinalva,

      Floral, mas mesmo assim deve perceber mais coisas:

      porque se decepicionou, porque não sabe levar um não, porque se sente acuada, porque chora muito, porque gosta de atenção???

      Nada é a toa. aguardamos seu retorno.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Ela não sabe ouvir não. O q vcs acham? Obrigada, Marinalva

      Excluir
    3. Marinalva,

      leia: http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/12/arnica-montana-e-terapia-do-abraco.html

      Achamos que é por aí.
      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  3. Tenho um vício muito grande por queijos de sabores fortes (tipo gorgonzola) e doces. Já estou usando há um mes o floral Agrimony e a minha compulsão alimentar diminuiu, mas essa fissura por queijos e doces não? Por favor, qual a sugestão de vcs? Obrigada, Dina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dina,

      Fedegozo na DH3 - 20 gts em 1 copo de água pela manhã ou no Extrato Fluido - 40 gts em 1 copo de água
      2 x ao dia. Ele ajuda a descarregar o fígado.

      mas leia Staphiságria e Magnésia Muriática.

      um abraço,

      a equipe.

      COMPULSÃO POR DOCES: O QUE ESTÁ FALTANDO? Cromo. ONDE OBTER? Cereais integrais, nozes, centeio, banana, espinafre, cenoura + suplementos.

      Excluir
  4. Minha mãe de 75 anos tem a constituição pulmonar como a do pai ( que morreu aos 106 anos de Efisema Pulmonar). Ela tem bronquite crônica, rinite, gripes, teve recentemente uma pneumonia o corpo não suporta tempo frio e úmido. A pressão é um levemente alta e os batimentos cardíacos são altos e acelerados (acima da média, mas não em excesso segunda a medicina). Ela é uma trabalhadora e mesmo aposentada (foi professora) ajuda os 5 netos no estudo e é uma excelente dona de casa, uma faz tudo, “parece uma formiga”, nunca para...Ela é baixa, clara e um pouquinho gorda (cheinha). Tem algo na homeopatia para melhorar essa constiruição pulmonar? Muito obrigada, Luzia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luzia,

      Uma boa ajuda é uma xícara de chá de alecrim ao dia.

      Outra dica são as capsulas de Cogumelo do sol, reforçam o sitema imunológico e ajudam muito a essa constituição específica, toma-se 3 capsulas ao dia, além disso, leia os sais de schussler e nos dê mais dicas quanto a constituição dela.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Ela parece Calcárea Carbônica,é protetora, mãezonha, trabalhadora, "uma faz tudo". O q vcs acham? Muito Obrigada, Luzia

      Excluir
    3. Bom, Luzia, a calcárea é uma boa opção pelo que nos disse,

      nossa sugestão é alecrim na DH1 - 10 gts em água - 2 x ao dia.
      20 ml de calcárea carb. na ch5 - 5 gts a tarde.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  5. Oi. Por favor, tem homeopático para mim: gostaria de ter mais vontade, paciencia e criatividade para brincar com meus filhos e não focar tanto só em mim; nos meus problemas. Grata, Liane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liane,

      Leia Apis e Ignatia amara I e II.
      E não seja tão dura consigo mesma tá?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Ignatia tem mais características? Devo usá-la? Obrigada, Liane

      Excluir
    3. Liane, isso é uma afirmação???

      abraços nossos

      a equipe

      Excluir
  6. Sabem, como a Juliana, eu tb tenho medo de cair e que meus filhos caem; então não me arrisco, nem deixo eles se arriscarem. Tenho tb medo de morrer e de que eles morram e medo de ladrão; enfim é quase medo de tudo. Tem homeopatia para melhorar tanto medo? Obrigada, Zélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zélia,

      Pense em agrimory e vervaim - florais e juntos, a noite, antes de dormir, 20 gts.

