Amigos do Blog

Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 5 de dezembro de 2010

STAPHYSÁGRIA E A RAIVA CEGA

Staphysagria – a raiva cega

PERSONALIDADE HOMEOPÁTICA.

De uma forma geral, se é que podemos dizer isso de qualquer matéria médica, o que mais se vê escrito e dito em palestras sobre este medicamento em questão é:
 
Staphysagria
Paciente deprimido e esgotado. Facilmente encolerizável. Fica ofendido por qualquer coisa. Náuseas e vômitos das gestantes. Cárie e queda fácil dos dentes. Dor em dentes cariados. Nodosidades. Terçol. Quisto sebáceo da pálpebra. Calázio (pequeno tumor no bordo das pálpebras). Moléstias do canto do olho e blefarite. Desejo freqüente de urinar nas moças-casadas. Dores abdominais internas depois de uma operação. Crianças que têm piolhos com muita freqüência.

 Ora, se soubermos olhar bem, poderemos separar pérolas na identificação dessa medicação. Sem adentrar muito no assunto, mas abordando de forma detalhada, Staphysagria pode ser encaixada com perfeição no ditado popular: “a raiva cega”ou ainda a “supressão dos sentimentos”. Se não cega deforma e traz muitos transtornos aos olhos de um Staphysagria.
As duas principais características da imagem psicológica de Staphysagria são a opressão e a vítima.

Staphysagria na sua personalidade têm problemas com a injustiça, não suporta injustiça causada a si mesma ou a pessoas com quem convive. No entanto eles não se levantam contra esta injustiça, e acabam por reagir com alguma aceitação passiva. Eles têm a sensação de que defendê-los é impossível, ou os constantes ataques a sua personalidade ou simplesmente se torna demasiadamente cansado para responder de forma firme e entrar numa discussão. 

O fundo de seu sofrimento passivo é muitas vezes o medo da opressão, o medo de abuso sexual, o medo da violência física, medo de mental e emocional dos maus-tratos e costuma se deslocar para algum lugar fora do sentimento de responsabilidade para com seus opressores. Uma vez que eles não podem se defender reagem com retirada. Não é raiva, com mágoa é raiva silenciosa com indignação. O medo das autoridades.


Então Staphisagria é um bom remédio para a pessoa mais fraca, onde ocorre distorção dos balanços de energia. Dentro da nossa realidade atual, Staphysagria se encontra aonde não queremos ver. Exemplos dessas situações são as seguintes: 
*O parceiro dominante trata os outros parceiros como à sujeira. Nunca deselegante, mas irritável.
*Uma criança que apanha toda vez que não age exatamente de acordo com os desejos do pai no caso de incesto – ainda muito comum no Brasil.
*Escravidão – a pior das realidades mundiais.
*A vítima de estupro que não consegue reagir.
A base dessa auto-culpa provavelmente é um grande sentimento de desvalia acompanhada de depressão, e que são psicologicamente paralisantes. De vez em quando explode emocionalmente. Eles têm problemas com a grosseria de outras pessoas e tentam evitar brigas. O estranho é que Staphysagria caracteres responsabilizar-se pelo que está acontecendo, há muita culpa própria, o que torna ainda mais difícil escapar de seu estado oprimido/vítima/opressão/violência.


Staphysagria e seus problemas físicos:
 
Muitas vezes, essas pessoas tentam controlar seu nervosismo com a masturbação, fumar cigarros ou beber álcool. (Mas também pode ser alérgica à fumaça do tabaco). 

Staphysagria também acaba por ser muito útil caso você tenha que fazer uma cirurgia e apresente fortes dores abdominais.  Especialmente em operações da bexiga e órgãos genitais. Staphysagria pode ser "vítima" de moscas e mosquitos, desenvolvendo grandes e dolorosas alergias após o seu contato. Fisicamente, eles têm muitas queixas sobre a micção, bexiga e órgãos genitais. Se uma mulher tem uma inflamação da bexiga após o coito em primeiro lugar, sempre pensar em Staphysagria. Há dor e tristeza após o coito, vaginite (crônica) inflamação da bexiga, sensibilidade dolorosa dos órgãos sexuais, problemas da próstata. 

Muitas vezes eles têm dentes ruins (se você não pode colocar os dentes em alguma coisa "significa” que lhe falta a agressão). Tumores duros, endurações crônicas,
especialmente nos órgãos sexuais. Tremores por raiva. Ver Coréia. Sensação de bola ou bloco de madeira: Na testa ou occipício - aonde (Irid, Kali-n) também podem apresentar essa sensação. É comum vermos um Staphysagria reclamar de embotamento cerebral
sua cabeça dói  por emoções suprimidas, após o coito ou por masturbação e essa pode chegar a ser excessiva. Staphysagria adormece pensando em romances e sexo.
Seus olhos são uma janela para o homeopata atento: Terçóis que deixam pontos endurecidos, fotofobia e Irite são comuns e sempre presentes. Existe também a queixa dos olhos estarem permanentemente embaçados e muitas vezes lacrimejando.

A pele desse paciente apresenta feridas laceradas ou incisas que coçam muito e  mudam de lugar ao coçar. Observa-se a Psoríase após: Mágoa e Emoções suprimidas. Feridas por corte que não saram. Úlceras, cicatrizes e verrugas são extremamente sensíveis. Sua pele em via de regra não é saudável. (nota-se a observação para pacientes com asma)
Como Staphysagria apresenta muitos pontos hipersensíveis é comum serem tratadas na alopatia como portadores de fibromialgia. Toque pode levar a convulsões.

Staphysagria comparativa – irritação.

Sulphur  - Logo após lamenta ter ficado irritado.
Crocus Sativa  - lamenta imediatamente após ficar com raiva.
Natrum mur.  - Arrependimento tardio, após ficar irritado.
Ignatia -  Arrependimento tardio, após ficar irritado.
Staphysagria  - Suprime a raiva e apresenta a irritação, sendo comum arremeçar as coisa, em via de regra não nas pessoas que a irritaram ou ofenderam.
Zincum M.  - Muito, muito irritado. Muito difícil esfriar seu corpo. Acaba por ter violentos acessos, chora e aponta os abusos.

Para além dessas considerações, vale à pena frisar que Staphysagria é doce, gentil e sensível às rudezas alheias. Possuem uma consideração enorme pelos outros. Altruísta, nunca apresenta o egoísmo, o orgulho e a amargura. Ao invés disso se considera sempre culpado.  São doces e românticos.

Uma curiosidade alimentar de Staphysagria é que ao mesmo tempo que possuem aversão ao leite, podem apresentar um desejo enorme de consumi-lo. Não suporta gordura e é extremamente apaixonada por doce. Caso queira poderá classificá-lo de chocólatra.

HOMEOPATAS DOS PÉS DESCALÇOS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise por matéria específica