Translate

CALCÁREA RENALIS


calcium renalis.
(preparada com cálculos renais fosfáticos e úricos)


É o remédio dos cálculos e areias renais e muito elogiado o seu uso para a eliminação de tártaro dentário – nº153. Pág. 245 Dº Nilo Cairo.

Para além de sábias palavras, devemos acrescentar ansiedade e desespero, indolência, lentidão e indiferença a tudo. Aqui temos frio de novo a piorar as coisas e dor severa e geral nas articulações, aqui são dores artríticas – andou, melhora. Assim fica fácil saber a pior hora do dia, ao acordar.

Sua sensibilidade ao frio é notada, facilidade para engordar. Os ouvidos ficam sensíveis, obstruídos e existe a perda da audição junto com o resfriado.

Sempre com urgência em urinar - É talvez o recurso mais importante em cálculos renais, para evitar a formação de nova carga ou removê-los (Berberis) e devem ser administrados por longos períodos, com potências baixas (6 de uma vez por dia).(Kent).

Aqui deixamos uma descrição fantástica sobre essa medicação.


Copiado e transcrito na íntegra – com indicação do site. Onde a compreensão e o relato nos clareiam a dinâmica da medicação:


Dr Bredenoll escreve sobre Calcarea renalis praeparata

  (http://www.homeopathy.ac.nz/full-text-articles/dr-bredenoll-writes-about-calcarea-renalis-praeparata/)