      leia http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/11/nostalgia-depressao-tristeza-e-solidao.html e Natrum Muriáticum.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  7. Bom dia, sabe também sou Thuya occidentalis, tenho 100% das características de Thuya (tantos emocionais como físicas). Mas, em segundo, sou Sulphur depuratum , pois tenho 70% das características dele. Vejo Tb a importância para o uso o de Calcárea carbônica (dores/cansaços nas pernas sem motivos e medo). E finalmente Drósera com a sua compulsão alimentar e a questão da água. Como resolvo esse impasse? Muito obrigada pela a ajuda de vcs, Andréia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, usar a homeopatia em partes é muito ruim, se vc for thuya 100%, continue com ela até o final. O que pode fazer é uma limpeza organica com comidas e frutas para evitar muitas coisas) Os medos de thuya devem se parecer com vc.

      Drósera pode ser usada em doses única, mas agrimory seria melhor - pense.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  8. Andréia, se vc é 100% Thuya, então ela só deveria abranger tudo.
    Assim: da ch 5 até a 10.000.
    Não há impasse aqui.
    Caso por algum motivo físico qualquer vc tivesse uma alergia com erupção, tomaria sulphur, a compulsão alimentar pode até acontecer por nervoso, mas aí thuya entraria melhor que drósera.

    A questão da água com Thuya é hábito, cuidado consigo mesma, coisa que thuya tem dificuldade por causa da minusvalia.

    Então vá por doses únicas, sempre com água, ou com gbls e égua.
    se sucos para ajudar na digestão ou capls de óleo de linhaça.

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho coisas de Sulphur d., digamos então, que eu seja 90% Thuya e 10% Sulphur (tenho às vezs alergias com bolinhas, coçam, ficam um pouquinho infeccionadas (se eu coçar). O q devo fazer? Agradeço, Andréia

      Excluir
    2. Deve usar o creme de sulphur no local, por exemplo, deve mudar a alimentação, diminuir a farinha branca e cuidar com cremes que não tenham cheiro e perfumes, irritam as vezes.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  9. Tenho 43 anos e péssima memória, troco palavras e esqueço o que fazer/ Há florais ou homeopatia para esse meu caso? Muito grata, Elis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis,

      leia lycopodium - quanto aos florais, procure EMÍLIA - 20 gts / 2x ao dia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  10. Olá, tenho grande fotofobia e a minha filhinha tb. A homeopatia que abranja essa deficiência/incômodo? Muito Obrigada ela atenção de vcs, Janice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janice,

      leia Graffites, Aurum met. e staphiságria, depois diga qual delas se parece mais com suas necessidades emocionais. Todas elas estão ligadas a fotofobia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Eu + Graffites e minha filhinha Staphiságria? Como usamos? Agradeço, Janice

      Excluir
    3. Janice, nossa sugestão é que vc use uma dose única - 30 ml de graffites na ch 30. Depois espere 30 dias.

      Ela pode começar com staphiságria na ch 5 - 10 gtas pela manhã - 15 ml.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  11. Assim como a Andréia (q escreveu aqui para vcs) sou quase 100% Thuya, com quase a totalidade das características emocionais e físicas. Gostaria de trabalhar em cima dela tomando do início até o fim (da ch 5 até a 10.000). Como devo usá-la? Obrigada, Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana, comece pela ch 5 , depois ch13, ch 30, ch 200, ch 1000 -

      nossa sugestão:

      15ml de thuya na ch 5 - dose única
      espere sempre 30 dias de uma dose para a outra e preste atenção nos seus avanços.

      se chegar a ch 1000 com melhoras relativas a sua personalidade se avança.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  12. Sou viciada/compulsiva por queijos (de mussarela dissolvida no pão ou pizza ao gorgonzola puro). Já estou usando Agrimony, mas não vi muitos resultados? Alguma outra dica, homeopatia... Agradeço, Clarisse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarisse, de uma lida em Drósera, Graffites e Nux Vômica e deois deiga o que achou.

      bjs muitos.

