Pular para o conteúdo principal

A MEDICINA DOS SIMPLES


MADRE TEREZA DE CALCUTÁ FOI UMA DAS MULHERES MAIS IMPRECIONANTES DOS ÚLTIMOS TEMPOS. 




 COM POUCO FEZ MUITO,

COMO POUCOS, FEZ INCONTÁVEIS AÇÕES, RESOLUTIVAS.


 A MEDICINA DOS SIMPLES...
A MEDICINA DOS POBRES...
A MEDICINA DOS RHOMS... 
A YATRYCIA...



CASCA DE LARANJA

PODEMOS FAZER ISSO DE DUAS FORMAS: SECA-LAS AO AR LIVRE OU USA-LAS IN NATURA E FRESCA.
PARA CADA LITRO DE ÁGUA, COLOQUE A CASCA DE UMA LARANJA.
DEIXE DAR A PRIMEIRA FERVIDA E DESLIGUE. TAMPE.

SE ESTIVER COM FEBRE, TOME MAIS QUENTE OU MORNO, AS VEZES SE COLOCA MEL.

SE O CORPO ESTIVER QUENTE POR DENTRO, PEGANDO FOGO E O TERMÔMETRO DISSER QUE ESTÁ TUDO BEM, TOME O CHÁ DE CASCA DE LARANJA ASSIM: 3 DEDOS DE CHÁ E O RESTANTE DE ÁGUA. PELO AO MENOS 4 X AO DIA.

QUANDO CHORAMOS MUITO, FICAMOS DEPRIMIDAS E TRISTONHAS, QUANDO SENTIMENTOS COMO MEDO DE NÃO SEI O QUE APARECEM, O CORPO ESQUENTA E PARECE QUE A ALMA FICA COM FEBRE.
MAIS TRADUZIDO COMO FEBRE INTERMITENTE.

FEBRES SEM EXPLICAÇÃO:

SE ESTIVER NO CAMPO, FAÇA COMO NAS FAZENDAS DE MINAS, SÃO PAULO E GOIÁS, COLHA A FOLHA DA LARANJEIRA AINDA COM O ORVALHO DA MANHÃ E AMASSE (2 FOLHAS) NO FUNDO DA XÍCARA. DEITE ÁGUA QUENTE E TOME. UMA VEZ AO DIA, SÓ PELA MANHÃ. SE FOR ALGO DO PULMÃO, AMÍGDALAS OU BRÔNQUIOS, LOGO LOGO APARECE.

SE FOR ALGO DOS RINS OU BEXIGA, SUA URINA MUDARÁ RAPIDAMENTE, DANDO SINAIS.

ESSE REMEDINHO DE BENZEDEIRA DE FAZENDA AJUDA A SALVAR MUITAS CRIANÇAS E IDOSOS, ESPECIALMENTE ONDE A MEDICINA NÃO CHEGA.

DEUS SEMPRE CHEGA...

"Tenha sempre presente que a pele se enruga, o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos... Mas o que é importante não muda... a tua força e convicção não têm idade. O teu espírito é como qualquer teia de aranha. Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida. Atrás de cada conquista, vem um novo desafio. Enquanto estiver viva, sinta-se viva. Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo. Não viva de fotografias amareladas... Continue, quando todos esperam que desista. Não deixe que enferruje o ferro que existe em você. Faça com que, em vez de pena, tenham respeito por você. Quando não conseguir correr através dos anos, trote. Quando não conseguir trotar, caminhe. Quando não conseguir caminhar, use uma bengala. Mas nunca se detenha".(Madre Tereza de Calcutá).

HOMEOPATAS DOS PÉS DESCALÇOS

Postagens mais visitadas deste blog

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO

IGNATIA AMARA  E A SUA PERSONALIDADE HOMEOPÁTICA
O excesso de luz cega a vista.
O excesso de som ensurdece o ouvido.
Condimentos em demais estragam o gosto.
O ímpeto das paixões perturba o coração.
A cobiça do impossível destrói a ética.
Por isso, o sábio em sua alma
Determina a medida de cada coisa.
Todas as coisas visíveis lhe são apenas
Setas que apontam para o Invisível.

(Tao-Te King, Lao-Tsé) Lao Tsé não tinha conhecimento de homeopatia, mais permeou o mundo das observações de forma intensa e clara, ajudou a dar uma nova visão ao ser humano e até hoje seja no oriente quanto no ocidente, viaja nas mentes de muitos. Ao ler seu pequeno texto a uns bons anos atrás e já com alguma bagagem de filosofia homeopática, me deparei com este, acima citado. Para mim a tradução mais poética de uma personalidade Ignácia. Homeopatas dos Pés Descalços 

Citemos Allen - "As pessoas mentalmente e fisicamente esgotados por uma dor concentrada e prolongada" (Allen) ou ainda "A alteração das condições …

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

PERSONALIDADES HOMEOPÁTICAS MAT. CEDIDA POR ELISA MACIEL COSTA/ESP.EM HOM/ACUPUNTURA/FITOTERAPIA

Pessoas com grandes fraquezas, com intensa prostração física e mental, chegando ao embotamento cerebral. Medo de cair e de adoecer[*] Histeria e neuroses, comoções e maus efeitos do medo, o remédio das grandes sensibilidades. Sonolencia dos estudantes, as mulheres apresentam  rouquidão durante a menstruação. Sente-se incapaz de enfrentar a vida cotidiana, Incapacidade para assumir responsabilidades, nervosismo de "ator", medo de exames dos estudantes, de aceitar novas tarefas. Evita as aflições da vida. É muito utilizado nas febres agudas ou intermitentes em que há um desejo absoluto de repouso. Na sua grande maioria apresenta ausência de sede, sem calafrios ou suores, piorando à tarde. Seu uso facilita o parto em situações de rigidez do colo uterino e alivia as cólicas menstruais muito fortes.  Apresenta fisicamente uma enorme falta de tônus muscular, torpor, lassidão e tremores, Par…

LYCOPODIUM CLAVATUM

LYCOPODIUM – o medo do conflito
Lycopodium é sem sombra de dúvida, uma das matérias médicas mais extensas dentro da homeopatia e mais interressantes também. Esse indivíduo tem as fases da sua vida bem marcadas, pois apresenta um grande estado distinto entre a infância, a idade mediana e sua idade mais avançada.
Entretanto o Lycopodium se encontra envolto pela covardia, tanto social, moral e física, o que permite ao homeopata analisar de forma cuidadosa essa personalidade, tendo em vista sua enorme capacidade de ser extrovertido, amigável e corajoso, qualidades essas opostas da sua real condição.
Por medo do conflito, Lycopodium foge covardemente.
Seu maior amor será pelo poder e com certeza irá chorar quando for homenageado. A criança Lycopodium
Quando alguém vai a sua casa o seu filho refugia-se por trás dos cortinados ou recusa-se a cumprimentar as visitas? Num primeiro contato é envergonhado? Sempre que o repreende fica com as lágrimas ao canto dos olhos? Tem medo de fantasmas e de dormi…