Vol. 22 n º 2 de abril de 2002
O Examiner homeopáticas, 1846

Meus compromissos profissionais não me permite passar muito tempo, por escrito, o seguinte caso, no entanto, eu considero digno de nota.
Nascido de pais saudáveis, fiquei bastante saudável até que o meu 23 º ano. Eu não tinha problemas em conseguir mais as doenças a que as crianças são geralmente responsáveis. Alguns deles, febre escarlate e sarampo, me atacou quando eu já estava envolvido em minha carreira profissional. Eu sou agora 57 anos. [Escrito em 1845.]
No ano de 1808, enquanto a vacinação de crianças, eu peguei a coceira de um deles. Apressei-me para repelir essa erupção tão rápido quanto possível, o que consegui fazer no prazo de oito dias.
Esta supressão da erupção foi seguido por uma série de doenças: responsabilidade de pegar um resfriado, catarro freqüente, dores reumáticas, dor de dente; ataques de hemicrania, com vômitos, azia contínua; queixas hemorroidária, em tumores vezes, às vezes fluente; magreza excessiva; depois, uma erupção pustulosas em todo o corpo, inchaço doloroso das articulações, artrite nodosities em lugares diferentes, uma erupção de cor cobre na face, especialmente em e sobre o nariz, o que me fez olhar como um bêbado confirmado, etc, etc
Estas alterações me atormentavam mais ou menos, até que no ano de 1833 eu visitei a Coethen Hahnemann, com o objetivo de estudar homeopathia com ele. Hahnemann tratou-me durante três semanas, e eu continuei o tratamento em meu lugar de origem. Minha saúde melhorou de forma constante, e no final de um ano eu me considerava curado. Isso durou até outubro de 1836, quando fui atacado com cólica violenta uma noite. A dor foi sentida na região do rim esquerdo, lancinantes, beliscar, dor de garganta; retching se seguiram, resultando em vômitos de muco e, finalmente, bile. Eu levei um pellets poucos 30c Nux vômica, depois de esta a dor desapareceu gradualmente, e os vômitos cessaram. No dia seguinte eu estava bem novamente. Dois dias depois eu descobri cascalho na urina, e os meus sofrimentos tinha desaparecido.
Um ano decorrido desta forma, no entanto, eu ocasionalmente experimentado uma sensação desconfortável na região do rim esquerdo, principalmente quando andar a cavalo, dirigindo um carro, ou andando rápido, que eu tomei no Lycopodium vezes, às vezes Nux vômica, em proporção em que um ou outro desses dois remédios apareceu indicado.
Em novembro de 1837, eu estava de repente, atacou com vômitos, acompanhada de violentos lancinantes, dores ferida ou beliscar na região do rim esquerdo. A angústia ea dor horrível que eu experimentei extorquido me gritos involuntários; eu estava me contorcendo como um verme no pó. A pedra tinha descido para o ureter e tornou-se encarcerados na mesma. Doses repetidas de Nux aliviado o encarceramento, e eu sentia claramente que o cálculo estava descendo em direção à bexiga. Após 24 horas de horrível sofrimento vômitos cessaram, a dor se tornou maçante e foi sentido na região onde os mergulhos no ureter e torna-se entrelaçada com o tecido da bexiga, que continuou por três dias e depois desapareceu de repente (a pedra se não tem para a bexiga).
Trinta e seis horas depois entrou o cálculo do bulbo da uretra. Eu senti uma vontade freqüente de urinar, a urina era turva e sangrenta, até que um último cálculo de quatro grãos fez a sua aparição na urina. Depois disto, eu com freqüência passou de cascalho e cálculos, às vezes com ligeira, às vezes dores violentas, às vezes acompanhada de vômitos; eu mantive a maior cálculos, com o objectivo de usá-los daqui por diante como um agente curativo.
Em 15 de fevereiro de 1839, eu senti os sintomas precursores de um novo ataque, o que realmente fez rebentar em toda a sua fúria no dia 16, e continuou nos dias 17 e 18. Eu agora causou cinco grãos de meus cálculos a ser triturado na minha presença com 95 grãos de açúcar de leite, de acordo com a moda de Hahnemann, e levou meia um grão na noite do dia 17, outro grão meia da manhã do dia 18 . Neste dia eu passei a urina muito turva com uma quantidade considerável de cascalho, no entanto, na região onde os mergulhos ureter para a bexiga, eu experimentei uma sensação desconfortável, mas foi bem o contrário.
No dia 19 fui obrigado a visitar um paciente à distância de duas milhas, em minha viagem eu senti que o cálculo estava descendo para a bexiga, a urina que eu emitida pouco depois foi muito turva e sangrenta. Naquela mesma noite, depois de voltar para casa, deixei a pedra no bulbo da uretra, e na manhã do dia 20, caiu durante fezes, mas, infelizmente, se perdeu entre os excrementos. A julgar pelo meu sentimento deve ter sido maior do que qualquer dos cálculos anteriores, e também mais áspera, de sua passagem através da uretra, foi muito doloroso e seguido por uma exsudação de sangue.
A sensação de desconforto na região do rim esquerdo não desapareceu completamente, tornou-se especialmente dolorosa quando se pressiona sobre aquele lugar, ao montar a cavalo ou numa carruagem, quando se toma o exercício ou girar o corpo. Parece-me que a pelve dos rins deve ter sido cheia de cascalho e cálculos. Eu agora tomou a metade um grão em intervalos de oito dias, o resultado foi que passei cálculos cascalho e pequenas em cada micção. Em 30 de Novembro a minha condição piorou, e eu continuei a tomar Calcarea renalis praeparata.
Em maio do ano seguinte os problemas voltaram por isso, tomei uma dose de grãos metade do remédio de novo, outra dose em 03 de junho. Em 17 de junho de precursores de um outro ataque, pelo vômito 18 acompanhado por todas as circunstâncias terríveis que eu tenho detalhados acima, o vômito da bílis muco, ingesta, continuou em intervalos curtos até o dia 26; minha língua foi revestido com muco amarelo e meu apetite tinha desaparecido completamente. Bryonia, Nux vômica e Pulsatilla aliviado o sintoma gástrico; no dia 26, à tarde, passei um cálculo do tamanho de uma ervilha. Eu agora retomou o uso do Calc ren praep em doses de grãos metade, em intervalos irregulares.
Em 23 de Outubro passei um cálculo do tamanho de uma ervilha, sem vômitos, não havia outros sintomas precursores, exceto a sensação de desconforto na região dos rins de alguns dias anteriores. Eu me senti bem desde então e livre de todas as queixas, apesar de eu continuar o uso ocasional de doses de grãos metade do Calc ren praep, para que eu não deveria ter uma recaída.
Toda vez que eu tomei uma dose descobri que o tártaro chamados nos dentes se separou alguns dias depois. Pouco tempo atrás, uma nódulos, duro como uma pedra, que tinha aparecido no tendão extensor do dedo médio direito, cerca de nove meses atrás, e que ameaçou aumentar mais e mais, desapareceu. Eu considero o tártaro nos dentes, pedras nos rins e artrite nodosities produtos mórbido muito semelhante.
É verdade que os remédios homeopáticos mais adequado me proporcionou alívio: o encarceramento de cálculos no ureter foi especialmente aliviado por Nux, mas eles foram incapazes de acabar com a formação de cálculos, este resultado só foi alcançado pela preparação de Calc ren .
Homeopatas dos Pés Descalços