      Excluir
    2. Tem a ver Graffites e Drósera? Agradeço muito a ajuda de vcs, Clarisse

      Excluir
    3. Achamos que sim, nos diga o que achou das matérias e qual se parece mais com vc.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  13. Olá, tenho grande fotofobia e a minha filhinha tb. Há homeopatia que abranja essa deficiência/incômodo? Qual? Muito Obrigada ela atenção de vcs, Janice

    ResponderExcluir
  14. Sulphur: é um indivíduo desorganizado, orgulhoso, egoísta e ingrato. Vale lembrar que muitos Sulphur dizem a seguinte frase: Eu me acho na minha bagunça. Ele é absolutamente bagunçado, nada com nada, tudo fora de lugar. Sou eu! Como uso? Abraços, Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, vamos lá, pense em Sulphur - 20 ml na dose única 30ch.

      Depois espere 30 dias e veja o que se modifica, porque sulphur também é filosófico, vagueia em pensamentos e anotações, detesta banho e isso é uma marca forte.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. É tb sou assim (sou filosófica, vagueio em pensamentos e anotações, detesto banho - tomo por obrigação; e de mar não tomo. Sou muito Sulphur, ou usar a indicação, obrigada, Luciana

      Excluir
    3. Luciana, sugerimos a dose única primeiro e depois vamos acompanhando as reações. Realmente as partes iguais são muitas.O que acha?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  15. Penso demais, sou muito preocupada, me irrito com a demora dos outros e não relaxo. Acabo fazendo briga quando as coisas saem do contrle (basta saírem um pouco). Eu nunca relaxo, sou sempre tensa, até meus ombros doem de tensão. O que a homeopatia aconselharia para mim? Obrigada, Larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa,

      se existe competição, leia Nux Vômica, se existe uma luta interna pra se afirmar lycopodium e assim por diante.

      leia e dê retorno,

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Sim, existe em mim uma luta interna pra se afirmar, então lycopodium, certo/ Como? Grata, Larissa

      Excluir
    3. Larissa, entao leia Lycopodium e depois dê um retorno do que acha.

      um abraço,
      a equipe.

      Excluir
  16. Muito bom o site, parabéns! Eu tenho hábitos muitos arraigados que gostaria de modificar; eu sou uma pessoa de hábitos sedentários (os hábitos que quero modificar) e gorda. Nunca gostei de nada físico: exercícios, esportes, sol, praia, dança... Fico em casa vendo TV e lendo revistas (nem livros muito difíceis gosto de ler). Qd meu filho nasceu pensei que iria me modificar, sair com ele, levá-lo a praia, andar de bicicleta, etc. Mas isso só é feito pelo pai, se dependesse de mim ele ficava vendo televisão e no computador (não trabalho em casa e tenho 2 empregadas) e isso por pura preguiça e má vontade de sair. Existem homeopatia e florais para esse sedentarismo? Obrigada, Jania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro Jania, leia os florais e a alma feminina, leia lycopodium também.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Me vejo como insegura, medrosa e preguiçosa, não me vi em Lycopodium. Obrigada, Jania

      Excluir
    3. Bom Jania, mas serviu pra vc mencionar o MEDROSA, medo de tudo e insegura.

      Leia Sépia e calcárea carbônica (aqui poderemos ver o oposto da animação).

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    4. Calcérea é muito parecida. Como devo usá-la? Obrigada, Jania

      Excluir
    5. Jania,

      Sépia as vezes estabiliza a lentidão da calcárea, então nossa sugestão é:

      dose única de sépia na ch 30 - 15 ml.
      Depois de uma semana comece com calcárea carb. na ch 5 - 20 ml/2 x ao dia - 10 gts.

