SOLANUM TUBEROSAM




Solanum tuberosum - uma personalidade dividida, rígida e incosciente - uma ajuda física no caso dos prolapsos uterinos e de reto.

         (Papa. Verde Tintura de batatas, frutas ou vegetais)

Eis uma personalidade difícil. Seu estado de aplicação física – relatado até por Hipócrates e depois por outros, tanto da medicina como da homeopatia, podemos definir seu olhar como a porta para a identificação emocional dele. Os olhos encovados e bem abertos, a expressão viva da ansiedade. A inquietação é constante, tanto acordado quanto dormindo, vai de lado para o outro da casa ou da cama. Seu grau de consciência é mínimo.

Provavelmente o estado de gagueira venha daí, da inquietação ao pronunciar as palavras. Do estupor na cabeça, com seus violentes espasmos, da dor alucinante na cabeça.

Existe uma rigidez que ultrapassa as questões, ela é geral, e é claro, atinge a mente. Obteve-se bons resultados em estados de espasmos tetânicos, pela coerência das reações observadas, não que a expressão da personalidade estivesse aqui presente.


Seus olhos sofrem muito – irite reumática, visão turva e constante, midríase. Escurece a vista por qualquer desconforto gástrico – o que nos leva a crer o alto grau de nervosismo. As estruturas são violentas quando se diz respeito a dores de cabeça, de estômago, as cólicas intestinais e provavelmente em todos os órgãos de reação muscular.

As palavras são pesadas e lentas, se arrastam para sair, a língua também se apresenta pesada, com dificuldade de movimentação.
Uma das pistas é a presença da saliva espumosa e grossa, fétida e viscosa – pesada. Vômito seguido de diarreia é normal.

As pressões externas e internas apresentam muitos resultados nessa personalidade. As dores são por dentro, parecem vir das entranhas, onde tudo se embola, nada parece fluir, nem a pele, nem o suor, grosso e pegajoso. A frieza também é outro indicativo. Pele fria, sempre sem calor sempre fria, principalmente na face e no tórax.

Os tumores se acumulam como batatas no útero, no anús, no reto, seguindo os indicativos de quando uma batata se perde, ela espuma e fica preta e roxa, formando uma cratera. É claro que toda essa dificuldade de circular energia as câimbras são uma constante, entretanto provocam um intenso nervoso e uma preferência acentuada pelas panturrilhas. As contrações mais violentas são na cabeça e nos dedos.


Batata doente - o prolapso do reto, ânus, hálito e odor do corpo; tumores de olhar reto como batata podre; seus relatos de sonhos são com poças de sangue. Indicativo de Vijnovsky Homeopática Matéria Medica”.






Particularmente acreditamos que tais matérias podem ser usadas em situações pontuais como o do prolapso do reto, devido a eficácia do tratamento, sem que com isso entremos na especificidade da personalidade em questão.

Homeopatas dos Pés descalços

Comentários

  1. Boa tarde. Sou uma pessoa sem “saco”, sem paciência para as coisas práticas ou “chatas” da vida. Tenho uma má vontade grande. A homeopatia pode me ajudar? Agradeço a ajuda. Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria,

      Vamos lá, veremos.
      Falta de paciencia - NUX VÕMICA é assim, mas gosta de competir, enfim é estourado.

      Impaciencia e angústia seria bom ver BUFO RANA.

      RUIBARBO é imapciente e mimado.

      Você acha todo mundo burro? acha ue não está a altura das outras pessoas?
      Prefere estar só? é alegre ou triste?
      tem medo do que?

      nos responda as perguntas e vamos tentar ajudar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Não acho ninguém burro. Me acho as vezes aquém do outro. Tenho medo da morte. Não me acho triste, sou de brincadeiras meio agressivas as vezes, muito irritadiça e impacente. Sou um pouco gordinha e fui muito mimada quando criança. SOU DO VERBO PREGUIÇA, deitar no sofá, ficar na minha, não me atrapalharem, nao gosto de barulho, não gosto do que dá trabalho, não sou do sol, nem de agilidade. Sou também muito desorganizada. EU PREFIRO FICAR FAZENDO AS MINHAS COISAS, COMIGO, SEM NINGUÉM , MAS QUERO MUDAR ISSO. Agradeço a ajuda, Valéria

      Excluir
    3. Valéria, então a gente te sugere duas frentes.

      Nux Vômica(20 ml ) - na ch 30 - 5 gts ________ 2 x ao dia / agite 10 vezes o frasco antes de tomar nova dose.

      Vervain, walnut, agrimory e olive - 60 ml
      40 gts antes de deitar.

      60 ml de passiflora - 40 gts em água _________ 1 x ao dia ou em capsula que pode ser 2 capsulas por dia.

      Pra começar - depois a gente continua conversando e vai vendo o que acontece.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  2. Por favor, qual a homeopatia indicada para incontinência urinária (Faço muito xixi, mitas vezes ao dia). E para coxalgia? Como usá-los?
    Att. Di

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di,

      E os seus exames? sabe como anda a glicose?

      As vezes se alimentar com coisas mais quentinhas antes de deitar ajuda, as vezes é ansiedade mesmo. Outras vezes é normal, quantas vezes irina por dia? e quantas vezes bebe líquidos?

      ARTRITE DO QUADRIL
      (coxalgia)

      Os principais são: Calcárea Fosf., Colocynthis, Silícia e Calcárea Sulph.
      Prevenção: Calcárea carbônica.
      A Tintura de Cistus Canadenses e Tanchagem também podem ser administradas. Mastruz é o mais recomendado, em tintura ou extrato fluido.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  3. Olá venho pedir a ajuda da homeopatia. Tomei durante três meses Staphysagria para a raiva, mas não vi grandes resultados.
    Sou estourada, não gosto de ser contrariada. Se decido fazer algo e sou contrariada fico logo irritada, grito, brigo; só não agrido o outro. Eu me arrependo logo depois.
    Agradeço muito, abraços,
    Lígia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a Staphysagria seria a mais indicada, mas não é a única. Você variou a potencia?

      Apis também é assim, lycopodium e assim por diante.

      Tente um floral a noite e uma homeopatia pela manhã:

      agrimory, vervain e olive - 40 gts antes de deitar.

      tome uma dose única de staphiságria na ch 30, spere 1 mês e tome uma de 200 ch - mas leia primeiro a matéria. Leia as outras indicações primeiro.

      Mas se tiver com acompanhamento homeopático, veja com seu homeopata a possibilidade de rever a medicação ou alterar.

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
  4. Agressiva, nervosa, assim sou eu. Meu grande problema (Tenho muitos outros, é lógico?) é que quero ser uma mãe mais legal para a minha filha. Sou meio agressiva, tenho mania de brincar agarrando, dando sustos etc. Não tenho flexibilidade, suavidade. Não sou criativa e não tenho imaginação para entretê-la, e nem procuro; normalmente a coloco para brincar com a avó amorosa, com seus priminhos,... Sou uma pessoa individualista, nervosa e medrosa.
    Não tenho nenhuma paciência para brincar com as coisas q ela gosta; ela sempre me irrita tanto que eu acabo brigando, gritando e ela sempre chora no final e isso é quase todo dia. Hoje mesmo aconteceu isso e, ela me pediu para não brigar tanto com ela, para fazê-la chorar menos e eu, prometi que procuraria melhorar e estou aqui pedindo help.

    Tem como a homeopatia me ajudar? Indique-me o que fazer, por favor? Obrigada, Celine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celine tem um composto que costuma ajudar muito:

      30 ml de chamonilla ch 5, natrum m. ch 5, sépia ch 5, Aectae r. ch 5 ___________ 10 gts _ 2 x ao dia (manhã e noite) agite bem o frasco antes de cada tomada.

      3 capsulas de óleo de prímula por dia, por 60 dias.

      Uma dica legal é manter um cadrno só seu, contando os dias e as brigas/os motivos e tudo o mais, sempre entre vocês duas. Assim vc vai saber se esta melhorando.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  5. Muito Obrigada pela ajuda. Em vez de líquido pode ser glóbulos? Obrigada Celine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, Celine, mas o melhor seria líquido, vc vai variando a potencia conforme usa a homeopatia. Assim ela não permanece estática.
      Veja o que for melhor.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  6. Achei muito interessante o site, vcs ajudam tanta gente. Muito legal!
    Falta comprometimento meu com a minha família. Quando eles falam muitas vezes não presto atenção, me distraio (sou distraída), não olho para eles.. Mas, gosto muito deles e eles são muito bons para mim. Alguma sugestão? Muito Obrigada, Graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça,
      Leia Chamonilla e Aspargus ... depois vemos o que sai.

      Pense em auto cobrança e sentimento de culpa, se tiver alguma a coisa a ver com vc, dê um toque.

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
  7. Olá, me faltam criatividade e perseverança. Vcs podem me ajudar, obrigada, Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, os florais são uma boa ajuda.

      Olive e oak - 30 gts a noite, antes de deitar e durante o dia, tente capsulas de alecrim ou de óleo de prímula. Temos sempre bons resultados.
      Para homeopatia precisamos de mais informação para darmos alguma dica a mais.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Comecei hoje a tomar floral, obrigada.
      Mais informações sobre mim - Não crio, não sou alegre e divertida, sou preguiçosa e desisto fácil das coisas, elas param de me interessar. Sou preguiçosa e tenho um medo terrível de perder meus ente queridos e de morrer. Obrigada, Fernanda

      Excluir
    3. Fernanda, leia:

      Aconitum Napellus e Arsenicum album

      dê retorno.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  8. Olá me chamo Antônia. Tenho uma vida legal, mas mesmo assim reclamo muito, sou uma eterna insatisfeita. Irritadiça, indecisa, nunca sei o q quero. Reconheço que não consegui da vida foi por que não corri atrás, ou desisti antes (por que era difícil). Podem me ajudar? Abraços, A.

    ResponderExcluir
  9. Olá A.

    Leia Pulsatilla e gelsemium também, depois nos diga o que achou.

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  10. A homeopatia também trabalho o emocional, certo? Pois, bem gostaria da ajuda de vcs para a minha filha pequena. Ela bem educada na rua (com os outros),todos a acham uma gracinha. Mas em casa é brigona e vive respondendo mal; uma simples pergunta em hora que ela acha errada, é motivo para responder agressivamente. A homeopatia tem algo para melhorar esse tipo de comportamento infantil? Agradeço, Nadia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadia,

      veja Lycopodium, Camphora e Arsenicum, Ignátia também a I e a II.

      Mas já de início um floral: Calendula - florais mineiros, 10 gts, 3x ao dia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Olá agradeço as indicações e já pedi para aviar o Floral, vem amanhã.

      Li as 3 homeopatias, mas acho q por ser a minha filha não consegui me decidir; tenho medo de errar.
      Ela levada e boa fisicamente, adora um esporte e brincar. É a que melhor lê e desenha na turma e é a q não se esquece de nenhuma tarefa. Ela é meiga e meio bobinha com as colegas “mais espertas” e não gosta de desapontar ninguém. Apesar de filha única sabe dividir os brinquedos. Se preocupa com as pessoas e com a gente e é clara (branca rosada) e linda. O único problemae ser agressiva e respondona com a gente! Será que ajudou? Obrigada, Nadia

      Excluir
    3. Assim sendo, nós apostamos em Ignátia amara.

      ch 5 - 2 gbls sublingual ____________ 3 x ao dia.

      E fique de olho Nadia, nós não somos estáticos e as coisas mudam, portanto é bom sempre prestar atenção se há alguem a quem a pequena copiar ... exemplo: alguem que lhe desrespeite.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  11. Olá, eu tenho manchas marrons nas coxas e nos braços. A homeopatia cuida disso? Abraços, Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa,

      Primeiro: manchas na pele devem ser diagnosticadas por dermatologistas. Após isso a homeopatia pode ajudar sim.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  12. Passo mais horas diante do computador do que devia (adoro). Quero deixar disso, me ajudem com alguma boa homeopatia. Obrigada, Cilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cilene,

      Avena sativa pode ser de grande ajuda, na ch 30/3 gts _____ 3x ao dia - agite bem antes de cada tomada.

      A noite faça uso de 40 gts de floral (Agrimony e Walnut – florais de Bach) eles são indicados para as pessoas que procuram no vício a resolução de problemas pessoais e não encaram bem a realidade do dia a dia.

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
    2. Vou seguir. Agradeço muito a ajuda. Muita luz para vcs, Cilene

      Excluir
  13. Sou Thuya, essa minusvalia... Por favor, como usá-la? Carina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carina, nossa sugestão é:

      Sendo emocional, comece com ch 30 - uma dose única, espere uns 20 dias e passe para o ch 100/30 gts pela manhã - com 50 batidas a cada tomada.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Na farmácia daqui nao fazem dose única. Mas podem fazer 15ml ou 30ml. Será que 1ml (20 gotas) é a quantidade da dose única? Então como dose única posso tomar as 20 gotas? Obrigada, Carina

      Excluir
    3. Carina, um frasco de 15ml é uma dose única. Peça um vidro de 15ml e a tome de uma vez - sem conservantes. Pode colocar em 1 copo de água.

      Essa outra contagem de 1ml ou 20 gotas conta apenas quando a medicação da dose única é tomada em consultório ou se vc tiver uma farmacinha de emergencia em casa.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    4. Mais uma perguntinha: não há problema de usar a Thuya 30 ch e 200 ch amamentando (dou de mamar há 01 ano)? Não diminuiu o leite, nem faz mal ao bebe, né? Obrigada, Carina

      Excluir
    5. Carina, pelo que sabemos não tem efeito colateral no bebê, muito pelo contrário.

      Entretanto a outra parte é ch 100 - 30 gts e não ch 200.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  14. Não sei se vcs vão me compreender, Ao mesmo tempo q me vejo superior aos outros e não gosto de me misturar, de trabalhar e/ou me relacionar com quem ach o que é inferior, sinto uma incapacidade interna, uma minusvalia, um medo de verem que eu não sou nada e me ridicularizarem. Há o q fazer? Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora,

      Leia Ignátia amara, a I e a II, depois diga o que achou.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  15. Oi, por favor eu precisava q vcs me indicassem florais p/a 3 problemas: p/a quem perde muito tempo na vida (mas é impaciente), p/a quem vive lamentando (pensando) no q passou e não curte o presente e p/a quem é muito agressiva verbalmente? Obrigada, Val

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val,

      nossa sugestão:

      01 frasco de 60 ml de ___ white chestnut, walnut e oak ___ 10 gts ___ 2x ao dia e 30 gts antes de deitar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  16. Oi, li vários resposta e me vi em vária sem ser nenhuma. Vejam: eu brinco pouco com a minha filha, quero brincar mais, entao queria usar a formula dada por vcs: chamomila, natrum m., sépia e actae r. - tudo 5 ch. Tb queria usar para a raiva e agressividade staphysagria 30 e depois 200 ch. E tb eu preciso da Thuya - sicose (insegurança). Desculpe o longo texto. Qual uso primeiro? E depois? Como, por favor? Obrigada, Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi,

      Na homeopatia, não existe receita de bolo Gi, as vezes existem pequenas palavras que fazem a diferença.

      Nossa sugestão: estabilidade Ok?

      Comece pela Thuya na ch 30 - dose única

      30 ml de rescue remedy - 10 gts de manhã e 10 gtas a tarde - faça isso por 15 dias e vemos o que ficou, o que resistiu, assim saberemos melhor por onde começar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Vo pedir a farmacia o floral e a dose única. Como tomo? Pura ou misturada com um pouco d agua? É em jejum? Qt tempo depois pode comer? Obrigada, Gi

      Excluir
    3. Gi,

      Dose única - pode ser em água - a quantidade que quiser ou direto.

      Não precisa ser en jejum, mas deve ser longe pelo ao menos hora de café e pasta dental ou bala de menta e hortelã.
      Quanto a comida varia, no seu caso, deixe passar 1 hora.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  17. Prazer. Sabe, eu sou muito indecisa, mudo muito de opinião. Por favor, me indique um floral para isso? Obrigada, Lola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lola,

      leia
      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/03/os-sistemas-florais-e-alma-feminina-8.html

      me diga o que acha.

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
  18. Ola estou tentando tirar minha filha dos rmedios comtroados e ja consegui estou fazendo auriculoterapia com cristais radionicos, para a sindrome de panico e gostaria de ajuda com florais para a sindrome de panico ela vai começar a trabalhar e precisara estar bem novamente,ela sente todas as sensaçoes do panico,e sei que flral vai ajuda´la e aguardo sua resposta o mais urgente possivel,Muita obrigada e Muita paz a voce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarinha,

      Nossa indicação é:

      60ml de mimullus e olive - 10 gts ____ 3 x ao dia, sempre em 1 copo de água.
      Caso esteja pior, tome 2 gts sublingua de hora em hora até melhorar a sensação.


      60ml de gorse, walnut e oak - a noite ao deitar.
      40 gts em água.

      um abraço e boa sorte,

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  19. Olá, tenho tido muita indisposição para acordar de manhã. Sair da cama é sempre um tormento. Tenho tb apatia sexual apesar de sempre que faço gosto muito. Ando irritada as vezes sem motivos e brigo com os funcionários. Sou muito instável a maioria das vezes evito falar com pessoas conhecidas fazendo de conta que não as vi. Não gosto de me comportar assim. Queria ser simpática mas simplesmente não consigo. Não tenho forças para evitar esse comportamento. Alguma homeopatia poderia me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá,

      As vezes isso acontece mesmo, então precisamos tomar as rédias de novo, vc vai conseguir, está bem conciente.

      Para começarmos leia mais sobre:

      nux vômica,
      bryonia e sépia,

      aí veremos onde se encaixa melhor.

      Continuando, nossa sugestão é começar com fitoterapia:

      60 cpls de 400mg cada ___ de alecrim 200mg, Tanchagem 100mg e Ibisco 100 mg.

      1 cpl ___ 2 x ao dia, isso vai ajudá-la a se sentir melhor.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  20. Boa noite,minha neta tem 16 anos e está apresentando um quadro de depressão e síndrome do pânico chora muito, está com insônia terrível só consegue dormir de manhã,não está conseguindo ir a escola e ao curso de ingles que adora, ela tem asma e um pouco antes desta crise ela ficou internada por causa da asma e tomou muito corticóide, ela é inteligente, humor sarcástico, a mãe dela minha filha é muito nervosa, vive gritando por tudo, se sente a vítima do mundo, não esquece o passado.Com certeza ela tem uma parcela de culpa neste estado de espírito da minha neta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      A princípio aconselhamos que procurem ajuda especializada, uma terapia, um bom papo e quem sabe alguma medicação. Do nosso lado sugerimos os florais, que ajudam a clarear as idéias e quem sabe achar um caminho.
      Rock rose - pela manhã/10 gts em água
      Walnut, vervain, olive e oak - á noite - 30 gts

      UM ABRAÇO,

      A EQUIPE.

      Excluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO