Translate

SABADILLA – UM JEITO SURREAL DE SE VER.


 SABADILLA E A SUA PERSONALIDADE HOMEOPÁTICA.


O que de mais típico em Sabadilla é a clássica dor de cabeça e a insônia de quem não dorme por pensar demais. Os pensamentos são sua tábua de salvação e o seu maior problema, ou seja, a sua fonte de adoecimento.

É claro que de forma desordenada, essa personalidade acaba por modificar seus pensamentos em traduções extremamente errôneas de si mesmo. Tudo começa com dois fatores já bastante conhecidos: opressão e monotonia.


Acredita fielmente que está grávida, sabe com exatidão que está doente e qual a doença que tem, confunde as noções básicas de si mesmo, provocando ilusões, delírios, alucinação, delírios sobre o próprio corpo, ilusões sobre si mesmo, idéias erradas sobre seu estado de saúde e sobre seu próprio corpo.

Se tiver flatulência – o que acontece muito com Sabadilla, ela terá certeza de uma gravidez. Não domina as expressões do próprio corpo. Caso tenha febre, virá acompanhada de delírios. Caos sofra de angina, dirá com perfeita convicção que seu corpo é diferente, um lado maior que o outro. Que seu estômago corroeu o escroto. Que sua barriga é igual aos dos mortos. Que terá uma doença fatal na garganta.
A sua auto percepção é muito errada, mas essa conjecturas não passam de si mesmas, não as faz com os outros.
É muito comum que essa personalidade seja afetada por febres repentinas e sudoreses estranhas, o nervoso faz isso. Tímido, histérico e nervoso.
Qualquer barulho o assusta e já pensa no pior. A ansiedade produz um desconforto enorme, fazendo com que aja aceleramento cardíaco e retenção. Tudo é uma dificuldade, portanto fica difícil conviver com outras pessoas.


As dores de cabeça são sempre seguidas de nervoso ou provocadas por ele. Por um susto, uma impressão, um “achar” que não está bem. Após um susto, prepare-se, logo chega a histeria.
Costuma relatar experiências surreais com o próprio corpo.
Nos homens apresenta o escroto caído e nas mulheres as crises histéricas no período menstrual. O abdômen caído é uma observação bastante visível, talvez pela postura arriada, causada pela timidez.
É bastante observada em seu uso, quando se refere a febre do feno e a influenza – espirros violentos e repetidos, dores de cabeça frontal, febre e tremores com alucinações. Possui um doce adocicado na boca. 
A cor das extremidades, provavelmente pelo nervoso são frias e azuladas.  As unhas são azuladas. Vômito em jato e a sensação de que está nevando no estômago são próprios dessa personalidade. Quanto a garganta, parece que sempre em alguma coisa a mais para engolir, por isso a preferência por líquidos quentes.
O desejo sexual aumentado e o prurido no reto e anús são comuns.
Entretanto, chamá-la de: a medicação das  moléstias imaginárias, acerta em cheio na sua maior propriedade, pensamento, opressão e monotonia.
Sabadilla também é conhecida por Veratrum Officinale e Sevadilha.

Homeopatas dos Pés Descalços