      Quando acabar - dose única de phosphorus - na ch 13 para equilibrar o meio do caminho e depois continuamos com a calcárea carbônica. O que acha?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  17. Vejo que as pessoas não me dão valor, não me respeitam. E isso deve ser por que não me imponho, não me faço respeitar. Vcs tem na homeopatia algo para me ajudar? Agradeço, Soraia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soraia,

      Gelsemium e Thuya são um bom começo de leitura. Veja e nos diga o que acha das duas.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  18. Não suporte nenhuma atividade física. Qual é a homeopatia para mim, por favor? Obrigada, Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz,

      seria fadiga???

      de uma lida em: http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/11/fadiga-e-cansaco-personalidades.html

      depois nos diga o que achou.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  19. Olá sou um homem de 30 anos, magro, com barriga, óculos e feio. Sou intectual, sabe? Leio muito, não sou um homem, forte e sarado. Até tentei frequentar uma academia de musculação, mas não é para mim...as pessoas observam a minha magreza e o meu jeito nerd e riem de mim...Gostaria de sair dessa astenia e ganhar mais força, vigor, masculinidade, para conseguir me relacionar melhor com o sexo oposto; sou muito só. Por favor, o q pode ser indicado no meu caso? Obrigado, Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo,

      Algumas constituições físicas só ganham corpo mais tarde mesmo, claro que vai precisar de alguma atividade física, mas por hora, qualquer uma que faça sua energia circular.

      Baixa estima seria o caso, mas não podemos abrir mão da sensibilidade, então se gosta de ler...

      Comece por Thuya e Gelsemium, ambos vão cuidar da estrutura emocional.

      Leia também sobre a constituição física:
      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/12/introducao-susceptibilidade.html

      veja o que pode separar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Será constituição fluorótica? Agradeço

      Excluir
    3. Tivemos a mesma impressão Eduardo.

      Leia sobre a calcárea fluórica e nos diga o que achou.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    4. Acho que se enquadra em mim. Obrigado, Eduardo

      Excluir
    5. Olá Eduardo,

      Comece com 20ml na ch5, 5 gotas em 1 copo de água pela manhã - mas antes, tome 15ml dose única de calcárea carbônica na ch 30 - passe uma semana e comece com a fluórica. Depois vamos acompanhando se quiser.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  20. Boa noite. Gostaria de expor o meu problema para vcs: minha filha de 08 anos é muito nervosa, excitável, falante. Quando precisa ir a médica ou ao dentista fica muito nervosa. Se o caso for um pouco mais sério fica difícil segurá-la: como foi quando teve que arrancar um dente, ela gritou, fez um escânda-lo e se escondeu no banheiro. Acabamos desistindo de arrancar o dente (no momento). Ela é uma boa menina, muito imaginativa e inteligente (acho que pensa demais), e fala demais ( é muito excitável e verborrágica). Seu maior problema é esse medo absurdo. Senhoras, na homeopatia tem algo para dar para ela ter menos medo da vida. Agradeço a atenção, Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa:

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/12/magnesia-carbonica-medo-e-ansiedade.html

      Leia lachesis e com carinho, leia lycopodium.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  21. Olá, ela é muito Magnésia. Como devo usá-la? Muito obrigada,Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa, nossa sugestão é;

      15 grs de gbls de magnésia carbônica na ch 5 - salivar 1 gbl/3 x ao dia.

      Tomar 7 gts de rescue remedy no suco ou na água, por 60 dias.

      boa sorte,

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  22. Vim pedir ajuda para a mim, tenho 28 anos e sou um pouco cheinha, pois sou sedentária. Meu principal problema é ser louca pela internet (FacebooK...). Passo o dia no computador, não estudo, não trabalho, não namoro. Saio pouco com as poucas amigas (vez ou outra a noite), mas se for chamada para uma praia nunca vou (nem criança gostava de ir, tudo na praia me irritava). Preocupa-me essa “desistência”, eu não tenho o “fogo de vida”, digamos assim; até esboço um começo de luta para mudar, mas não persisto. Não sei se basta essas informações para vcs me indicarem uma homeopatia, mas preciso de ajuda das senhoras e então estou aqui tentando. Obrigada, Karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina, leia sépia, com calma. Vamos ver se ela se encaixa em você. Depois nos diga o que achou.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  23. Sou uma mulher de 50 anos e me descobri depressiva crônica. Descobri isso depois de 20 dias de uma dose de Thuya 30ch (não sei se sou Thuya). Qd era pequena (primeira infância) perdi um familiar muito querido e presente, então meio me afastei sem perceber. Será q deveria usar Star of Bethlelein (trauma) e Honeysucke (passado)? Quando criança era uma criança muito nervosa, medo de injeção e morte (hoje meus medos são ser ridicularizada, cair e morte). Não sou chorona, sou emotiva, não penso em morrer/suicídio (se bem, que se afastar da vida é um tipo de suicídio – “morte em vida”). Sabe a imagem da moça na janela vendo a banda passar, talvez seja eu. Li as 25 personalidades homeopáticas mais usadas na depressão I e II, mas como não sou especialista, não consegui me decidir. Vcs podem me ajudar? Muito Obrigada, Ana Célia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Célia,

      faça assim:

      Leia borax - pelo medo da queda, mas separe tudo que possa se parecer com você.
      Thuya agora só na ch 200 - pela minusvalia, verifique se há.
      Veja a possibilidade de Vervain e walnut olive e oak - tudo no mesmo frasco - junta a resistencia, a mudança, o trauma e a força que quer, visto já haver cansado.

      nos diga o que achou.
      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  24. Olá, vim pedir ajuda as senhoras. Sou depressiva (mas, não chorosa), vejo o meu futuro escapar da minhas mãos e eu não o alcanço por medo. Sou também indecisa e bem irritadiça. Minha terapeuta me indicou o floral Rescue e estou já no segundo vidro (já acabando). Por favor, qual um bom medicamento homeopático para mim? Agradeço, Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, a irritação tem sempre um motivo, você não é competitiva.

      Então, leia grafittes e agaricus, depois vemos o que vai achar.

      Uma dica é passar o rescue para de manhã - logo que acordar, uns 5 minutos antes de comer e 5 gts - 6 x ao dia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  25. Olá, tudo e todos me irritam e isso me dá um desânimo. Quer ver? Tenho crises constantes de irritação quando meus pais me chamam para a vida (tenho 22 anos e sou estudante), mas só quero ficar no computador e quanto mais eles me chamam a realidade, e vejo que estão certos, mas irritado fico. Desculpe o desabafo e o jeito de escrever, mas tôo precisando da ajuda da homeopatia? Obrigado, Sandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro, vamos lá

      Irritabilidade e brutalidade - lachesis
      Irritabilidade e azedo - Rhuen
      Irritabilidade e dolorido - Rhus tox
      Irritado e mal humorado é bryonia, mesmo que essa irritabilidade seja no fundo com você mesmo, por não avançar, pense nisso.

      Daí, entramos no campo da auto cobrança também - Ignátia e se levarmos pelo vício que não te solta, vemos Avena sativa.

      Vê se tem algum parecido com vc, mais emocionalmente tá?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Sou tb mal humorado, ma essa da "irritabilidade seja no fundo com você mesmo, por não avançar, pense nisso." tem a ver. E "Daí, entramos no campo da auto cobrança também - Ignátia" - tem a ver. Como saio disso? Obrigado, Sandro

      Excluir
    3. Sandro, a Ignatia pode te ajudar num primeiro momento, então dose única e depois remodelamos ok? essa é a nossa sugestão.

      01 dose de ch30 - 15ml - dose única,

      depois de 20 dias, dose única de ch 200/15 ml

      todas de Ignatia Amara.

      dê notícias.

      um abra~ço,

      a equipe.

      Excluir
  26. Bom dia, encontrei o site de voces atraves de um link que me enviaram, é bastante interessante.
    Gostaria de saber se voces conhecem medicos da area de homeopatia ou fazem atendimento pessoalmente em São Paulo/SP.
    Grata,
    Lidia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia, em São Paulo, existem bons homeopatas, mas na nossa linha não conhecemos ninguem por aí.

      um abraço,

      a equipe.

      Procure um unicista

      Excluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO